[the_ad id="288653"]

Brasileira é criticada nas redes sociais por postar vídeo limpando privada nos EUA

Em outro vídeo ela diz que não vê problemas porque é um trabalho honesto que lhe rende um bom salário em dólares e uma vida de qualidade

Não é de hoje que muitas brasileiras que trabalham na área de limpeza são criticadas por pessoas preconceituosas que acham que “é uma vergonha desempenhar este tipo de trabalho nos Estados Unidos”. Mas neste fim de semana, uma história em especial se destacou nas redes sociais.

A baiana criada no Espírito Santo, Luziane Crispim de Carvalho, 42 anos, reside na cidade de Everett, em Massachusetts. No dia 21 ela publicou um vídeo nas redes sociais onde mostrava o seu trabalho.

No vídeo, ela aparece limpando um banheiro, feliz, dançando. Mas o que era para mostrar que todo trabalho é digno e deve ser desempenhado com alegria, acabou mostrando o outro lado do brasileiro invejoso e preconceituoso. Ela foi duramente criticada.

A redação do Brazilian Times entrou em contato com Luziane, que vive há quase cinco anos nos Estados Unidos. Ela disse que esta não é a primeira vez que recebe críticas por mostrar o seu trabalho. “Muitos indagam por que eu estudei e vim para a América para ser faxineira”, disse ela, ressaltando que é frequentemente atacada nas redes sociais por mostrar o seu trabalho.

Para responder a quem a criticou, Luziane gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais. Nele, ela mostra notas de cem dólares, frutos do trabalho de “limpar privadas” e diz que não há problema algum trabalhar honestamente. “É limpando privada que consigo pagar minhas contas, tenho uma casa linda, arrumada, crio minha filha honestamente e conseguir muitas coisas que sempre sonhei”, disse. “Qual o problema de limpar privada e ainda ganhar em dólares?”, indagou.

A resposta de Luziane gerou uma onda de mensagens positivas defendendo-a dos ataques. Uma internauta disse que as pessoas que criticaram é porque não conseguem uma chance de trabalhar nos Estados Unidos. “Pura inveja”, disse ela.

Outra internauta qualifica as pessoas que criticaram Luziane como “hipócritas”, pois mostram que não têm educação suficiente para entender que todo trabalho é digno e deve ser respeitado. “Tenho pena de pessoas que pensam assim”, afirmou. Fonte: Brazilian Times

Para assistir ao vídeo com a resposta de Luziane, acesse clicando nas redes sociais Facebook ou Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM