[the_ad id="288653"]

Valadarense de 17 anos assina contrato profissional com Atlético Mineiro

Isaac Tomich está no clube desde os 12 anos e nesta semana acertou seu primeiro vínculo profissional

O valadarense Isaac Tomich, de 17 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Atlético na última segunda-feira (19) e já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na sexta-feira (23). Muito feliz com a oportunidade, o atacante, que é agenciado pela F24 Sports Management, sonha em fazer história com a camisa do Galo.

Isaac Tomich falou ao DRD sobre a oportunidade que está tendo de assinar o primeiro contrato profissional no Atlético, clube em que ele joga desde os 12 anos. “Realização de mais um sonho em minha vida, sentimento de muita alegria após anos de esforço e dedicação, e sei que muitos mais virão. Entusiasmo e motivação para continuar; um momento único poder obter essa conquista em um time pelo qual desde criança sou apaixonado. Estou extremamente feliz.”

Os primeiros passos de Isaac Tomich foram no futsal no Filadélfia, onde jogou dos 5 aos 8 anos. Depois, atuou por outras equipes da cidade, como Minas Clube, Praça de Esportes, além do Gol de Placa (Caratinga). Aos 11 anos, migrou para o futebol de campo e jogou no Coopevale, onde se destacou na Copa Timóteo em 2016. Aos 12 anos, o Atlético levou o jovem atleta para compor as equipes de base.

Segundo Isaac Tomich, alguns treinadores foram importantes para o seu crescimento no decorrer da carreira. “Realmente, houve pessoas que foram muito importantes e que jamais poderia deixar de citar: Elder e Dedé, de Governador Valadares, Danilo, de Caratinga, e João Paulo, que foi quem me descobriu e foi um dos meus primeiros treinadores no Atlético. Professores que me incentivaram e ensinaram muito.”

Desde 2016 no Atlético, Isaac Tomich já conquistou os títulos da Copa Brasileirinho e Copa Brasileirinho Internacional, em 2018, ambos pela categoria sub-14, e o Campeonato Mineiro na categoria sub-15. Ele ressalta a importância do desenvolvimento que teve até o momento dentro do clube. “Tem sido uma experiência inexplicável desde que entrei no clube. Eu me sinto mais maduro e responsável a cada dia, dentro e fora de campo. É uma estrutura excelente, que oferece tudo que um atleta precisa e onde me sinto bem e acolhido.

Jovem valadarense atua nas categorias de base do Atlético Mineiro desde 2016 (Foto: Divulgação Atlético Mineiro)

O jovem atleta, que atua como atacante e até como um meia-atacante, se for preciso, explica quais são suas características dentro de campo. “Eu sou um jogador que gosta de participar muito do jogo, com muita movimentação e técnica, que busca a vitória e ajuda a equipe por meio de um bom passe, drible e finalização com as duas pernas.”

Sobre a perspectiva para a carreira e futuro, Isaac Tomich conta que deseja ser um jogador marcante no Atlético e conquistar muitos títulos pelo clube mineiro. “Eu sou uma pessoa determinada, alegre, que tem muita fé em Deus, gosta de estar com a família e resenhar com os amigos. Eu penso em jogar profissionalmente pelo clube em que estou desde os 12 anos e dar muitas alegrias para a massa atleticana. Tenho muitos sonhos e um deles é conquistar títulos com essa camisa e fazer história no Atlético Mineiro.”

Família de Isaac Tomich estava presente no dia da assinatura do contrato (Foto: Arquivo Pessoal)

Wilson Tomich Júnior é o pai do jovem atleta e explica que é a realização de um sonho ver o filho poder assinar um contrato profissional. Ele revela que sempre acompanhou o filho e rodou muito com ele para levar a torneios de futsal e de campo, já que Isaac Tomich era sempre bem requisitado, por ter bom desempenho nas competições. “A gente começa brincando e as coisas vão tomando um rumo mais sério. Quando aconteceu mesmo de o Isaac ir embora, ele tinha só 12 anos. Mas sonhávamos com isso, pois nós sabíamos da capacidade dele de estar em um time como o Atlético. Não esqueço da cena de despedida, quando ele foi embora. No início foi muito difícil e ainda é, pois somos muito ligados. Minha esposa que mora com ele, enquanto eu fiquei em Valadares, mas faço viagens periódicas para lá. Tem que ter muita força de vontade para perseverar, pois agora é uma nova etapa para ele. É um orgulho grande para nós que somos família, mas tem que ter os pés no chão para seguir buscando novas conquistas. Falo sempre com ele para dar sempre o melhor, e o que tiver de acontecer vai acontecer.”

Isaac Tomich segue treinando firme na Cidade do Galo, pois no mês de maio ele disputará o Campeonato Brasileiro sub-17. A competição terá 20 participantes e na fase classificatória o Atlético faz parte do grupo B, junto com Athletico Paranaense, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Santos, Sport e Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM