GOVERNADOR VALADARES – A 2ª Copa Ibituruna de Jiu-Jítsu movimentou o feriado em Governador Valadares, reunindo 300 atletas de várias faixas e idades no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes. O evento, realizado no domingo (12), foi promovido pela academia Relson Gracie Valadares com apoio da Prefeitura e da iniciativa privada.
As arquibancadas do ginásio ficaram lotadas, com torcedores e familiares vibrando a cada queda, ponto conquistado e finalização, celebrando ainda mais quando o árbitro levantava o braço dos vencedores.
A competição contou com disputas nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto e master, englobando faixas coloridas e também a faixa-preta na categoria master. Além das medalhas distribuídas em cada categoria, os atletas do absoluto competiram por premiação em dinheiro, e as equipes mais bem colocadas receberam troféus até o quinto lugar.
O evento teve participação expressiva de competidores locais e de outras cidades da região, como Timóteo, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Teófilo Otoni, Caratinga, Mantena, Resplendor, Aymorés, Nova Era e Barra de São Francisco. Com o sucesso da competição, a organização da Copa Ibituruna de Jiu-Jítsu já planeja uma edição maior para o próximo ano, consolidando Governador Valadares no roteiro de campeonatos de jiu-jítsu.
Além das disputas nas diferentes categorias, o evento teve também um caráter solidário, com a arrecadação de centenas de quilos de alimentos destinados ao Lar dos Velhinhos.
As cinco equipes que subiram ao pódio na classificação geral foram as seguintes:
1º lugar: Relson Gracie Valadares
2º lugar: TEAM Balloutta
3º lugar: TEAM Alexandre Ari
4º lugar: Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Marangoni
5º lugar: Norfight
“Foi muito gratificante acompanhar o crescimento do Jiu-Jítsu em Valadares e ver a competição se consolidando na cidade. O evento reuniu muitas cidades e famílias, além de arrecadar diversos quilos de alimentos, que foram doados ao Lar dos Velhinhos ao final da competição. Também foram realizadas as categorias absolutas, com premiação em dinheiro para os vencedores. Graças a Deus, tudo ocorreu perfeitamente como planejado. Se Deus quiser, no próximo ano haverá uma edição ainda maior”, disse Patrick Vandesteen, faixa-preta e organizador do evento.








