Anuncie Classificados

Parabéns, Valadares!

Nesses 83 anos de história, muitos valadarenses, sejam eles daqui ou adotados por essa terra, contribuíram para que essa cidade se desenvolvesse, buscasse novos rumos e se transformasse em um lugar melhor para se viver... e estamos chegando lá!

Em nome dos empresários, colaboradores e profissionais de todas as classes, servidores públicos municipais e estaduais, trabalhadores do campo e da cidade, mulheres empreendedoras, integrantes economia criativa e solidária, nossos parabéns! Somos todos nós que construímos, diariamente, a história desse lugar!

Presentes para Valadares! Presentes para a vida da gente

Eu cheguei nessa cidade há 38 anos atrás e ao longo dessa trajetória conheci pessoas com as quais aprendi a ser quem sou. Muitas delas, vocês já conheceram no quadro Inspiração e outras faço questão de postar e repostar, porque na trajetória da vida da gente, são pessoas que trabalham por uma cidade melhor.

Olhos no futuro

São exemplos de visão de futuro, responsabilidade, seriedade, transparência, sensatez e trabalho. Dois grandes homens, exemplos de líderes que não medem esforços por ver nossa cidade e nossas indústrias cada vez mais atuantes. Obrigado Presidente Flávio Roscoe, por ser nosso grande líder inspirador e por conduzir com tanta excelência a FIEMG. Obrigado Presidente Marcos Lopes pela oportunidade de trabalhar em sua gestão, aprendendo diariamente com seu jeito incansável de fazer o melhor para nossa Regional Rio Doce. Grandes exemplos de vida e de trabalho. Valadares ganha com a atuação de vocês.

Eterno Chaia

Não tem como falar das transformações dessa cidade, sem citar o glorioso Chaia. Homem “de palavra”, honesto, de atitudes firmes e sérias. Com ou sem recursos, se doou para ver essa cidade avançar. E hoje, nos 83 anos de Valadares, a JK florida e Moacyr Paleta com suas folhas verdes e flores que começam a brotar, me lembram sua trajetória, que seja dia ou noite, estava sempre trabalhando para ver a cidade mais bonita. Hoje as flores se abrem em gratidão a você. Parabéns! Obrigado pela sua amizade! Você é nosso presente!

Ricardo Tudor

Industrial que fez história nessa cidade! Não mediu esforços em tornar as Baterias Tudor, uma empresa referência em qualidade. Homem que não mede esforços quando o assunto é trabalho e, mesmo diante de qualquer adversidade, sua sabedoria na gestão e no trato com o ser humano, o torna vencedor. Em sua trajetória, gerou centenas de empregos em Valadares, prezando sempre por uma gestão moderna, com investimento em alta tecnologia e preocupada com o bem-estar comum. Parabéns Ricardo! Você é um presente para Valadares.

“Quem é rei(tor), nunca perde a majestade”! E eu acredito que é assim mesmo, ainda mais em se tratando de Marcelo Marigo. Homem dedicado, comprometido, competente e que não para de trabalhar rs. Mesmo sempre atuante e cheio de obrigações, consegue sempre um espaço na agenda quando o foco é Valadares. Esteve à frente de grandes projetos do Turismo na Agenda de Convergência, o que rendeu bons frutos para a cidade. Você é um presentão: seja para quem o conhece, mesmo de longe; seja para quem convive com você ou para quem, como eu, que nessa trajetória teve a oportunidade de aprender com seu exemplo e sua vida. Parabéns Valadares porque tem você por aqui!

Incansável Regina Paradela

Paradela e Paratodos! É assim que a chamamos, afinal, o coração dela é de todos nós e não mede esforços quando o negócio é avançar, crescer e transformar. Liderança nata e de excelente relacionamento, basta uma ligação sua e todos os nossos problemas estão resolvidos. Foi presidente do Sindicato da Indústria Moveleira, mas continua sua luta na defesa da indústria, sendo parceira leal nas grandes mudanças do SESI e SENAI. Você é nosso presente! E nesses 83 anos de Valadares, tem muito dedinho seu nessa história! Você é uma parceira para vida toda!

Servidores que colaboram com essa história ao longo de 83 anos

Não posso deixar de registrar alguns servidores, leitores fieis dessa coluna, que colaboram (e muito) para ver essa cidade crescer. E trabalham com a alma e o coração, superando todos os limites.

