[the_ad id="288653"]

Piloto valadarense disputa etapas do Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade neste fim de semana

Com uma moto nova, Jirios Abboud tentará manter liderança da categoria SuperBike Máster nas duas competições

Jirios Abboud dará sequência na temporada 2020 disputando a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, prova que também valerá pela segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, neste domingo (1º de novembro), às 12h25, no Autódromo Internacional de Curvelo. Liderando as duas competições na categoria SuperBike Máster, o piloto valadarense tem objetivo de se manter na frente e seguir caminhando em busca do tetracampeonato brasileiro e do penta mineiro.

Também conhecido como ”Circuito dos Cristais”, o Autódromo Internacional de Curvelo tem uma pista de 4.420 metros, e a prova será disputada em 11 voltas. Jirios Abboud está um pouco preocupado, pois trocou de moto recentemente, situação que tem dado muito trabalho. “A corrida de domingo está tirando o meu sono, principalmente porque as motos dos meus concorrentes, Marcelo Strunk e Guto Figueiredo, estão com mais cavalos e têm desempenho melhor que a minha nas retas. Eu tive que tomar uma providência e adquiri uma moto do ano de 2020. Com o pouco tempo com ela, não vou dar conta de deixar certinha para a corrida. Eu vou passar a moto para 192 cavalos e depois levar no dinamômetro e aumentar a cavalaria. A suspensão é original, que é um ponto negativo. O outro ponto determinante é o costume de andar com ela e o encaixe na moto, tenho que me adaptar rápido”, disse.

O piloto valadarense ressalta que os treinos livres de sexta-feira serão exclusivamente para tentar ajeitar a moto, pois sábado tem treino classificatório e domingo é a corrida. “Já estarei em Curvelo na sexta-feira de manhã e entro na pista para ver o que preciso acertar na moto, seja posição do guidão, pedaleira, dentre outras coisas. Esse dia será para ajustes e tentar tirar o máximo dela. Quero chegar no dia da prova e ser competitivo. Apesar das dificuldades atualmente, sempre corro pelo campeonato. Faço as contas e me preocupo com a pontuação para chegar no final e conquistar os títulos. Tenho o sonho de levar o tetracampeonato brasileiro e o penta do mineiro, por isso vou com muita disposição para mais uma corrida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM