Anuncie Classificados

Semana da

Consciência Negra

Que bom ter você em nosso encontro virtual semanal. Hoje nossa homenagem será às mulheres negras e homens negros que batalham diariamente pela sua sobrevivência, seu trabalho e pelo respeito de todos. Vidas Negras Importam sim! Debaixo da pele corre o mesmo sangue, que nutre a mesma vida, com a mesma alma de um ser humano. Que haja mais respeito e menos preconceito! Essa é também a minha luta! Abro a coluna com a maravilhosa Kamala Harris, eleita vice-presidente dos Estados Unidos, que já se mostrou a que veio, desde seu primeiro discurso. Lute pelo nosso povo! Confiamos em você!

Bruno Gente Mendes!

Sim, Bruno é um ser humano! Bruno é gente que gosta de gente! Bruno é filho, esposo, genro e pai de duas princesas! Bruno é trabalhador! Bruno é sim negro! Bruno é homem de respeito!

Bruno é tudo isso e muito mais e a prova disso é que sua equipe de trabalho, que o reconhece como líder inspirador, preparou uma homenagem para dizer que ele é especial! Vítima de racismo cometido por um casal em frente à loja onde trabalha, a história de Bruno correu por todo o país, e até Fátima Bernardes contou no programa Encontro, unindo-se nessa corrente contra o racismo.

Bruno, você é superior a isso tudo, afinal, sua história e seu testemunho falam sobre você. Continue nos representando com sua integridade, seriedade e compromisso.

#MaisRespeito

Espia só: não é que os manda-chuvas lá em Brasília disseram essa semana que não tem racismo no Brasil? É muita papiata, não é?

A gente sabe da luta incansável do negro em busca de respeito e é por isso que o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil, em 1695.

O que ainda não existe totalmente no país, senhor vice-presidente, é respeito! E isso, é para poucos, para quem tem valores e essência que traz na alma e no coração. Mais amor e respeito, por favor!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Lukas Goes dá o show!

Um valadarense que tem se despontado de GV para o mundo é o Lukas Goes.

Além de cantor, é estudante de teatro, dublagem e youtuber, e desde 2019 está produzindo uma web série de vampiros chamada “Prisioneiros do Sol” baseado no grande sucesso The Vampire Diaries que conquistou milhões de fãs pelo mundo.

Lukas ainda possui um canal no Youtube (‘Mystic Falls’) que já ultrapassa a marca de 125 mil inscritos com mais de 4 milhões de visualizações no total.

Desejamos a você muito sucesso nessa produção. Que sua família que também mora em Valadares, possa se orgulhar das suas conquistas. Ao enfrentar todos os desafios ao longo da sua vida, pode ter certeza que você tem inspirado muita gente.

Quer seguir o Lukas? @lukasgoesoficial @canalmysticfalls @prisioneirosdosol

Sempre Giovani! Dídio, Gegê, seu Giovani, seja qual for a forma como é chamado, Giovani Moura é inspiração para mim e para toda a equipe da FIEMG Regional Rio Doce. Servo de Deus, trabalhador e uma companhia especial, é assim que nós o reconhecemos, daqueles que não fica parado no trabalho e está sempre à disposição para ajudar.

Dídio parece que adivinha o que a gente está sentindo e o que a gente quer comer e sempre nos surpreende com uma palavra de carinho ou com um dos seus quitutes maravilhosos (às vezes feito pela sua esposa Wilma, que carinhosamente chamamos de vó Julia).

É Gegê, falar de você é fácil, porque as palavras emergem do coração. Uma pessoa amiga, um homem dedicado e preocupado com todos à sua volta. Dono de um coração gigante, Giovani está sempre nos socorrendo.

Você é muito especial para todos nós e, talvez, não imagine o tamanho desse sentimento nosso por você. Na correria do dia a dia, não dá pra dizer tudo o que queremos, até porque você corre (risos), mas hoje publicamente em nome de todos que trabalham e convivem com você queremos dizer que você é importante para todos nós e nossa vida sem você não seria tão divertida e tão agradável.

Obrigado por cuidar de todos nós, por orar por nós e por ser essa pessoa que nos contagia com seu entusiasmo, sua força e vontade de trabalhar e sua atenção em cada detalhe.

Minha gratidão por tudo. Você é nossa inspiração. Deus te abençoe, conceda saúde, para que você esteja perto de nós por muitos anos. Amamos você!

Nega Elaine!

A pessoa é negra, estilosa, gente boa, encantadora e ainda por cima, tem o apelido de Nega. E que nega, heim!

É minha querida, você é uma companhia sempre agradável. Uma amiga para todas as horas, que nos faz sorrir, traz leveza, paz e alegria, contagiando todos à sua volta.

Você é daquelas que nos coloca pra cima e mesmo diante de situações difíceis, você ainda nos faz sorrir.

Você não tem ideia do quanto todos os seus amigos te amam, simplesmente, porque sua presença e sua existência nos faz ser melhores.

Seu alto astral e sua disposição (de correr, fazer suas dietas e outras cossitas mais rrsrs) são admiráveis. A gente tenta, mas não consegue te acompanhar.

Você é vitoriosa! Chegou onde está com seu trabalho, sua dedicação e determinação. Filha da Benedita, mulher forte e linda que amamos demais, você herdou da sua mãe o jeito especial de ser e a alegria (só que sua mãe é mais chique que você e tem até mais crédito rsrs). Ahhh Jesus, como fazer sua parte na coluna de forma séria? Não dá! Obrigado por ser quem você é! Que nossa amizade, junto com a Bárbara e Jacqueline, se eternize em Deus! Você me representa! Amo você!

