Título foi conquistado em final inédita contra Gilbert Rodrigues
O Clube do Botão Governador Valadares realizou a sexta competição oficial da temporada 2020 no último sábado (17). A Copa Libertadores de Futebol de Botão foi disputada em uma barbearia no bairro de Lourdes e contou com participação de 15 botonistas. No jogo que decidiu o título, Rhaony Nick (Independiente del Valle) bateu Gilbert Rodrigues (Nacional) por 2 a 1.
Na primeira fase, Rhaony Nick fez parte do grupo C junto com Gilbert Rodrigues (Nacional), Vinícius Binda (Atlético Mineiro), Fábio Velame (Bolívar) e Rogério Nalon (Cruzeiro). Na estreia, empatou por 1 a 1 com Gilbert Rodrigues. Em seguida perdeu por 1 a 0 para Rogério Nalon. Na penúltima partida, vitória por W.O. (placar declarado de 3 a 0) sobre Fábio Velame. Já no último jogo, empate por 0 a 0 com Vinícius Binda. Com os resultados, Rhaony Nick ficou em terceiro do grupo B com 5 pontos e se classificou para a fase final.
Nas quartas de final, Rhaony enfrentou Euler Fernandes (Grêmo) e levou a melhor por 2 a 1. Nas semifinais ficou no 1 a 1 com Rafael Amaral (River Plate), mas no shootout fez 1 a 0 e passou para a final.
Antes da decisão do título, Rafael Amaral bateu Dalton Weisner (Criciúma) por 3 a 1 no jogo que valeu o terceiro lugar. Já na final, aconteceu o reencontro de Rhaony Nick e Gilbert Rodrigues, que haviam empatado na primeira fase. No duelo decisivo, Rhaony Nick jogou um pouco melhor, fez 2 a 1 e conquistou o seu primeiro título em competições do Clube do Botão Governador Valadares.
Rhaony Nick chegou a disputar torneios na década de 1990, mas ficou muitos anos sem jogar futebol de botão. A paixão pela modalidade esquentou novamente após conhecer o Clube do Botão Governador Valadares ano passado. Ele conta que está feliz com o título conquistado em um torneio bem disputado. “Quando voltei a jogar botão com o pessoal do clube, sempre tive a intenção de chegar o mais longe possível e graças a Deus dessa vez conquistei o título. Na primeira fase classifiquei como um dos terceiros colocados. Já na fase final foi pedreira, pois enfrentei botonistas que estão sempre no topo do ranking do clube. Nas quartas venci o Euler e na semifinal passei pelo Rafael. Na final reencontrei o Gilbert, já que na primeira fase estávamos no mesmo grupo onde empatamos. Fui feliz nesse reencontro na final e venci por 2 a 1”, disse.