Anuncie Classificados

Primeiramente, minha gratidão a Deus, por me permitir viver esse tempo! Você não pode imaginar como fiquei surpreso com tanta manifestação de carinho desde o lançamento desta Coluna. Foram centenas de mensagens e milhares de acessos de pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da minha trajetória e, até mais que isso, da minha vida.

Muito obrigado pela sua companhia por aqui. Afinal, quem disse que para estar junto, a gente precisa estar perto? Eu aprendi que basta que a gente carregue no coração! E que assim seja! Esta coluna foi a forma que encontrei de estar próximo de você e sua família, fazendo-lhe uma visita aos domingos e compartilhando histórias, casos e experiências que nos motivam a seguir em frente.

Mais uma vez, gratidão!

Quem comemorou mais um ano de vida essa semana, e no mesmo dia, foram essas duas pessoas especiais.

Fatinha Simões, finíssima e maravilhosa, além de encantar com seu sorriso e seu jeito especial. Ela é esposa de um dos médicos da minha família, Dr. George Simões, que é diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde eu e meus três irmãos nascemos. Foca nos olhos dessa mulher! Nosso desejo de muitas felicidades, paz, saúde e que seu brilho continue contagiando a todos que a conhecem e fazem parte da sua vida. Na foto, Fatinha ladeada pelos filhos Isabela Simões, Ian Simões e o marido George Simões.

Dr. Amarildo Lourenço Costa, assessor jurídico do Prefeito André, que é um exemplo de humanidade, seriedade e fé. Homem justo, correto, servo de Deus e muito dedicado. É daqueles que fala com serenidade, orienta e aconselha, com olhar de esperança e sem perder o sorriso. Leandro e eu somos seus fãs de carteirinha! Parabéns, Dr. Amarildo. Tenho muito orgulho de tê-lo conhecido, saber da sua história de vida e o carinho com a sua família e o cuidado com seus pais e sua irmã Fernanda, que é do nosso coração! Desejo felicidades infinitas, sempre com a bênção de Deus!

Empreendendo e Surpreendendo

É isso mesmo! Após mais de 19 anos e meio como referência da área de Comunicação, quem se despediu essa semana da Univale foi o querido Professor, comunicador e psicólogo Dileymarcio de Carvalho, deixando uma mensagem belíssima de gratidão aos seus alunos e companheiros de trabalho.

Ele foi o idealizador da Univale TV, sendo professor de 20 disciplinas diferentes e dando aula desde a primeira turma do curso. Só na disciplina de Telejornalismo foi professor por 19 anos e 6 meses. Implantou 3 pós-graduações, 2 graduações e levou o curso de Publicidade a nota máxima do MEC no ano passado. Orientou 200 trabalhos de conclusão de curso, sendo 19 vezes homenageado como nome de turma, professor homenageado ou paraninfo.

Em sua bagagem carrega 3 graduações, 6 pós-graduações e mestrado. Só no jornalismo de TV são quase trinta anos acumulados, passando por Globo, Band e TV Rio Doce.

Agora Dileymarcio segue em novos projetos no seu Consultório de Psicologia e em breve irá iniciar uma série de entrevistas na TV. Ele está cheio de novidades!!! Além disso, em seu canal do Youtube, está sempre compartilhando vídeos que nos ensinam e orientam em muito em nossas decisões diárias.

Parabéns Dileymarcio. Desejamos muito sucesso nessa nova etapa que se inicia. Deus te abençoe abundantemente, abrindo os caminhos e surpreendendo você!

Eu vi seus pais se casando. Eu o vi nascer e já brincamos muito. Essa semana ele se formou em Medicina. Gabriel Perpétuo Soares está morando na capital mineira e agora é o mais novo médico da família, para orgulho dos seus pais Márcia e do Soares, do Grupo Reisper Embalagens e Festas, que investiram todos os esforços para que esse momento chegasse.

São pessoas do bem e de um coração gigante. Ainda me lembro de quando faziam as quitandas no forno à lenha, as roscas e os pães deliciosos. Eita saudade! A casa dos avós do Gabriel tinha gosto de infância. Vovó Cici deve estar cheia de orgulho. O vovô Geraldo foi morar com Jesus, mas certamente fez muitas orações em favor do seu neto, pois era um exemplo de fé. Parabéns Gabriel. Que você seja um instrumento de salvação de vidas nessa geração.

Pensa em uma pessoa que é, literalmente uma joia de pessoa, além de parceira, amiga e um empresário bem-sucedido. Esse é o Thiago Menezes, proprietário da Gemz Joias. Um paizão que está sempre próximo aos seus filhos (na foto, está com um deles, o João Pedro). Tive a alegria de conhecê-lo, por meio da Ananda Moura da @furtacorgv, apoiando um projeto social da Construção Civil em 2019.

Ninguém mais que Mariana Rios é sua garota propaganda, e no ano passado, no desfile da Vogue, estava usando Gemz Joias. Parabéns Thiago. Desejamos mais e mais sucesso para você.

Desde março, milhares de trabalhadores estão com salário e carga horária de trabalho reduzidos ou com contratos de trabalho suspensos, inclusive sou um deles. E acredito que essa foi a forma de cada um de nós apoiar esse momento difícil pelo qual todos passam, empregados e empregadores, contribuindo para que não haja desligamentos dos nossos colegas de trabalho. Mas, espia só: se nós elegemos os políticos, para serem nossos representantes e defenderem os interesses do povo, não seria uma maneira de solidarizar conosco, se eles também seguissem o mesmo exemplo? Eu aprendi, ainda bem cedo, que a melhor forma de mostrar quem somos, sem às vezes ter que falar tanto de nós mesmos, é quando lideramos pelo exemplo. Mas, é aí que você vê que empatia ainda falta quando falamos de humanidade!

