[the_ad id="288653"]

Filadélfia inaugura departamento de futebol de mesa

Atividades acontecerão toda quarta e sábado no clube

A Sociedade Recreativa Filadélfia inaugurou na noite de ontem (13) o departamento de futebol de mesa. A iniciativa tem como objetivo agregar novos adeptos da modalidade que tem crescido em Governador Valadares, além de proporcionar oficinas técnicas para as pessoas conhecerem como se joga o futebol de mesa. As atividades do departamento de futebol de mesa do Filadélfia acontecerão toda quarta-feira à noite e também aos sábados pela manhã.

O novo departamento denominado Clube Filadélfia Futebol de Mesa utilizará as regras oficiais dadinho, bolinha 3 toques e bolinha 12 toques, que são chanceladas pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge) e Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), além da regra pastilha criada pelo Clube do Botão Governador Valadares.

O presidente do Filadélfia, Euler Marra, marcou presença na estreia do novo departamento (Foto: Fábio Velame)

Na cerimônia de inauguração, o presidente do Filadélfia, Euler Marra, conta que o novo departamento criado é mais uma modalidade para o associado desfrutar no clube. Além disso, vislumbra a participação de adeptos do futebol de mesa que possa representar o Filadélfia em torneios de âmbitos municipal, regional, estadual e nacional.

“No futebol de mesa eu tive a grata satisfação de ter contato com o Roberto e o Lui, que são pessoas engajadas na modalidade. Percebo que é um esporte que integra família e amigos e traz confraternização. Conseguimos um bom espaço na estrutura do clube para desenvolver mais esse esporte e criamos o Clube Filadélfia de Futebol de Mesa. Quem sabe poderemos ter uma equipe competitiva que possa representar o clube em competições regionais, estaduais e nacionais? Também queremos proporcionar para o nosso associado aqui do Filadélfia essa nova modalidade, que marcou a infância de muitas pessoas”, disse Marra.

Roberto Amaral será o responsável pelo direcionamento do futebol de mesa no clube (Foto: Fábio Velame)

A responsabilidade para trabalhar como instrutor de futebol de mesa no Filadélfia será de Roberto Amaral. Ele revela que a Fefumemge está apoiando a iniciativa doando alguns materiais e está feliz e empolgado pela porta que o Filadélfia abriu para a modalidade.

“Para mim é a realização de um sonho. Joguei botão quando criança e, depois de 28 anos longe, eu me deparei com a modalidade com amigos em uma estrutura nova com o Clube do Botão Governador Valadares, que também fiz parte da diretoria por um tempo. Isso aumentou o desejo de trazer o melhor que o futebol de mesa tem a oferecer, que são as regras oficiais, aqui no Filadélfia, que é um clube que já trabalhei em outra modalidade anteriormente”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM