Anuncie Classificados

Agradecido!

Sem palavras para agradecer tantas manifestações de carinho recebidas pela comemoração de 1 ano da nossa coluna. Muito obrigado a todos que compartilham, a cada semana, essas histórias comigo! Minha gratidão a cada leitor que faz dessa coluna, sua leitura deleitosa do final de semana.

Que cada história descrita aqui sirva de inspiração para sua vida e, assim como sou transformado por muitas delas, que você seja também! Gratidão!

InspirAção

Abro essa coluna com esse casal que é, de verdade, uma inspiração!

Eu conheci o “seu Arlindo” e “dona Penha” há mais de 20 anos. Sempre muito trabalhadores, não descansavam nem aos finais de semana.

Dona Penha, com seu sorriso e sua alegria, aos finais de semana lavava roupas para seus irmãos. Seu Arlindo, instalava forros e divisórias, até aos sábados, e sempre chegava em casa com alegria e disposição (eu nunca o vi sem um sorriso no rosto).

Criou as 3 filhas com muita honra, dedicação e coragem! Ensinou valores como trabalho, respeito e honestidade! Quando o assunto é a família, se desdobram para oferecer o melhor. E mesmo quando as condições ainda eram difíceis, nunca vi faltar fé e muito amor.

Uma família muito unida e muito festiva. Gostam muito de aglomerar e de fazer feliz quem passa pela vida deles.

Eu vi esse casal trabalhar e muito! Eu vi esse casal crescer na vida, romper as dificuldades e chegarem a ser patrões, quando adquiriram a empresa onde trabalhavam como empregados. O que mais me encanta é que nunca perderam a essência, a simplicidade e o mesmo sorriso.

Eu nunca os vi desfazendo de ninguém, nunca os vi passando por cima de ninguém e nunca os vi desrespeitando nenhum dos funcionários, pelo contrário, sempre os vi presenteando, ajudando e fazendo muita gente feliz.

Não tem como não inspirar nesse casal que é a alegria da família e dos amigos. Seja com a turma de Ipatinga, de Galileia ou de Valadares, onde eles passam, não há quem não sorria. Eles serviram de inspiração para os familiares que também abriram empresa do mesmo segmento.

Seu Arlindo e dona Penha, os pais da Cristiane, da Parley e da Thais; sogro e sogra do Fábio, Daniel e Robson, os donos da Rio Doce Decorações e os avós mais corujas que já vi. Hoje quero contar para as pessoas o quanto vocês me ajudaram em minha caminhada, quantas vezes deixaram minha casa mais bonita com os forros e as divisórias e quantas vezes estiveram tão presentes.

Agradeço a amizade, o carinho e afirmo que vocês dois são uma das maiores alegrias da minha vida e agradeço a Deus a oportunidade de tê-los conhecido. Uma trajetória que me inspira e me transforma! Deus abençoe vocês poderosamente, concedendo saúde e muitas felicidades.

Por onde anda a Duda?

Ela é filha do casal querido Angélica e Jová (quem não gosta desses dois?) e, atualmente, está lá pelos lados da capital mineira.

Isso mesmo, a Eduarda Dutra, que lá é chamada de Duda GV, é nossa jovem valadarense que integra a base de voleibol do Minas, um dos melhores times do país, inclusive com muitos atletas nas Olimpíadas.

Desejamos muito sucesso na trajetória dessa garota linda por dentro e por fora e que ela, carregando o nome de GV, possa nos trazer ainda muitas vitórias e alegria. Estamos na torcida por você, Duda!

Bodas de Flores e Frutas da Lorena e do Fábio

Ahh meu Deus! Já se passaram 4 anos que vi esse casal se unir na presença de Deus, dos seus pais e dos seus amigos. Lorena e Fabinho já estão comemorando bodas de flores e frutas! Que alegria relembrar aquela noite mágica.

Fabinho foi meu vizinho há uns bons anos atrás. Seus pais sempre foram uma referência para minha família. Lorena eu conheci em 2000, quando fui trabalhar com sua mãe, a eterna “dona Fátima”, que sempre foi uma referência na minha vida. Um belo dia descubro que ele e Lorena estavam namorando e, claro, não tinha como não dar certo!

Desejo muitas felicidades a vocês! Que do alto sempre venha a providência, a força para a caminhada e o amor que nos sustenta e nos faz prosseguir, mesmo diante das lutas. Vocês são iluminados!

Claro que não resisti a essa foto, com minha segunda mãe, que me fez ser quem sou como pessoa e profissional. Foi com a Zefina (era assim que eu chamava a dona Fátima), que aprendi a amar a educação e tudo o que sei. Minha gratidão a ela e a essa família será eterna. Amo vocês!

Wilson Junior e Criscila comemoram 1 ano de casados!

