Valadares é finalista do X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Evento é uma realização da Associação Mineira de Municípios. Na disputa, Valadares é representada pela Praça de Esportes.

No dia 2 de Junho, Governador Valadares disputará mais uma categoria do “X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”. De acordo com a Prefeitura, o prêmio é uma espécie de “Oscar” das cidades e visa incentivar a gestão pública na promoção de “experiências modernas e inovadoras”. Desta vez, nossa cidade, representada pela Praça de Esportes, disputará contra as equipes Extrema e Rio Piracicaba.

Premiação

Então esta, que é a 10ª edição do evento, premiará os projetos em nove eixos. Valadares participa por meio do programa “Investir no Esporte é investir na saúde”, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCELT) e, portanto, concorre no eixo Esportes. Os vencedores de cada eixo serão anunciados no 37º Congresso Mineiro de Municípios. O congresso acontece no dia 2 de junho, na Expominas, em Belo Horizonte.  

Os três municípios escolhidos, em cada eixo, ganharão troféus e duas vagas para servidores participarem gratuitamente de dois cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública. “Ainda terão a prática divulgada no portal da AMM, nas suas mídias sociais e demais veículos de divulgação da AMM”, reforçou a Prefeitura.

Projeto Colônia de Férias

Em 2019, Valadares também foi finalista da premiação com o Projeto Colônia de Férias, no eixo Assistência Social e recebeu uma placa de menção honrosa.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, esta nova indicação ao prêmio simboliza a eficiência da gestão do município:

“Estamos muito felizes com a indicação da Praça de Esportes. Para nós é a confirmação de que estamos no caminho certo, que as políticas públicas estão acontecendo como devem acontecer, gerando mais opções e qualidade de vida para a população. Estamos na torcida para voltarmos de BH com o título de Melhor Gestão de Política Pública de Esporte do Estado de Minas Gerais”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM