GOVERNADOR VALADARES – A data de 27 de novembro é quando se comemora o Dia Nacional da Educação a Distância. Dialogando sobre o ensino híbrido, que mescla aulas presenciais com a modalidade de Educação a Distância (EaD), o 8º Seminário EaD da UNIVALE marcou a ocasião na universidade.
Conforme a diretora de Educação a Distância da instituição, professora Cristiane Mendes Netto, o seminário foi organizado com o propósito de celebrar o Dia da EaD e também de debater as perspectivas atuais do ensino híbrido, que cresceu em importância no cenário pós-pandemia da Covid-19. Ela salienta que, embora seja um espaço de discussão da comunidade interna, o Seminário EaD também foi aberto a convidados externos.
No encontro, foram relatados os avanços e as ações implementadas pela UNIVALE na modalidade EaD e no ensino híbrido. “O tema do Seminário foi o diálogo sobre ensino híbrido, e também aproveitamos a data para fazer uma celebração, porque segunda-feira foi o Dia Nacional da Educação a Distância. O evento foi escolhido para ser nesse dia para ser uma ação comemorativa da UNIVALE, e propícia para a gente trazer a temática da EaD”, disse Cristiane.
O debate sobre ensino híbrido no Seminário EaD da UNIVALE contou com a participação de professores, alunos e profissionais técnico-administrativos que estão envolvidos com a educação a distância.
“Considero que o evento proporcionou esse espaço de diálogo, com trocas de experiências. A gente sempre aproveita para compartilhar as ações desenvolvidas, as perspectivas da educação a distância na UNIVALE. Foi um momento importante, porque educação a distância e a temática do ensino híbrido são assuntos que estão em pauta nacionalmente, e que são importantes para a gente refletir e aprender, para proporcionar uma educação de qualidade para nossos estudantes”, avaliou a professora.