Dois tenistas do Filadélfia fizeram a final do nível 4 a 6, no 1º UTR 2021 M&M Sports Clamper. Matheus Braga Catta Preta venceu Guilherme Rodrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6×4 e 6×3. A competição foi disputada na Academia Tennis Hall, em Contagem, entre os dias 28 e 31 de janeiro. O evento foi realizado pela M&M Sports com apoio da Clamper.
Na caminhada até a final, Matheus derrotou o tenista de Contagem Thiago Hught, por 2 sets a 1, com parciais de 6×4, 6×7 e 10×8, e depois passou por Beatriz Lobo (Fly-BH) por 2 sets a 0, com um duplo 6×3. Já Guilherme Rodrigues bateu o tenista de Belo Horizonte Sergio Felipeto por 2 sets a 0, com um duplo 6×2, e na sequência da competição venceu Christian Pereira (Tropical Tênis Clube Itaúna) por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 7×5.
Os torneios da Universal Tennis Rating (UTR) tem um sistema global de classificação de jogadores com o objetivo de produzir um índice objetivo, consistente e preciso da habilidade, ao avaliar todos os jogadores em uma única escala de 16 pontos, independentemente de idade, sexo e nacionalidade.
De acordo com o técnico da equipe de tênis do Filadélfia, Marcelo Silva, foi uma experiência importante para os atletas. “Esse torneio é organizado pela UTR Oracle e soma pontos para jovens tenistas do mundo inteiro que buscam uma bolsa de estudos e jogar tênis nos Estados Unidos”, disse.
Ainda segundo o treinador, Matheus Braga Catta Preta se junta a Bruna Gouveia Oliveira e Davi Rodrigo para competir na 2ª etapa FMT do Circuito Sudeste de Tênis, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de fevereiro.
Matheus Braga Catta Pretta e Davi Rodrigo disputarão a categoria 16 anos, na Academia Tennis Hall, em Contagem, enquanto Bruna Gouvea Oliveira competirá na categoria 14 anos, no Lagoa Santa Top Tênis, em Lagoa Santa.