Uma adolescente de 15 anos foi apreendida sob suspeita de tentar matar a mãe, de 51 anos, a marteladas. O crime foi registrado no fim da noite dessa quarta-feira (5), no distrito do Junco de Minas, zona rural de Malacacheta.
De acordo com informações da Polícia Militar, a adolescente já estava planejando matar a mãe havia pelo menos um mês. O motivo seria porque a mãe a proibia de sair de casa.
Nos últimos três dias, a jovem encontrou um primo e o chamou para ajudar na tentativa contra a mãe dela. Ambos aproveitaram o momento em que a vítima foi se deitar e, com uma corda, tentaram enforcar a mulher. Como não tiveram sucesso, atacaram a mulher com um martelo.
Logo após o crime, ambos fugiram do local. A PM foi acionada e encontrou os suspeitos em uma estrada de terra, a cerca de 5 km do local da tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Carlos Marx, em Malacacheta, onde está em estado grave. A menina e o primo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni.
Fonte: Polícia Militar de Malacacheta