A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí divulgou a programação. O evento acontecerá do dia 12 a 21 de setembro
A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí divulgou a programação especial do 61º aniversário de falecimento do servo de Deus Lafayette da Costa Coelho. O evento – que neste ano será presencial – conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontecerá do dia 12 a 21 de setembro.
Sobre o homenageado
Cônego Lafayette da Costa Coelho nasceu no Serro, em 1886. Mas em 1917, ele foi ordenado e designado para atuar em Santa Maria do Suaçuí, onde ficou por 44 anos, até sua morte em 1961. Enquanto em novembro de 2000, a diocese de Guanhães, a qual a Paróquia de Santa Maria do Suaçuí está subordinada, recebeu a autorização da Sagrada Congregação das Causas dos Santos para dar entrada ao processo de canonização do nomeado “Servo de Deus”.
Em 2005 foi construído o Memorial que abriga desde objetos pessoais a utensílios de Cônego Lafayette. Além disso, nas paredes encontram-se várias orações. Aliás dentre elas, a oração diária do Servo de Deus. Em setembro do mesmo ano, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais chegou a dobrar a sua população devido ao número de visitantes. O motivo seria a fama de santidade de Cônego Lafayette, que até hoje conquista fiéis em todo o Brasil.
Por fim, a fase diocesana do processo do Servo de Deus foi concluída no dia 20 de setembro de 2009. Então o processo foi para Roma, onde está sob os cuidados do postulador Dr. Paolo Vilota.
Confira a programação do 61º aniversário de falecimento do Servo de Deus Lafayette da Costa Coelho:
















