No dia 11 de abril foi realizado em Newark (New Jersey) o World Cup 2021, uma competição de futebol de botão organizada pelo Button Soccer USA, que é liderado pelo brasileiro João Henrique e conta com parceria do Ironbound League Button Soccer, liderado por César Carneiro e Anderson Batman.
A competição foi dividida em quatro grupos com representantes de vários países.
No grupo A ficaram Alemanha (Jucão), Itália (Alfredo), Brasil (Tabajara) e Costa do Marfim (Leleo); no grupo B, ficaram Holanda (Davi), Colômbia (Michael), Portugal (Rhamon) e Espanha (Alex Monteiro); No grupo C ficaram Polônia (Alex Dias), Hungria (Diego), Argentina (Cesar) e Japão (Aloísio); e no Grupo D, Bélgica (João), México (Luis), Nigéria (Ernani) e Estados Unidos (Anderson Batman).
O torneio é realizado em grupos classificatórios e, depois de alguns pontos, forma-se a Série Prata (2ª divisão), e os melhores botonistas permanecem na Série Ouro.
A regra é baseada na 12 Toques oficial, tendo pequenas adaptações.
O campeão da Série Prata foi Diego, que representou a Hungria. Na segunda colocação ficou o representante do Brasil, Tabajara, e o terceiro colocado foi Anderson Batman, dos Estados Unidos. Nas colocações a seguir ficaram: Itália, Japão, Portugal, Argentina e Colômbia.
Na Série Ouro, a Alemanha foi a campeã, representada pelo Mestre Jucão. Em segundo lugar ficou a Bélgica, representada pelo João Henrique, e na terceira colocação a Polônia, com Alexandre Dias. Depois vieram a Holanda, Costa do Marfim, México, Nigéria e Espanha.
Foi a segunda Copa do Mundo de Futebol de Botão realizada nos Estados Unidos. A primeira edição foi realizada em maio de 2018, onde foi dado o pontapé inicial de vários torneios. Um grupo pequeno, em torno de 25 pessoas, vem crescendo e já existem muitos brasileiros jogando o futebol de botão na América. (Fonte: Brazilian Times)