Por onde Anda Erica Timoteo??

Mulher negra, contemporânea, ousada e dona de uma voz sensacional.

Ela esteve nesse quadro há alguns domingos, e não podemos deixar de destacar sua passagem lá pelas bandas cariocas, onde se apresentou e venceu a batalha do The Voice essa semana, pisando no palco no Rio de Janeiro.

Erica, valadarense que nos representa e nos orgulha, desejamos muito sucesso para você. Que sua voz contagie o Brasil!

Parabéns pela homenagem à mulher negra e forte, Elza Soares, que abriu o caminho para as mulheres negras como intérpretes da música brasileira, trazendo na alma o samba e a arte.

Nazza Negra Vencedora Amaral

É, Nazza, não é de hoje que convivo com você e sua luta, suas vitórias, sua história de vida só me motiva e me faz ter forças para seguir a caminhada.

Você é forte, comprometida, séria e o que pega pra fazer, sai com excelência. No teatro, é sempre um espetáculo te assistir... na vida, uma amiga sempre presente.

Eu já lhe disse do carinho que temos por você, mas quero que as pessoas também saibam a diferença que você faz na nossa convivência diária e o tanto de alegria que já levou por esses quatro cantos da cidade, quando íamos com a Tenda da Alegria.

Você é um exemplo de superação, raça e força! Você dá orgulho à sua classe e seus amigos. Você é importante pra muita gente. Receba nossa admiração e respeito.

#NazzaGenteQueInspira

Sempre Marinalva

Ahhh, se tem uma coisa boa que o primeiro turno da campanha eleitoral me trouxe foi conhecer a história de uma mulher negra, batalhadora e vencedora.

Marinalva, você não imagina como Leandro e eu ficamos felizes em conhecer você, sua história, sua luta em prol dos catadores e as delícias saudáveis que você prepara.

Moradora do Turmalina, auxiliou no processo de organização da Associação de Catadores (Ascanavi) e atualmente produz, com ajuda da sua mãe, um cardápio de variedades de produtos saudáveis, como pães, bolos, pizzas, integrais, low carb e receitas especiais como sem açúcar, sem lactose, além de salgados e caponatas.

É uma mulher forte, que não se retira da luta e mantém de cabeça erguida diante dos desafios. Seu sorriso, sempre presente, nos inspira e nos contagia, nos dando forças para encarar também nossas batalhas.

Você é um exemplo para mim e para muita gente à sua volta. Que Deus te abençoe poderosamente e que você continue levando luz por onde passar.

Quem quiser provar as maravilhas da Marinalva é só ir na feirinha do mercado às sextas-feiras ou fazer as encomendas. O Insta dela é @delicias_a_mao_

Samara Negra Sampaio

Samara é dessas que nunca abaixou a cabeça para as adversidades e lutas e, sempre vencedora, conseguiu conquistar seu espaço. Por onde andou, marcou as pessoas à sua volta. Seja seus clientes, em uma loja de roupas e calçados, ou seus alunos, atuando em duas escolas de formação profissional.

Além disso, Samara consegue dividir seu tempo entre o trabalho, seus filhos e sua mãe, dona Eni, mulher negra e forte, que tive a honra de conhecer. Dona Eni é daquelas ativas e atuantes, que dá conta com maestria de uma casa e ainda é uma excelente mestre de obras.

Samara, tenho muito orgulho de você e da sua história de vencedora. Que Deus te abençoe em todos os seus caminhos. Meu respeito e admiração de quem sabe ser negra, elegante, com alto estima lá em cima e distribuindo alegria por onde passa.

#AmigaNegraSim

Pastora Luciene Gente Ramos

Minha admiração pela Pastora Luciene Ramos, à frente do Ministério da Igreja Pentecostal Fonte do Espírito Santo, igreja próxima ao mergulhão. Muito usada por Deus, sua história de fé me inspira.

Há mais de 20 anos, Deus deu a ela dezenas de músicas que vieram se concretizar em seu primeiro CD, lançado em 2017, com o tema "É o poder de Deus". Mesmo enfrentando humilhações, Deus segurou firme na sua mão e ela venceu e hoje, sua voz chega em lugares que talvez ela não fosse e tem abençoado muitas vidas.

Pastora Luciene é mulher de oração, que tem uma conexão especial com Deus. Ela é quem me socorre nos momentos difíceis e clama comigo pelas bênçãos do Pai. E como temos alcançado vitórias. É daquelas que não faz acepção de pessoas e para todos que se aproximam dela, tem sempre uma palavra de conforto e força.

Sua casa sempre é motivo de festa, onde reina a paz e a alegria. Lugar onde gosto muito de estar. Obrigado pela sua amizade, do seu esposo Gilberto, homem honesto e íntegro, e dos seus filhos Mikael e Arthur, com os quais sempre temos a oportunidade de desfrutar de momentos agradáveis. Eu amo sua família! A vida de vocês é muito valiosa para Deus e para todos nós!

Quem aniversariou essa semana foi o Pastor Sebastião Arsênio, da Igreja Batista da Esplanada, Sarita Lana, Ivy Denadai, Wellington Galdino. Desejamos a todos os aniversariantes muitas felicidades e bênçãos sem medida. Na próxima semana conto tudo sobre eles!