Valadares registra mais 12 mortes causadas pela covid-19

Só neste fim de semana Governador Valadares registrou 12 mortes causadas pela covid-19. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17), através do boletim epidemiológico da Prefeitura. De acordo com o boletim, a cidade contabiliza 1.109 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. Nenhuma das mortes ocorreu nas últimas 24 horas. A cidade tem 25.409 casos confirmados da doença, sendo que 23.822 pessoas foram curadas. 533 casos estão em investigação, incluindo 84 mortes. 339 pessoas permanecem em isolamento domiciliar (casos leves sem indicação de realizar exame, conforme Secretaria da Saúde), 104 pessoas estão internadas em ala, 35 internadas em UTI.

A fila de pacientes à espera de um leito permanece até o momento vazia. Há quatro pacientes aguardando a transferência para outro município onde ocorreu a regulação do Governo do Estado, via SUS Fácil-MG, para um leito de UTI Covid. A cidade ainda segue com 100% de ocupação nos leitos UTI/Covid no SUS e na rede privada. Quatro leitos de UTI do Hospital Bom Samaritano seguem interditados por falta de medicamentos do “kit intubação”.

No boletim também constam números da vacinação contra a covid-19. Até o momento, 53.365 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 24.711 já foram imunizados com a segunda dose.

Vacinas da CoronaVac

Governador Valadares recebeu nesta segunda-feira (17) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. As 732.150 doses das vacinas contra a covid-19 serão retiradas nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) pelos municípios, responsáveis pela execução da operação de vacinação em seus municípios.

Caminhões refrigerado e veículos das URSs foram utilizados para operacionalizar a distribuição das vacinas. Esta remessa é referente à 19ª entrega do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). De acordo com o governo do estado, neste lote de vacinas estão as doses da CoronaVac para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante.

Em contato com a superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Governador Valadares, não foi divulgado ainda o número de doses de vacinas que chegaram para o Município.

Vacinação contra a covid-19 é ampliada para pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades

A vacinação com doses de AstraZeneca avança nesta terça-feira (18) para pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC e pessoas com síndrome de down acima de 18 anos.

Vale lembrar que todos devem estar de máscara, levar um documento que comprove a comorbidade, original e cópia, pois ela vai ficar retida na unidade. Além disso, é preciso apresentar documento de identidade, cartão SUS e cartão de vacinas, se o tiver. Para os idosos de 60 anos ou mais que ainda não vacinaram com a primeira dose, a imunização com a AstraZeneca segue normalmente nas unidades de saúde. Para este público, também é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e cartão de vacinas, se o tiver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM