Albirroja derrota Bolívia por 3 a 1 e assume liderança do Grupo A
O Paraguai derrotou a Bolívia por 3 a 1 de virada, na noite desta segunda-feira (14), no estádio Olímpico de Goiânia, em sua estreia na Copa América. O destaque da partida foi o atacante Angel Romero, que marcou dois gols.
Com o triunfo, a equipe paraguaia assumiu a liderança do Grupo A da competição, com três pontos. Já os bolivianos ficaram na lanterna da chave, sem ponto algum. A Argentina é a vice-líder, com um ponto, após empatar em 1 a 1 nessa segunda com o Chile.
Triunfo de virada
A Bolívia conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 9 minutos, com o meio-campo Saavedra em cobrança de pênalti. Mas, a partir daí, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Berizzo assumiu os controles das ações, criando uma oportunidade após a outra.
Um pouco antes do intervalo, a Bolívia ficou em desvantagem numérica quando o atacante Cullear foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Piris da Motta.
Melhor na partida, e com vantagem numérica, o Paraguai finalmente conseguiu transformar o domínio em gols na etapa final. Aos 16 minutos, Romero Gamarra aproveita sobra de bola para chutar de primeira e empatar.
A virada vem três minutos depois, quando Angel Romero aproveita sobra de bola para desempatar sem dificuldades. Aos 35 minutos, o ex-jogador do Corinthians marca novamente, desta vez em chute cruzado após receber de Ávalos.
Na próxima rodada, o Paraguai folga, enquanto a Bolívia enfrenta o Chile, na próxima sexta-feira (18), a partir das 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.