A equipe do Atlético enfrenta o Cuiabá, amanhã (4), às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 13 pontos e ocupa o 5º lugar na tabela de classificação. Já o time da casa tem quatro pontos e está em 18º lugar.
Para o jogo fora de casa, o técnico Cuca não poderá contar com Dodô e Keno, que estão lesionados. Outros desfalques são o atacante Eduardo Vargas e o zagueiro Junior Alonso, que já devem retornar a Belo Horizonte no início da próxima semana, após a eliminação de Chile e Paraguai na Copa América, além do volante Alan Franco, que ainda está com o Equador na competição continental. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Allan voltam a ser opções para o time após cumprir suspensão automática. Já o atacante Sasha, recuperado da covid-19, também fica à disposição.
Cuca deve manter a mesma base do time que goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, na última rodada: Everson; Mariano, Igor Rabello, Rever e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernádez; Savarino, Hulk e Marrony.
Já o Cuiabá é uma das quatro equipes que ainda não venceram nesta edição do Brasileirão. A tendência é que o técnico Luis Fernando mantenha o mesmo time da derrota para o Flamengo: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Lucas Hernández; Jonathan Cafú, Yuri, Rafael Gava, Pepê e Clayson; Elton.
Outros jogos
A nona rodada do Brasileirão se inicia neste sábado (3), com a disputa de três partidas: América Mineiro x Santos, às 19 horas, no Independência; Athletico Paranaense x Fortaleza, às 19 horas, na Arena da Baixada e Corinthians x Internacional, às 21 horas, na Neo Química Arena.
No domingo, além de Cuiabá x Atlético, terá os confrontos Chapeconese x Bahia, às 11, na Arena Condá; Flamengo x Fluminense, às 16 horas, no Maracanã; Sport x Palmeiras, às 16 horas, na Ilha do Retiro; São Paulo x RB Bragantino, às 18h15, no Morumbi; Ceará x Juventude, às 18h15, no Castelão e Grêmio x Atlético Goianiense, às 20h30, na Arena do Grêmio.