Campanha “Todo paciente é o amor da vida de alguém” é realizada no Hospital Municipal

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP)

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ano de 2020 se mostrou um grande desafio para todos e mais ainda para as pessoas que trabalham na área da saúde. E foi pensando em minimizar os impactos causados por este cenário, que um grupo de servidores do Hospital Municipal (HM), que compõem o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), lançou a campanha “Todo paciente é o amor da vida de alguém”. O objetivo é incentivar as equipes de trabalho na utilização dos protocolos de segurança dentro da unidade.

Para reforçar a ideia e dar mais visibilidade à campanha, foi determinado que toda sexta-feira será o dia “D”, onde os integrantes do Núcleo usarão uma camisa com o tema da campanha como forma de sensibilização. “Tenho orgulho em fazer parte desta equipe, pois sabemos que a mudança de cultura não ocorre da noite para o dia, porém ver os resultados alcançados faz todo esforço valer a pena”, ressaltou Andressa Abreu Vilela, enfermeira especialista em qualidade e segurança do paciente.

O NSP foi instituído pela Anvisa em 2013 e está em funcionamento no HM desde 2014. Atualmente a equipe é composta por 17 pessoas que representam diversos setores da unidade, como, por exemplo, médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e outros.

É importante destacar que esta ação é de grande importância diante da representatividade do HM, que é referência em saúde na macrorregião Leste, 100% SUS e porta aberta. Logo, diariamente recebe grande demanda de pacientes de Valadares e região em busca de atendimento especializado. Por isso, há a preocupação em fazer com que o período em que estes pacientes estiverem sob os cuidados dos servidores do HM, seja mais humanizado e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM