Anuncie Classificados

Bem-vindo 2021!

Nunca esperamos tanto a chegada de um novo ano, não é mesmo? Deixar 2020 na caixa das lembranças (com o coração grato) e confiar em 2021 deve ser, agora, nosso maior propósito!

Infelizmente, na caminhada desse ano tão desafiador, tivemos que despedir de muitos amigos e queridos. Mas a fé nos fez seguir em frente, afinal muitos dependem de nós.

Não foi um ano fácil, mas foi em 2020 que nos tornamos mais fortes, ressignificamos o sentido de família, de trabalho e das nossas relações e tivemos que nos reinventar, ousar, redescobrir... agora, é seguir em frente.

Obrigado pela companhia todos os domingos! Desejo a você e sua família um ano todo abençoado. Que 2021 possa trazer novos sonhos e conquistas. Que seja um ano surpreendente!

Eles fecharam 2020 com chave de ouro!

O ano de 2020 vai ficar marcado na vida da Claudia Petrucci e do Felipe Oliveira, afinal superaram todos os desafios e se casaram na última semana. Cláudia é uma pessoa divertidíssima e sempre que encontramos, damos muito sorriso. É psicóloga e pianista de primeira linha a quem admiro e desejo muitas felicidades. Clarooo, que ela teria que se casar com o Felipe que é um servo de Deus centrado e sábio e, com certeza, vai cuidar muito da minha amiga querida. Que a casa de vocês seja um pedaço do céu. Mantenham-se firmes em oração, que a vitória sempre vem! Parabéns para esse mais novo casal! Deus surpreenda vocês de bênçãos.

Um casamento de novela! Isso mesmo! Meus queridos Manu Coutinho e Lucas Gianordoli se casaram no último domingo em uma cerimônia restrita no Espírito Santo, reunindo amigos e familiares mais próximos. Manu, que já conheço há alguns anos, é filha da Claudete e do Edson, neta da Irmã Ieda e sobrinha da Soraya, que trabalhou comigo no Sesc. Uma família muito especial, que esteve próxima quando mais precisei e sei que sempre oram por mim. Sei que Claudete e Edson ganharam um filho e espero que o Lucas seja uma bênção para a Manu (e cuide bem dela) e que ela seja uma esposa amorosa, zelosa e dedicada. Que do alto venha todas as bênçãos e milagres quando vocês mais precisarem. Que Deus esteja sempre com vocês. Saudades!

Espia se sem eles, estaríamos aqui! Minha homenagem nesse último quadro do ano vai para os Profissionais da Saúde e para os Professores.

A missão de vocês não foi fácil (e ainda não será um bom tempo)! Dia 18 de março somos obrigados a mudar rotinas e protocolos.

Os profissionais da saúde, passam a ser super-heróis, e na linha de frente da batalha, buscam salvar nossas vidas, mesmo que a deles esteja em risco.

Gratidão! Não temos palavras para agradecer e por isso estão sempre em nossas orações. Vamos vencer essa guerra, sim! Obrigado por se permitirem ser instrumentos de salvação.

Aos professores, o desafio de ensinar remotamente, replanejar um ano em poucas horas e, ter na sala de aula, irmãos, avós, pais e mães, tios, primos, enfim, não foi fácil! Mas vocês venceram 2020! Sei dos desafios que enfrentaram, afinal, conter uma sala de aula por meio de uma telinha é coisa de mágico... mas vocês foram! E a mágica aconteceu quando alunos aprenderam a ler, escrever, fazer contas, estudar ciências, química, enfim... quando aprenderam! E percebemos a importância de vocês ainda mais na nossa vida.

Obrigado Profissionais da Saúde e da Educação! Espia, se a gente não deve a vocês uma salva de palmas? Quando você ler esse quadro em casa, ore por esses profissionais, agradeça a Deus e bata palmas, olhe para o céu e sorria! Eles foram anjos de Deus!

Dr. Gustavo Guimarães me orgulha!

Eu trabalhei com o Gustavo e sempre fui seu fã (e ele sabe disso), afinal, além de ser um gentleman, é extremamente inteligente e entende muito do atendimento ao cliente. Transformou, junto à sua equipe, a cultura do Sesc e sempre esteve muito próximo à todas as Unidades. Um profissional sensacional com visão de futuro!

Gustavo é bacharel e Mestre em Direito e também foi professor de graduação e pós-graduação em diversas matérias da área cível. Acumulou importantes experiências em ambientes coorporativos, tendo assumido até 2019 a cadeira de Gerente Comercial do Banco BS2.

Não é à toa que nas últimas semanas, ele assumiu a Diretoria Adjunta de Relacionamento com Cliente do Ferreira e Chagas Advogados em Belo Horizonte e certamente irá contribuir com o time “FC” que já é talentoso e reconhecido.

Que 2021 seja promissor e de muitos resultados a você meu amigo e a toda família Ferreira e Chagas. Parabéns pela nomeação e muito sucesso na sua trajetória!