Meu amigo Wilsinho e sua esposa estão comemorando bodas de papel e, claro, com muito estilo. Eles passaram uma temporada na Pousada dos Primos, curtindo o finalzinho do inverno com muito amor e romantismo.

Desejo muitas felicidades a vocês dois! Que comemorem todos os dias essa união e o amor que os uniu. Que Deus abençoe muito a vida de vocês!!!

Ela empreende e surpreende

Eu sempre o encontro nas eleições, quando trabalhamos durante a apuração. Mas ultimamente tenho acompanhado o Pedro Mendes nas redes sociais com seus vídeos muito legais com dicas interessantíssimas sobre mídias digitais. Esse garoto empreende e surpreende! Pedrão é designer, social media, especialista em redes sociais e uma grande pessoa (grande mesmo). Recentemente criou a P9 Marketing onde mostra seus trabalhos e produções. Vocês precisam acompanhar suas dicas e conhecer seus trabalhos.

Desejo muito sucesso a você e que continue nos ensinando o mundo das mídias sociais e digitais. Ahh e continue sendo esse ser humano iluminado! Sigam o Pedro no Insragram: @pedraomendez e @p9marketing

Dois presentes para Valadares

O presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Marcos Lopes, anunciará em breve dois presentes para Valadares, que, além de tantas outras realizações, serão dois legados eternos da sua gestão.

Desde que Marcos assumiu a gestão da FIEMG, SESI e SENAI, acompanhado da Jacqueline Iamin, muita coisa mudou! E pra muito melhor! Que honra trabalhar ao lado desses dois gestores fantásticos que me inspiram e me ajudam.

Claro que tudo isso foi possível com o apoio da Regina Paradela, fiel escudeira da gestão pró-indústria e do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que é parceira do trabalho e da vida, e dos presidentes dos Sindicatos da Indústria.

Daqui uns dias eu conto o que vem por aí... Parabéns Marcos Lopes e Jacqueline. Vocês estão revolucionando a educação na cidade. Fabiana Heringer, Regina Paradela, Marcos Lopes, Conceição Caldeira e Jacqueline Iamin.

Celebrando a Vida

Eterna Maristela Aubin!

Meu desejo de muita saúde e felicidade para essa mulher que é um fenômeno como pessoa, esposa, mãe, avó, sogra, nora, escritora, professora e, claro, minha amiga. Maristela consegue me surpreender sempre. Mulher resistente, firme na fé, está sempre nos trazendo histórias que nos inspiram e nos tornam seres humanos melhores.

Nesse aniversário, desejo que nunca falte a esperança, a fé e a presença de Deus. Que continue sendo essa mulher inspiradora, transformadora e à frente do seu tempo.

Orgulho de conhecer sua história, sua família e perceber a grandeza que você foi, é e sempre será. Nossa eterna Maristela! Parabéns e que Deus conceda bênçãos sem medida.

Parabéns, Dr. Amarido!

Quem celebrou a vida essa semana foi o Dr. Amarildo. Homem honrado, servo de Deus e um profissional de extrema competência e dedicação.

Sempre sábio, tem a palavra certa na hora certa e, sempre tem uma mensagem de paz para a vida da gente. É um exemplo de cristão. Desejo muitas felicidades ao senhor, rogando a Deus que cubra-o de bênçãos, saúde, paz e felicidade. Que continue sendo esse exemplo de servo e que sua vida possa sempre refletir a presença de Deus.

Parabéns!

Felicidades para a Isabella Fantin

Eita menina surpreendente. Eu a conheço há mais de 10 anos e sempre nos contagiou com sua alegria, alto astral e sua simpatia.

Desejo a você muitas alegrias. Que continue fazendo feliz aqueles que tem a oportunidade de conviver com você. Que seja sempre um exemplo de dedicação e trabalho (afinal, onde você coloca as mãos, tudo se transforma).

Eu admiro muito você! Receba meu carinho e meus parabéns!

Quando é que grau de deficiência torna impossível uma convivência e seja ela onde for? As afirmações de quem representa a educação do país (ou deveria) não soaram muito bem aos ouvidos esses dias. Mesmo um pedido de desculpas não curou a tristeza causada em muitas famílias e em muitas pessoas que, assim como eu, não toleram o desrespeito. Espia se posso concordar com essa fala? Vivemos um tempo em que há soluções para adaptarmos todas as formas de aprendizado e, após 21 anos atuando com educação, não vejo que a exclusão seja uma solução. Privar as pessoas da convivência nunca irá beneficiar em nada seu desenvolvimento.

Ahhh senhor Ministro, o que está faltando no seu discurso talvez seja mais humanidade. É disso que a educação, educadores e educandos precisam!

#THE END#