Além do desassoreamento da lagoa, as equipes estão envolvidas com a preservação da vegetação local
As áreas verdes têm um papel importante na qualidade de vida da população. E quando se trata de lagoas, o cuidado e a limpeza vão muito além da beleza e bem-estar. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), iniciou o desassoreamento da lagoa do bairro Castanheiras.
A revitalização faz parte do Programa Municipal das Lagoas. Após concluir o desassoreamento total, será feita a limpeza de toda a Área de Preservação Permanente (APP) e urbanização.
Mas vale ressaltar que a proposta da Prefeitura é ir além e garantir a revitalização de toda essa área, incluindo a construção de uma pista de caminhada, possibilitando um melhor aproveitamento do espaço e garantindo mais saúde e qualidade de vida para os moradores do local.
Trabalhos como esse são de grande importância para a preservação da fauna e da vegetação presente nesses espaços. Além disso, a poluição das águas pode colocar em risco a biodiversidade presente. Por isso, a preservação do meio-ambiente contribui não apenas com o bem-estar, mas também com a saúde pública.