Não posso terminar 2020 sem falar dessa mulher determinada, cheia de vigor, competência e dedicação e que tem um amor por esse Diário do Rio Doce, que vem do coração e da alma: Sheila Bicalho!

Quando falamos de você, falamos de uma pessoa humana, que tem na alma e no coração o respeito pelas pessoas, por sua equipe e que faz um atendimento comercial como ninguém. Se alguém já conseguiu dizer “não” para você, que levante a mão (risos).

Sempre se dedicou ao Diário do Rio Doce e sempre acreditou em suas versões, impressa ou digital e faz de tudo para que dê certo. E faz com paixão!

É difícil ver Sheila sem um sorriso no rosto e um topete no cabelo, afinal, esse mulherão tem uma presença que ilumina onde passa. Cheia de fé, de amor e de Deus, é diferenciada e seu testemunho já fala por si.

Quando nos encontramos, não tem como não sorrir, e mesmo nas horas mais difíceis, ela sempre tem uma palavra de ânimo, coragem e força.

É, minha amiga, 2020 também te reservou surpresas que doeram na alma. Mas eu sei que, como cristã, entende que tudo está no controle do nosso Pai Celeste e é Ele quem te sustenta e te coloca de pé todos os dias. E claro, sua família que eu admiro, te dá o suporte, o abraço e o carinho quando você mais precisa e, esteja certa, que eles são bênçãos de Deus na sua vida.

Tenho muito orgulho de você e da nossa amizade. Orgulho de ver seu trabalho e seus resultados. Nesse ano, tenho que lhe agradecer o convite por estar aqui, escrevendo aos domingos, para milhares de pessoas que são leitoras fieis. Isso só possível, porque você acreditou em mim!

Peço a Deus que direcione você em todas as decisões e que Ele conceda o desejo do seu coração. Que você seja muito feliz! E saiba que este amigo estará sempre torcendo por você, onde você estiver.

Você é minha inspiração e para tantos outros, como Ironi e Talles, que também fazem parte dessa equipe e a quem agradeço de coração por estarem com a gente, semanalmente, destacando pessoas que, muitas vezes no anonimato, são reconhecidas aqui nesse espaço. E graças a vocês, isso tem alegrado o coração de muitos.

Sheila, eu sei que você vai me matar, mas na última coluna do ano, quero que todos saibam que você me inspira, me transforma e me faz ser melhor todos os dias! Feliz 2021 para você e nossa equipe, que faz desse nosso encontro semanal, os mais emocionantes de todos.

Feliz Sheila! Feliz Ironi! Feliz Talles! Feliz Ano Todo!

CNA faz entrega das fraldas no Lar dos Velhinhos

Parabéns à turma da CNA, escola de idiomas, que entregou as fraldas no Lar dos Velhinhos, resultado de uma campanha especial de fim de ano, que inclusive publicamos aqui na coluna. Agradecemos a você que colaborou nessa ação de solidariedade. Parabenizamos à equipe do lar, já que mesmo em meio à pandemia, não tiveram nenhum dos idosos contaminados pela Covid-19. Agradeço à minha amiga Christiane de Souza, por nos convidar a fazer parte desse momento especial. Feliz 2021 a vocês do Lar dos Velhinhos e toda equipe CNA.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Por onde anda, Marilena?

Uma amiga especial, de fé e sempre sorridente! Foi na casa da Marilena Ribeiro que vivemos momentos de muitas alegrias, onde reuníamos para comer pipoca com suco de manga, produzíamos as roupas para os musicais e encenações de fim de ano e sempre com muita criatividade.

Mãe da Elza, Elizabeth e Ellen, Marilena é uma mulher forte e de fibra que criou suas filhas com muitas dificuldades, mas todas venceram e são inspiração e orgulho pra nós. Mulheres de fé, sempre foram dedicadas à obra do Senhor e continuam abençoando muitas pessoas aqui no Brasil e fora do país.

Atualmente Marilena reside em São Paulo, próxima da sua filha mais velha e certamente representa muito bem os valadarenses, afinal, grande parte da sua história foi aqui.

Desejo muitas felicidades a você minha amiga, pedindo a Deus que cubra sua vida de bênçãos e que por onde passar, seja acompanhada de muitas felicidades, como vivemos aqui.

Muitas saudades! Você fez diferença na minha vida e todos nós sentimos muito sua falta e das suas filhas. Um feliz ano novo, com muitas alegrias e conquistas! Feliz 2021!

Bodas de Hematita ou Diamante Negro

Quem comemorou 28 anos de casados em dezembro foi o Dr. Amarildo Lourenço e sua esposa Shirley de Freitas. Um casal que inspira muitas pessoas pelo companheirismo, dedicação à família e servos de Deus.

Parabéns! Que Deus abençoe sempre o lar de vocês!

