Na manhã desta quarta-feira (26), policiais civis e penais fizeram uma manifestação pacífica contra a reforma da Previdência, a PLC 46/2020 e a PEC 55/2020, em frente à Delegacia Regional, na rua Israel Pinheiro, no bairro de Lourdes, em Governador Valadares. O diretor regional do sindicato da Polícia Civil, Dalquio Ramos de Oliveira, de 47 anos, explica o motivo da manifestação.
“Segundo dia de luta e de mobilização das forças de segurança pública contra a reforma da Previdência na Assembleia Legislativa, a PLC 46/2020 e a PEC 55/2020, que traz tratamento diferenciado entre as instituições das forças de segurança pública, a exemplo disso, o percentual de contribuição, da aposentadoria, a PM que tem um valor, a PC tem outro e a PP outro, estão querendo baixar a nossa taxa, dão tratamento diferenciado, tratamento errado em respeito à segurança”, afirmou o policial.
Ainda de acordo com o policial civil, a manifestação é também em favor da melhoria das condições de trabalho, ou seja, em favor da segurança da população.
Fonte: Comando Geral