Uma operação conjunta entre o Juizado de Infância e Juventude, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Fiscalização Tributária Municipal culminou na interdição de um baile funk em Governador Valadares, na noite de sábado (30). O evento foi paralisado por descumprir Decreto Municipal 11.343/2021, que impõe medidas, restrições e regulamenta o funcionamento e as atividades durante a pandemia da covid-19.
No baile funk foram encontrados diversos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, desacompanhados dos responsáveis legais, inclusive fazendo uso de bebidas alcoólicas. Também foram encontrados no local porções de maconha, papelotes de cocaína e uma cartela de Clonazepam (medicamento que vem sendo utilizado para dopar e cometer estupro sem o consentimento da vítima).
O responsável pelo evento foi conduzido à Delegacia, pelo fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade e por permitir que adolescentes frequentem o local sem alvará judicial. Ainda foi autuado pela Fiscalização Tributária, por descumprir o Decreto Municipal.
Já o dono da chácara onde acontecia o evento foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar, para regularizar a situação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e também pelos auditores fiscais do município, para que regularize imóvel a fim de realizar esse tipo de atividade.
Fonte: Comando Geral