Em sua terceira tentativa, o Uruguai finalmente venceu uma partida na edição 2021 da Copa América. O triunfo por 2 a 0 sobre a Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (24), foi suficiente para colocar a equipe celeste nas quartas de final.
Os comandados de Óscar Tabárez chegaram aos quatro pontos e não podem mais ser alcançados pelos próprios bolivianos, que perderam seus três jogos. Os uruguaios, assim, ficarão ao menos na quarta colocação do Grupo A.
Quatro dos cinco times de cada chave disputarão os mata-matas. No Grupo A, estão classificados Argentina, Chile e Uruguai. No Grupo B, já têm presença assegurada na etapa derradeira da competição Brasil e Colômbia.
A fase de grupos vai ser concluída na próxima segunda-feira (28). As quartas de final serão realizadas na sexta (2) e no sábado (3) seguintes. Nenhum dos confrontos está definido, ainda que o Brasil esteja garantido como o líder de sua chave.
A classificação do Uruguai foi obtida em uma vitória tranquila, que poderia ter sido traduzida em um placar maior. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cruzou, e Quinteros marcou contra. Aos 34 da etapa final, Cavani recebeu de Facundo Torres e fechou o placar. FOLHAPRESS