Fadivale promove atividades on-line sobre saúde emocional

Nos dias de hoje, a saúde emocional está em alta. Ela se tornou tão importante quanto a saúde física, visto que estamos vivendo em uma sociedade com pessoas adoecendo cada vez mais, especialmente por conta da ansiedade.  Saber como controlar nossas emoções pode diminuir, e muito, os problemas emocionais. É nesse contexto que a Fadivale está propondo uma série de oficinas com temas relacionados à Saúde Emocional.

O Núcleo de Orientação Didático Pedagógica (NODIP), em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NACI), está na organização e já tem um bate-papo interativo programado para alunos e demais interessados.

No próximo sábado, 3 de outubro, será abordado o tema VAMOS FALAR SOBRE ANSIEDADE?, com condução do professor e psicólogo Charles César Couto, tendo como facilitadoras as pedagogas e psicopedagoga Ariadne Lana e Sandra Dias. Será um espaço para a discussão e apreensão de técnicas que auxiliem no autocontrole emocional, a fim contribuir com a qualidade de vida dos participantes.

A atividade on-line, aberta ao público externo, será transmitida pelo canal oficial da Fadivale no Youtube, a partir das 10 horas, e contará como horas complementares para os alunos da faculdade.

A professora Sandra Dias destaca a importância dessas atividades e seu contexto para estudantes e comunidade externa da Fadivale: “O ser humano não se desvincula de suas emoções, então, para além da aprendizagem dos conteúdos do curso, é muito importante cuidar da saúde emocional. A vida clama por leveza, por equilíbrio. É preciso encontrar um propósito nela, mas com prazer naquilo que nos propomos a realizar. Por isso, as atividades de caráter psicossocial promovidas pelo NODIP, em parceria com o NACI, são tão relevantes, pois prezam pelo cuidar dos educandos e demais participantes, para que logrem sucesso no projeto de futuro/presente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM