Um duelo de gigantes na Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (24), no Mineirão, pela sexta rodada da competição.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Morato aproveitou a sobra de um bate-rebate e, com um chute prensado, abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, no entanto, Matheus Barbosa empatou. Ele ainda voltou a marcar aos 27 minutos da etapa inicial, em bela finalização da entrada da área.
A primeira parte do confronto ainda teve expulsão dupla: aos 35 minutos, Bruno Gomes, do Vasco, e Paulo, do Cruzeiro, deixaram o campo após brigarem.
A derrota manteve o Vasco na décima posição, com sete pontos, e fez o Cruzeiro, agora com a mesma pontuação que os vascaínos, saltar seis degraus na classificação, deixando o 17º lugar e alcançando o 11º.
O próximo compromisso celeste será contra o CSA, no domingo (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. O Vasco receberá o Brusque no mesmo dia, mas às 21h.
CRUZEIRO – Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Marcinho (Stênio) e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Bruno José e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli). T.: Mozart
VASCO – Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (João Pedro); Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT (Juninho) (Daniel Amorim), Morato (Léo Jabá) e Cano. T.: Marcelo Cabo
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Matheus Pereira e Matheus Barbosa (CRU); Léo Jabá e Daniel Amorim (Vasco)
Cartões vermelhos: Paulo (CRU) e Bruno Gomes (VAS), aos 35’/1ºT
Gols: Morato (VAS), aos 8′, Matheus Barbosa (CRU), aos 14′ e aos 27’/1ºT
FOLHAPRESS