A websérie Prisioneiros do Sol é baseada na série norte-americana The Vampire Diaries
Você que é apaixonado por séries com vampiros e bruxas, sabia que no You Tube tem uma produção valadarense sobre o tema? Estreou no dia 4 de abril deste ano no canal Mystic Falls a série Prisioneiros do Sol, que é baseada na série norte-americana The Vampire Diaries. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
Prisioneiros do Sol foi criada pelo cantor e youtuber valadarense Lukas Goes, que, além de redigir, dirigir, editar, também atua na produção. Assim como na série americana, em Prisioneiros do Sol a história também se passa na cidade de Mystic Falls, no estado da Virgínia (EUA), que tem sua rotina alterada com o aumento do desaparecimento de pessoas e por fenômenos sobrenaturais. Ao longo dos cinco episódios da primeira temporada, o espectador fica na apreensão de descobrir quem é o vilão da história e se o segredo dos vampiros será descoberto.
A produção valadarense conta com a participação de artistas locais e até com dubladores de renome nacional, como Felipe Grinnan e Luísa Palomanes.
As cenas também foram gravadas em vários locais de Valadares, Belo Horizonte e até na Espanha. As gravações começaram em 2019 e a previsão inicial era de ser lançada no final do ano passado, mas, devido à pandemia, que atrasou as gravações, o lançamento ficou para este ano.
A equipe de produção de Prisioneiros do Sol conta com Lukas Goes (ator, diretor geral, roteirista e editor), Yago Rioga (diretor de fotografia), Douglas Leite (preparador de elenco), Dislene Martins (atriz, auxiliar de produção), Raquel Rodrigues (maquiadora), João Orfeu (diretor de arte e maquiador), Vitor Fontain (ator e preparador de elenco auxiliar), Jakeline Lúcia (estilista e roteirista auxiliar), Suso Milous (editor) e Sandra de Oliveira (suporte).
Canal Mystic Falls
O canal Mystic Falls foi criado em 2014 por Lukas Goes para falar sobre as séries de tv: The Vampires Diaries, The Originals e Legacies. No começo, Lukas relembrava os melhores momentos da série, mas quando o canal atingiu mais de 100 mil inscritos ele teve a ideia.
“A ideia do projeto, a princípio, era apenas de fazer um vídeo comemorativo pelos 100 mil inscritos. Era apenas uma cena de ataque, mas tomou proporções maiores. Mesmo com as dificuldades, conseguimos entregar uma produção com muita qualidade, e agora que vimos que é possível, queremos fazer ainda mais e melhor”, contou a atriz Raiane Lucrécia Santos Assunção de Jesus.
Para saber mais sobre Prisioneiros do Sol, acesse o canal: https://www.youtube.com/channel/UCPHXhDZT2ENXEyJCGxJkhiw
Você também pode ajudar a financiar a segunda temporada participando da vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/2-temporada-prisioneiros-do-sol