[the_ad id="288653"]

2º Congresso de Nutrição promove discussões multiprofissionais sobre obesidade

FOTO: Assessoria/Univale

Nesta edição do Conutrim, estudantes da UNIVALE apresentaram trabalhos científicos com banners, agregando ainda mais conhecimento aos participantes

Estudantes e profissionais da saúde participaram do 2º Congresso de Nutrição do Leste Mineiro (Conutrim), que trouxe para a UNIVALE a discussão multiprofissional sobre a obesidade. Promovido pelo curso de Nutrição da universidade, o Conutrim foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sexta-feira e sábado), no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, o Hermirão, no campus II.

“A abordagem da obesidade é multiprofissional, então é muito interessante que os profissionais se reúnam para discutir esse assunto. Nosso propósito é esse, com as palestras e mesas redondas”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição da UNIVALE, professora Enara Cristina. A palestra de abertura foi com o nutricionista esportivo Felipe Donatto, que compartilhou sua experiência sobre o manejo da obesidade e diferentes estratégias nutricionais.

FOTOS: Assessoria/Univale

Enara Cristina

Felipe Donatto

“Como nutricionista, a gente sabe que até 2030 a obesidade vai crescer bastante. A gente tem que entender como tratar essa doença, que é multifatorial, e eu trago essas informações para os alunos. Falo sobre a parte fisiológica da obesidade, como a gordura corporal interfere de forma negativa no corpo. Também falo como o sistema nervoso faz o controle da fome e saciedade, quando a pessoa não consegue parar de comer, e o ambiente interfere bastante. A ideia é trazer a informação, conhecer o cliente e construir uma dieta para que se possa perder gordura corporal e escapar da doença”, explicou Felipe.

Nesta edição do Conutrim os estudantes da UNIVALE apresentaram trabalhos científicos com banners, agregando ainda mais conhecimento aos participantes. “O Conutrim foi uma ideia muito especial, que surgiu no ano passado e foi muito legal para nós, estudantes. Nós temos a oportunidade de conhecer profissionais que têm relevância nacional e trazem muitos conhecimentos sobre a saúde. Também foi importante ter muitos alunos participando da organização, foi uma oportunidade de ouro que a universidade proporcionou para a gente”, disse a aluna Rafaella Marçal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM