A Companhia de Ensino e Treinamento (196ª Cia. ET) da 12ª Região de Polícia Militar iniciou, nesta sexta-feira (25), o Curso de Formação de Soldados – 2022. A formatura está prevista para o dia 25 de novembro deste ano.
A primeira atividade foi a aula inaugural ministrada pelo comandante da RPM, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, que falou para os 50 alunos sobre o que é ser um militar e a importância histórica da Corporação no Estado. No final, o comandante recebeu com um certificado em agradecimento ao conhecimento repassado.
Ao longo do curso serão ministradas 26 disciplinas, que vão proporcionar conhecimentos teóricos de legislação institucional, de diversos ramos do Direito e também a prática policial, por exemplo: Direitos Humanos, Legislação Aplicada à Atividade Policial, Direito Constitucional, Técnica Policial Militar e outras.
Segundo o soldado de 2ª classe Matheus, ele tem certeza de que está seguindo sua real vocação, e que todos estarão aptos a servir à sociedade mineira até a formatura no mês de novembro. “Sempre quis ser militar. As pessoas que tenho como referência são militares. O estilo de vida, disciplina, o respeito aos superiores, o conceito de hierarquia, tudo isso acendeu minha vocação para seguir na carreira.”
De acordo com a PM, as mulheres também têm lugar na corporação, como foi o caso da advogada e agora soldado de 2ª classe Evelyn. “Meu sonho sempre foi fazer parte da Polícia Militar, pela admiração e pela vontade servir à sociedade.”
Os novos recrutas têm nove meses pela frente para receber toda a formação teórica e prática, necessária para servir à sociedade mineira. A formatura está prevista para o dia 25 de novembro deste ano. (PMMG)