Mais uma morte causada pela doença foi registrada nesta terça-feira (16)
A imunização da população de Governador Valadares contra a Covid-19 segue, de forma gradativa, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado, via Superintendência Regional de Saúde (SRS). Até o momento já foram imunizadas 6.037 pessoas.
Em Valadares já morreram 552 pessoas. A morte mais recente foi registrada nesta terça-feira (16), através do boletim epidemiológico da prefeitura. Trata-se de uma mulher, com idade entre 20 a 29 anos, que tinha comorbidades.
O número de casos segue aumentando. Já são 15.271 casos confirmados. 14.476 pessoas estão recuperadas. O número de casos em investigação caiu para 99, incluindo 35 óbitos. Veja abaixo o boletim desta terça-feira (16).
A taxa de ocupação de leitos no Hospital Municipal/Samaritano é de 62%, enquanto nos hospitais particulares permanece em 100%.
O uso dos imunizantes na população da cidade começou no dia 19 de janeiro, e na primeira etapa da fase de imunização foram vacinadas as pessoas que estão na linha de frente de combate à pandemia nos hospitais, vacinadores, profissionais da Atenção Primária em Saúde, Consurge (Samu) e idosos acima de 65 anos internados em instituições de longa permanência. Segundo a Prefeitura de Valadares, a segunda dose da vacina Coronavac já está sendo aplicada nos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente.
Aliás na semana passada também teve início a vacinação em idosos a partir dos 90 anos.
Também no dia 10 deste mês, a Prefeitura lançou um serviço de cadastro único para a rede pública de saúde. Segundo o município, o objetivo é mapear todas as pessoas para melhorar as políticas públicas na cidade. O cadastramento é on-line, basta a pessoa acessar o site da prefeitura e preencher as informações solicitadas no formulário.