Romeu Zema defende prioridade da vacinação de professores

O governador Romeu Zema defendeu, nessa sexta-feira (14/5), em Frutal, no Triângulo Mineiro, que professores tenham prioridade na vacinação contra a covid-19. Zema visitou a Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, contemplada pelo programa Mãos à Obra, e se reuniu com educadores, profissionais da Educação, pais e alunos para discutir o trabalho da sua gestão para avançar nos índices educacionais. Mais tarde, o governador também se encontrou com prefeitos da região para ouvir as demandas e apresentar os projetos em desenvolvimento pelo seu governo.

“Estive reunido com a área de Educação aqui na cidade de Frutal. Tomei café com diretoras de escola, professores e pessoas da Secretaria de Estado de Educação, onde mais escutei do que falei. Temos cobrado do Ministério da Saúde prioridade para os professores, porque sabemos que essas categorias que têm contato direto com as pessoas precisam estar imunizadas”, afirmou o governador.

No dia 9 de abril, um ofício assinado pelo governador Romeu Zema e pelos secretários de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, e de Educação, Julia Sant’Anna, foi enviado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedindo que a comunidade escolar seja priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

O documento explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação, para que seja possível a volta gradual das aulas presenciais. A imunização se somaria ao protocolo de Saúde criado por um grupo de trabalho no Estado com orientações para o retorno da atividade com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM