O guia é ação de marketing regional dos municípios associados ao Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce, construído de forma coletiva com os departamentos de turismo

Quando se fala em viagens, logo vem à cabeça as belas praias da Bahia ou os grandes centros de capitais, como Belo Horizonte ou São Paulo, mas a verdade é que o interior também pode ter bons destinos, principalmente para quem quer conhecer belezas naturais e culturais. O estado de Minas Gerais é a prova disso, uma vez que, como mostra o Guia Turístico Regionalizado, a região do Vale do Rio Doce apresenta uma oferta diversificada de passeios para os turistas.
O guia digital possui os principais atrativos dos 51 municípios, divididos em territórios. E tem mais: foi criado um QR code impresso para que os empreendimentos divulguem ainda mais o guia. Assim, o turista tem acesso com facilidade a todas as informações.
O Guia Turístico Regionalizado é ação de marketing regional dos Municípios associados ao Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce, pensado de forma coletiva com os departamentos de turismo. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), através do Departamento de Turismo, participou da sua formulação. O guia destaca as riquezas de Minas Gerais, como a cultura, a religiosidade, a tradição, a gastronomia, a ruralidade e a aventura.
Entre os destinos turísticos de Governador Valadares que encontramos no guia estão a Catedral de Santo Antônio, o Parque Natural Municipal, o Deck Viva Valadares e o Pico da Ibituruna, com a imagem da Santa Nossa Senhora das Graças e o lindo por do sol, que só é visto no alto do pico. Além disso, o turista tem acesso a informações sobre a cidade e indicações de restaurantes e hospedagens.

Para outras informações acesse: www.trilhasdoriodoce.com.br ou pelo https://www.instagram.com/trilhasdoriodoce/
Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social