O acesso à vacina para imigrantes indocumentados tem sido uma questão polêmica desde que as vacinas foram disponibilizadas à população
O presidente Joe Biden é favorável ao fornecimento das vacinas covid-19 aos imigrantes independentemente do status migratório, disse a secretária de imprensa da Casa Branca Jen Psaki nessa quinta-feira (1º). Questionada durante sua coletiva de imprensa diária sobre a pressão na Flórida para dispensar a exigência de residência para vacinação, Psaki disse que o presidente apoia a distribuição de vacinas o quanto possível.
“Quanto mais pessoas forem vacinadas, sejam elas sem documentos ou não, mais seguros estaremos como país, e esse é certamente o ponto de vista do presidente”, respondeu Psaki.
O acesso à vacina para imigrantes indocumentados tem sido uma questão polêmica desde que as vacinas foram disponibilizadas.
Em meio à crise na fronteira dos EUA com o México, o governo Biden enfrentou críticas por processos de triagem de coronavírus, que permitiram que migrantes infectados desaparecessem na população em geral. De acordo com as estatísticas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na quinta-feira (31) de manhã, 16,9% dos adultos nos Estados Unidos estão totalmente vacinados, enquanto 30% receberam pelo menos uma dose do imunizante.