Eu já o conhecia de alguns anos e experimentava das delícias da sua produção na Padaria Lopes. Mas desde o início de 2019, tenho convivido diretamente, assessorando-o nessa gestão que tem revolucionado a FIEMG Regional Rio Doce, o SESI e o SENAI. Sério, honesto, sensato, comprometido e cheio de tantas qualidades (e eu digo isso para ele). Minha inspiração hoje tem nome: Marcos Lopes.

Ele é um ser humano incrível! Nos ouve, orienta, acolhe, puxa a orelha quando precisa e nos ensina com seu exemplo e sua dedicação. Gosta de sair na frente com projetos inovadores, o que nos tira da zona de conforto e nos incentiva a olhar sempre à frente. Respeita todas as diferenças, é muito inteligente e dá conta de tantos empreendimentos com serenidade, acompanhando de perto todos os acontecimentos. É um líder industrial moderno, ousado, e está sempre com uma palavra de ânimo.

Essa semana, Marcos Lopes celebrará mais um ano de vida e minha oração é para que Deus o abençoe, conceda saúde e prospere cada vez mais seus negócios. Que ele continue sendo essa inspiração para tantas pessoas que estão à sua volta. Parabéns meu presidente, meu exemplo e meu amigo!

Essa semana, os empresários tiveram uma boa notícia. Foi declarada, pelo Supremo Tribunal Federal, a inconstitucionalidade da exigência da Taxa de Combate a Incêndios prevista na Lei Estadual nº 14.938/03.

Parabenizo, na ocasião, ao Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, que foi a única entidade que entrou como amicus curiae (que consiste numa pessoa ou entidade que é chamada ou se voluntaria a intervir em determinado processo que não está envolvido, com objetivo de apresentar a sua opinião sobre o assunto debatido em Tribunal) na Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI 4411. Ao mesmo tempo, Roscoe destacou a importância do Corpo de Bombeiros e sua relevância para a sociedade, mas pontuou que deve ser financiada pelos impostos pagos ao Estado e não por taxas que recaiam nos empreendedores.

Quer saber mais? Faça contato comigo ou com a equipe
#DRD

Academias liberadas:

Finalmente, no dia 20 de agosto, foi publicado no Diário Oficial de MG, a Deliberação nº 79 de 19/08/2020 do Comitê Extraordinário COVID-19, que classifica a macrorregião Leste, onde Valadares está inserida, na onda amarela. Além disso, o Minas Consciente, desde ontem, incluiu academias de ginástica, com algumas restrições para o funcionamento e agências de viagem no protocolo da onda amarela.

E quem ficou só sorrisos, foi o Lucas Gomes do LG Studio. O jovem empreendedor foi um dos que batalhou muito pela inclusão das academias na onda amarela. Procurou apoio de entidades, fez diversas manifestações nas redes sociais, engajou alunos e participou da organização que uniu outras academias no propósito de conscientizar e sensibilizar o Governador Romeu Zema e os integrantes do Comitê COVID, da importância da atividade física para a saúde, nesse momento da pandemia.

Lucas é um jovem que eu sou muito fã. É casado com a Thaisa Vilela, sua companheira em todas as aventuras, e é daqueles que tem um coração grande, carregando, ao mesmo tempo, muita simplicidade. É bacharel e licenciado em Educação Física com mais de 10 anos de experiência na área. Atua também com um grupo de corridas, por meio da LG Treinamento Esportivo e tem tentado me levar a fazer alguma atividade (risos). Vamos lá Lucas! Segunda eu prometo que começo (será?), mas só se a Sheila Bicalho e Talles Xavier do DRD fizerem comigo!!!



Certamente você já ouviu falar dela. Uma mulher de fibra, animada e que ainda emociona muita gente com suas histórias e seus livros. Seu nome é chiquérrimo, igual a ela: Maristela Impellizieri Ribeiro Aubin, que ainda ocupa a cadeira do patrono Carlos Drumond de Andrade na Academia Valadarense de Letras e foi na Academia que a vi lançando, com muita emoção, o livro musical "Um livro encantado por GV" que conta e canta a história de Governador Valadares. Sua expressão e seu entusiasmo daquela noite, ainda estão na minha memória.

Uma mãezona e uma vovó especial que celebrou mais um ano de vida essa semana, recebendo o carinho do esposo, José Maria, das filhas Cristiana e Myrian e de muitos amigos. O Diário do Rio Doce lhe deseja muitas felicidades, saúde e alegria.

Graduada em História pela PUC Minas e pós-graduada em Supervisão Escolar, Maristela ainda acumula a grandeza de ser compositora e contadora de histórias com muitos artigos, músicas e poemas, publicados em jornais e revistas. Atualmente é redatora do Projeto Musical "Alegro Vivace", em parceria com o Hospital MATER DEI, em Belo Horizonte. É autora de livros escritos em português, espanhol e inglês como "As Frutas", "Croac-Croac. Quer conhecer e adquirir suas obras? É só bater um papo com ela no instagram: @maristelaubin.

FIM DE COLUNA

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior