Secretária municipal de Assistência Social, Jackeline Ribeiro, foi eleita para presidir o conselho
Com a mudança no secretariado municipal, o cargo de presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ficou vago e precisou ser recomposto. Em reunião on-line realizada nessa quarta-feira (24), a secretária municipal de Assistência Social, Jackeline Ribeiro, foi escolhida como nova presidente do conselho.
A eleição aconteceu apenas para este cargo, uma vez que a vaga precisa ser ocupada por um titular governamental, conforme determina a lei do CMDCA. O mandato, que já estava em vigência, termina em junho – quando será feita uma nova eleição.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Governador Valadares (CMDCA-GV) é composto por 18 membros titulares e 18 membros suplentes representantes governamentais, sendo um titular e um suplente das Secretarias Municipais de Assistência Social; de Educação; de Governo; de Planejamento; de Saúde; de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude; de Fazenda; de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e pela sociedade civil, representada por entidades que prestam serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município. É papel da secretária, enquanto presidente do Conselho, dirigir as reuniões, conduzir e representar o CMDCA no que lhe for solicitado.
A próxima reunião on-line será realizada pelo Google Meet, no dia 10 de março, quando a secretária já exercerá sua função de presidente. Vale lembrar que as reuniões acontecem quinzenalmente, na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês, das 8h às 10h; exceto em junho e alguns meses em que as datas precisam ser ajustadas para garantir o intervalo de quinze dias entre as reuniões.