Em nome da Nicolli de Oliveira Costa e sua mãe Lucia Maria de Oliveira Costa meus parabéns a todos os servidores municipais. Mulheres batalhadoras, dignas, honestas e dedicadas. Dona Lucia é um exemplo de dignidade e coragem e essas são palavras da sua filha Nicolli, que vê na mãe um exemplo de vida. Dona Lucia foi professora por 30 anos e chegou a trabalhar três horários para levar o sustento para casa. Mas mais que o sustento, dona Lucia levou exemplo de fé, de honestidade e de superação. Vocês são presentes para Valadares e conhecer a Nicolli é um presente para todos nós!

Fernanda da Marinete, do Fernando e da Saúde

Eu a vi crescer e convivemos juntos na infância. Anos depois, me deparo com uma profissional dedicada, competente, resolutiva e sempre disposta a ajudar, superando os desafios da área da saúde. Servidora municipal, fiel escudeira desta gestão e grata pela oportunidade de fazer parte do time, celebra os 83 anos de Valadares com esse sorriso no rosto e a vontade de continuar atuando como instrumento de salvação de vidas. Parabéns Fernanda! Você rompeu os limites que a vida lhe impôs algumas vezes e chegou até aqui, graças aos seus pais, que sempre lhe deram apoio e força, e que são presentes para todos nós!

Marinete do sorriso no rosto e coração a serviço de todos

Que ela é de palavras firmes, a gente sabe. Mas o que encanta quem passa pela sua vida é que essa servidora, literalmente, está sempre disposta a servir. Não há como conhecer a Marinete e não ser, em algum momento, ajudado por ela. Uma mulher de um coração gigante, apaixonada pela sua família e está sempre com as mãos estendidas quando mais precisamos. No seu trabalho, cuida das vidas de pessoas que precisam de atenção e carinho, mas que sabe dar aquele puxão de orelha, como toda boa mãezona.

Nesta semana, em que ela celebra mais um ano de vida, agradecemos a Deus por nos ter dado a oportunidade de conhecer alguém tão especial e que faz um feijão tropeiro como ninguém (risos). Que Deus te abençoe mais e mais e que do alto venha seu socorro quando mais precisar. Você é escolhida de Deus para marcar sua geração. Parabéns pelo seu niver e por ser um presente para Valadares e para todos nós.

Don’Ana ou dona dos corações dessa cidade

Que ela está em cada coração de Valadares a gente não tem dúvida, e que ela ocupou os nossos corações, ao longo desses anos é a maior certeza, afinal, o amor da Dona Ana Godoy pelos que mais precisam e sua força de vontade de ver essa cidade cada vez melhor são seus projetos de vida. Mulher de atitude e que é um exemplo de vida e de liderança para nós. Uma mulher de fé que estende sua mão aos que precisam da sua ajuda. A senhora é um presente para todos nós e Valadares tem orgulho de tê-la como filha!

Abreu Atuante

Empresário atuante, que não mede esforços quando o assunto é construir uma cidade melhor. Firme nas palavras e nas atitudes, Abreu é exemplo de seriedade e compromisso e, com certeza, a região do Vila Isa ganha muito com sua presença constante. Parabéns por contribuir com Valadares e nesses 83 anos, você também é nosso presente.

Incansável Regina Paradela

Paradela e Paratodos! É assim que a chamamos, afinal, o coração dela é de todos nós e não mede esforços quando o negócio é avançar, crescer e transformar. Liderança nata e de excelente relacionamento, basta uma ligação sua e todos os nossos problemas estão resolvidos. Foi presidente do Sindicato da Indústria Moveleira, mas continua sua luta na defesa da indústria, sendo parceira leal nas grandes mudanças do SESI e SENAI. Você é nosso presente! E nesses 83 anos de Valadares, tem muito dedinho seu nessa história! Você é uma parceira para vida toda!

Luiz Fernando fez e faz história

Mais de 27 anos à frente da Diretoria Industrial da centenária Barbosa & Marques, sua trajetória na empresa iniciou em maio de 1978 como estagiário e, de lá para cá, trilhou um caminho de sucesso, que hoje o torna uma referência para todos nós. Participou das comemorações dos 100 anos da empresa, a famosa Queijos Regina, e tem contado a história do desafio da centenária fábrica de queijos que está na mesma família há 4 gerações. Barbosa & Marques é uma empresa de família. Já tendo completado 100 anos de vida segue controlada pela família e sempre foi dirigida por herdeiros diretos do Fundador, fato raro no Brasil e mundo afora. Teve no seu comando genro, filho, neto e bisneto do Fundador.

