O governador do estado de New Hampshire, Chris Sununu, divulgou nessa terça-feira, dia 17, que o benefício de US $300 referente ao auxílio para o trabalhador, criado em resposta à pandemia do coronavírus, se encerrará no dia 19 de junho.
Durante o anúncio, ele disse que o Governo dará US $1.000 para quem retornar ao trabalho. O valor faz parte do pacote de US $10 milhões que o governo vai injetar na economia como “bônus de estímulo ao trabalho”.
De acordo com as informações, quem voltar ao trabalho full-time e se mantiver trabalhando por pelo menos oito semanas vai ganhar os US$ 1.000. Aqueles que trabalharem no mesmo período, em serviço part-time, receberão US $500. “Temos muitos empregos e queremos que as pessoas voltem a trabalhar”, acrescentou, durante uma entrevista coletiva em Concord.
Governadores em mais de uma dúzia de estados, a maioria deles republicanos, como Sununu, anunciaram recentemente que vão parar de fornecer o benefício semanal de US $ 300. O governador de Connecticut, Ned Lamont, um democrata, não fez isso, mas anunciou um bônus semelhante para quem voltar ao trabalho.