Um casal foi preso com drogas, arma, munições e dinheiro, no final da tarde de quarta-feira (12), na avenida Brasil, no bairro Santa Terezinha, em Valadares. Os dois ainda estavam de posse de um carro furtado e de uma arma supostamente usada em um homicídio ocorrido em março deste ano.
Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro quando avistaram um casal saindo de um prédio em uma motocicleta. Por terem demonstrado nervosismo, os dois foram abordados e submetidos a busca pessoal.
No momento da abordagem, o casal carregava grande quantia em dinheiro, que não soube indicar a procedência. Em seguida, os militares foram até o prédio de onde o casal havia saído e, após liberada a entrada, fizeram buscas, encontrando diversos materiais ilícitos.
No total, foram apreendidos um revólver e 10 munições calibre 38, 13 munições calibre 9mm e 27 munições calibre 380, várias pedras de crack, pesando quase 30 g, duas balanças de precisão, um rádio comunicador ligado na frequência da PMMG, dois celulares e R$ 1.835.
Os policiais ainda encontraram no apartamento a chave de um automóvel que estava estacionado na garagem do prédio. Ao consultar a placa no sistema integrado, constatou-se que o veículo, um Pálio Weekend, era produto de furto. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Ainda segundo informações da PM, o revólver apreendido pode ter sido usado em um homicídio ocorrido no dia 30/03, no bairro Santa Helena. O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.
Fonte: Comando Geral