Foi a primeira empresa de laticínios de Minas Gerais a obter a certificação de Boas Práticas Ambientais conferida pela FIEMG em 2004. Foi premiada na “Semana de Meio Ambiente 2005” pelo excelente resultado obtido em reciclagem e reutilização de insumos. A empresa está homologada para exportar, vale dizer, atende às enormes exigências do Ministério da Agricultura e de vários países.

Já tendo ultrapassado 100 anos de vida a Barbosa & Marques segue inovando e em permanente modernização de seus processos, equipamentos e fábricas e cada vez mais exigente com a qualidade de seus produtos para bem atender seus fiéis consumidores e em busca dos novos consumidores para as marcas Regina, Zero e Total.

Luiz Fernando, CEO da Laticínios Regina participou da implementação de novos métodos de gestão, conquistando grandes resultados. E por isso, temos certeza que ele e toda a equipe da Barbosa e Marques são presentes para Valadares!

Exemplo de liderança, sabedoria e transformação

Ela foi acolhida em nossa cidade e hoje é valadarense de coração. E desde que chegou aqui, consegue transformar a vida das pessoas que tem a oportunidade de trabalhar com ela. Jacqueline Iamin Coelho tem feito uma revolução no SESI e SENAI e, apoiada pelo trio Regina e Marcos Lopes, trouxeram excelentes resultados para as escolas, atualmente campeãs nacionais em torneios e festivais. Jacqueline você é um presente para essa cidade, porque além de trabalhar por uma educação de qualidade, era nossa incentivadora nos projetos da Agenda de Convergência em prol de uma Valadares melhor! Ainda vamos conseguir fazer muita coisa por essa Valadares que sempre será sua casa!

Idealizadora da rosca que conquistou os nossos corações

Qual a casa que não tem um pedacinho da Prado? E, graças à Dona Maria Prado, que começou a fazer roscas em casa, hoje podemos levar esse sabor familiar e inigualável para dentro dos nossos lares e não há quem resista às delícias. Quando Valadares tinha 32 anos, a Confeitaria Prado se instalou na cidade e quem ganhou esse presente foram todos nós. Parabéns por ser uma mulher à frente do seu tempo e por ter uma família especial que conduz seu legado e sua história. Valadares ganha com esse sabor que conquistou os mineiros e o Brasil! Dona Maria é um presente para Valadares.

Em seu nome: nossos parabéns a Valadares: Eterno João Massariol

Nascido em Acioli em 1932, mudou-se para Valadares em 1970 graduando-se pela Faculdade de Direito Vale do Rio Doce. Casou-se com Marianita da Cruz Maciel, com quem teve duas filhas. Foi funcionário público, aposentando-se como auditor fiscal. De personalidade pacifista, dinâmica e visionária, teve atuação de destaque no campo do estudo, prática e divulgação do Evangelho de Jesus, tendo escolhido, sob o crivo da razão, a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec, como roteiro para a sua transformação moral, se esforçando para cumprir a lei de justiça, amor e caridade na sua maior pureza.

Foi presidente por 12 mandatos do Instituto Nosso Lar, na Vila Eugênio Franklin, em Alpercata; Idealizador e fundador do Núcleo Assistencial Nosso Lar, no bairro Turmalina, em Valadares. Foi co-fundador do Grupo da Fraternidade Cristã, no bairro Altinópolis. Recebeu o título de “Construtor do Progresso” na Categoria Fraternidade, em âmbito estadual, pela FIEMG.

Recebeu em 2001 o título de Cidadão Valadarense pela Câmara Municipal desta cidade e também o título de Cidadão Alpercatense. João Massariol foi sem dúvida, uma referência exemplar face a sua conduta, elegendo a caridade como pilar da sua existência. Um verdadeiro Homem de Bem!

Entre as suas falas referentes à construção do Núcleo Assistencial Nosso Lar no bairro Turmalina em Governador Valadares, destacamos: “...Se vocês querem doar as dobradiças das portas, me deixa escolher a marca. Porque esta obra é para abrigar pessoas carentes, precisa ser da melhor qualidade.”

Um presente para Valadares. Um presente para todos nós! Em seu nome: Parabéns Valadares! Parabéns Valadarenses.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior