Morte de valadarense nos Estados Unidos gera comoção entre amigos

A morte de Gilberto Santiago, ocorrida na madrugada de quinta-feira (17), após ser acometido por uma hipotermia enquanto trabalhava, fazendo um ‘bico’, removendo neve das ruas de Newton, cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, trouxe comoção por parte dos amigos. Uma campanha tem sido feita para arrecadar fundos para realização do funeral e ajudar a esposa e filha do valadarense.

De acordo com pessoas que acompanharam o caso, ele teve um desmaio quando trabalhava e foi levado ainda com vida para um hospital da cidade de Newton, onde faleceu. A temperatura na madrugada do ocorrido onde Gilberto Santiago estava trabalhando chegou a 6 graus Celsius negativos, situação que provocou a queda brusca de temperatura em seu corpo e a hipotermia.

Em território americano, Gilberto Santiago trabalhava como barbeiro na cidade onde morava, Marlborough, Massachussets, além de fazer bicos em outros tipos de serviço para poder complementar a renda em cidades próximas.

Lívia Lima é a proprietária do salão de beleza onde o valadarense trabalhava. Segundo ela, todos estão arrasados com a morte de Gilberto. “Trabalhamos juntos por um ano e ele foi essencial neste momento difícil de pandemia. Ele esteve comigo, me ajudando e trabalhando com muito esmero. Conquistou uma clientela como barbeiro e fez amizades sólidas porque era muito gentil, prestativo, honesto. Também tinha uma família linda que era a principal preocupação dele, tudo que ele fazia era voltado para a filha e a esposa. Estamos todos abalados e trabalhar sem ele está sendo muito difícil”, disse.

Gilberto Santiago era muito querido pelos colegas do salão onde trabalhava (foto: Lívia Lima)

No perfil do Facebook de Gilberto Santiago, amigos vêm postando lembranças, homenagens e o link da campanha para arrecadar fundos para custear as despesas do funeral e ajudar a esposa e a filha do valadarense. Até o momento já foram arrecadados mais de 41 mil dólares. Quem quiser ajudar é só acessar o link http://bit.ly/3p4OMKK.

O Diário do Rio Doce tentou contato com a família do valadarense, mas a esposa está abalada e indisponível para poder falar sobre o ocorrido. Gilberto Santiago faria 42 anos no dia 28 de dezembro.

Em Valadares, Gilberto morava no bairro Vale Pastoril e trabalhava em um salão no bairro Santa Rita. Já em dezembro de 2019, o valadarense foi com a família para os Estados Unidos na expectativa de buscar melhores condições de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM