Edital vai selecionar profissionais para atuar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e no órgão central
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou nesta quarta-feira (19/5) os resultados preliminares da análise do requisito de contratação e das informações curriculares do processo seletivo para preenchimento de vagas na função de Engenheiro Civil, Edital Nº 03/2021 (Regulamento Nº 01/2021). Os resultados se referem à primeira etapa do processo seletivo. Ao todo, são 58 vagas para o cargo de Analista Educacional – ANE/Engenheiro Civil destinado também à formação de cadastro reserva.
Recursos
Entre os dias 20 e 21 de maio, os candidatos interessados poderão interpor recurso contra o resultado preliminar das análises do requisito de contratação e para análise de informações curriculares. A interposição poderá ser feita pelo e-mail: pssengenheiros@educacao.mg.gov.br.
De acordo com o edital, a interposição do recurso é de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data de divulgação do resultado de classificação da primeira e segunda etapas no site da SEE/MG.
Na fase de recurso não é permitida a juntada de quaisquer documentos que comprovem o requisito de contratação ou as informações curriculares. Após o período para interposição de recurso, não serão aceitos pedidos de revisão. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.
Processo seletivo
O processo seletivo apresenta oportunidades para o órgão central, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e para 45 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Todo o processo para concorrer às vagas é gratuito.
De acordo com o edital, o processo seletivo simplificado conta com duas etapas. A primeira etapa é constituída de duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório, e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. Já a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída de entrevista técnico/comportamental.
Ainda de acordo com o edital, os selecionados deverão atuar em levantamento de demanda das necessidades da escola por intervenções de infraestrutura, elaboração de desenhos técnicos (desenhista/cadista), elaboração e análise de projetos, elaborar orçamentos de obras conforme padrões utilizados pela SEE/MG, podendo ser atendimento inicial ou processos de ajuste ou saldo contratuais. Além disso, será exigida análise e execução de propostas técnicas, acompanhar a execução de obras, entre outras atribuições.