Bodas de Granito

Meus pais, Nério e Nilza, comemoraram 48 anos de casados. Foi uma tarde agradável, onde meu irmão Wendel preparou um café especial para celebrarmos a data. A história de vida desses dois não foi das mais fáceis, mas estão vencendo e rompendo em fé e são, para nós, exemplos de vida! Desejo felicidade aos meus pais, rogando a Deus que cuide deles sempre.

Indústrias ambientalmente responsáveis

Duas indústrias da nossa região foram agraciadas com o prêmio SaveH, uma competição nacional promovida pela Ambev e Fundação Avin em parceria com a FIEMG. As vencedoras foram a Mafrial Matadouro e Frigorífico (Valadares) e a Cooperativa de Laticínios do Vale do Mucuri (Carlos Chagas), classificadas em 2º e 3º lugar, respectivamente.

O SaveH (Sistema de Autoavaliação de Eficiência Hídrica) é uma plataforma digital e gratuita que busca compartilhar boas práticas sobre a redução do consumo de água, aumentando a segurança hídrica do país. Parabéns às indústrias e à Renata Medrado Malthik Benevides que incentivou e acompanhou todo o processo com a Sabrina Queiroz (Mafrial) e a Daiane Cardoso (Coolvam).

A entrega dos troféus foi feita pelo presidente Marcos Lopes e aconteceu em cerimônia restrita na FIEMG Regional Rio Doce.

E quem celebrou seus 4 aninhos de vida foi a Julia, filha da Gabriela. Julia é encantadora e muito espertinha e sempre ouvimos suas histórias. Aproveito (eu sei que serei repetitivo), para agradecer à Gabi pela amizade e parceria em 2020. Eita menina competente! Eu sou fã dela, porque não mede esforços para ver tudo dando certo. Parabéns Julia, pelo seu aniversário e por ser filha de uma pessoa tão especial. Eles também celebraram o Natal em família, ao lado do seu esposo Thaytson. Muitas felicidades a vocês e que 2021 seja incrível!

Parabéns Alisson!

Quem comemorou seu niver, no dia do Natal, foi o grandão Alisson de Paula. Filho da queridíssima Rosemary Cunha, Alisson é muito dedicado, carinhoso, além de ser um profissional de sucesso. É casado com a Jaqueline Alpino a quem desejo um 2021 repleto de bênçãos e muito amor. Parabéns!!!

Eu não poderia fechar 2020 sem falar dessas 4 meninas porretas e que deram show esse ano. Dedicadas no trabalho, conseguiram atender às famílias da Escola SESI com muito primor.

Gleide Duarte que chegou recentemente, com seu jeito especial e sua competência, já se integrou ao time e alcançou bons resultados.

Lidiane também chegou chegando esse ano e mesmo tímida (pelo menos a princípio rs), ajudou muito principalmente nos estudos remotos, acompanhando as famílias e ajudando nos processos.

Dayane, que é espoleta, foi trabalhar na educação infantil e anos iniciais e também contribuiu e muito no atendimento aos pais e alunos. E junto à Ercileia, o trabalho em parceria, rendeu bons frutos.

Ercileia também é uma pedagoga que me inspirou muito este ano. Conseguiu reformular as aulas remotas, organizando os horários e tornando o momento mais leve, sem perder de vista o foco na aprendizagem e ensino de qualidade. E não é à toa que os alunos foram medalhistas em diversas competições nacionais, sendo primeiro lugar na maiorias delas. Parabéns meninas!

Ahh, a Escola SESI foi a única que fez o Drive Thru de formatura dos alunos do Ensino Médio, em um momento emocionante e especial.

Vocês se superaram e o resultado mostra a dedicação, competência e entusiasmo de vocês. Tenho muito orgulho de ter conhecido vocês. Mais e mais sucesso em 2021.

É claro que todo esse trabalho é possível, graças à nossa mestra, Jacqueline Iamin, que gerencia todo o time. Mulher comprometida, justa, dedicada e competente que tem feito uma revolução no SESI e SENAI de Valadares e promete muitos avanços em 2021. Jacqueline está de férias e foi passar o Natal e ano novo com os pais. Na foto, está com seus sobrinhos Igor e Talles e com sua mãe que celebrou, ontem, sua vida! Feliz Ano Novo a você e toda sua família! Muitas felicidades.

Enfim, até logo 2020!

Antes de virarmos a página, e escrevermos uma nova história, agradeço a todos que me ajudaram nesse 2020 tão desafiador!

Ao Marcos Lopes, Jacqueline, Regina, Bárbara, Renata, Agripino, Giovani e equipe SESI e SENAI, muito obrigado pela parceria.

À Sheila, Ironi e Talles, foi maravilhoso estar com vocês. Obrigado pela parceria e apoio em todo tempo!

À minha família (Nério, Nilza, Wendel, Giane, Glenda, Athos, Fernanda e Leandro) obrigado por estarem sempre por perto. Daqui há pouco é 2021 e começamos tudo de novo, mas ainda mais fortes e unidos, sempre debaixo das bênçãos do Pai.
Que venha 2021!