Anuncie Classificados

E quem fechou 2020 com chave de ouro foi o casal muito querido: Talles e Ana Paula. Não posso deixar de registrar o carinho que eu e toda a equipe do Diário do Rio Doce tem por você, Talles. Sua competência, dedicação e seu jeito humano de tratar todas as pessoas, já falam quem é você!

Que você e Ana Paula sejam muito felizes. Entendam que Deus emprestou vocês, um ao outro, para serem cuidados e amados. E que esse amor possa renascer todos os dias no lar de vocês e que nunca falte a bênção de Deus. Parabéns!

Feliz União

E dentro de 5 dias,

já é Natal!

Quem diria que um dia pensaríamos em um Natal com distanciamento, máscaras, álcool em gel e a possibilidade revezamento à mesa da Ceia de Natal, para evitar aglomeração?

Assim como um ano atípico, ainda viveremos um Natal muito diferente de todos os anos! Mas, sem perder de vista o sentido da data, vamos celebrar a vida! Vamos relembrar o nascimento do Salvador que veio trazer a este mundo a esperança de uma vida eterna.

Que o sentimento de paz e amor do Natal inunde sua casa de amor, paz e muita reflexão, sobre cuidarmos uns dos outros e valorizar, de fato, o que fica dessa vida! Feliz Natal!

Que esse sorriso e a alegria viva do Natal, estampados na vida do Vinicius, da sua irmã e seus sobrinhos possam nos inspirar e contagiar com esse sentimento que nos faz crer que, há sim, esperança de dias melhores. Feliz Natal para sua família, meu amigo!

Vida Nova

Natal é vida nova! É momento de paz, de celebração do amor!

E neste ano de 2020, por mais difícil que tenha sido, a vida chegou na casa de umas pessoinhas muito especiais para mim! Feliz Vida Nova! Feliz Tempo Novo!

Thaís e Evandro, que a chegada do filho de vocês possa fazer renascer o amor, a esperança e a presença viva do Criador. Parabéns e muitas felicidades! Em breve contaremos tudo do mais novo príncipe da família! Feliz Natal!

Mauro e Eleni, a chegada do bebê de vocês é a prova viva do cuidado de Deus com vocês, um casal religioso e muito especial. Vocês sobreviveram momentos difíceis e são a prova que o amor sempre vence! Feliz Natal!

Poliana e Fabio, quase fechando o ano, vocês são presenteados com essa bênção de Deus! Muito feliz por vocês, porque em meio à pandemia descobrem a gravidez e vivem esse milagre dia após dia. Feliz Natal!

Usar máscara, lavar as mãos com água e sabão (na falta deles, usar álcool gel) e manter distanciamento social! Quer que desenhe?

Será que está tão difícil entender que a Covid-19 mata? Essa semana perdemos mais amigos e conhecidos por essa doença, e as pessoas ainda insistem em sair pelas ruas sem máscaras.

Vamos nos cuidar! Falta pouco para a vacina chegar. Não vamos relaxar!

Um exemplo de quem faz todo dia, ser dia de Natal Quem conhece dona Ana Godoy, sabe do que estou falando. Mulher forte que vive no coração e na alma, o desejo de sempre ajudar o próximo. Atuou na Coordenação Nacional da Pastoral da Sobriedade e é presidente da Associação do Acolhimento dos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF).

No ano passado, dona Ana, como a chamamos, foi agraciada com a Comenda Dom Luciano, por meio da Diocese de Valadares, em referência aos seus serviços sociais relevantes, prestados à cidade.

É dona Ana, não podemos encerrar o ano, sem destacar sua personalidade, seu trabalho e uma vida dedicada em salvar outras vidas. A senhora é um verdadeiro exemplo de que é possível fazer com que todo dia seja dia de Natal, afinal, se a esperança e o amor nascerem todos os dias, então sempre será Natal! E é isso que a senhora faz.

Muito feliz em conhecer seu trabalho, sua dedicação e sempre que a encontramos, está sorrindo. Que seu sorriso de esperança, de fé e de perseverança possa reacender a chama do nosso coração nesses dias e que possamos nos colocar à disposição para, assim como seu exemplo, ajudar aos que mais precisam. Que o propósito da sua vida, nos ensine a ter a nossa vida com um propósito: de levar amor, paz, transformação e mudança de vida àqueles que talvez esperam de nós uma palavra, um sorriso, uma oração ou um abraço (ainda que em tempos de pandemia, nosso abraço seja com o coração).

Feliz Natal! Feliz, Dona Ana Godoy!

Quer ajudar a ADQF?

A Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF) é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada a partir da iniciativa voluntária de agentes da Pastoral da Sobriedade, com objetivo de dar assistência, acolhimento e tratamento a dependentes de álcool e drogas. Atualmente, atende homens em tratamento com idade igual ou superior a 18 anos, bem como familiares e dependentes químicos que necessitam de acolhimento e encaminhamento para tratamento. Entre em contato e saiba mais: (33) 32787011.

Vencedores na Vida

Além de vencerem os principais realities do Brasil, são vencedores na vida. Cada um com sua história, sua vida, sua determinação. De moradores das comunidades, entregadores de bicicleta e soldadores de portões a médica: histórias que se encontram em um mesmo objetivo: de vencer, com raça (e negra) pulsando no coração dessas pessoas que já foram tão desacreditadas, mas acreditando nos sonhos, chegou lá.

Vidas negras importam!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Por onde anda o Gilson Arão?

Valadarense de alma e coração, eu sabia que esse jovem ia longe! Sempre muito dedicado e competente, sua trajetória de vida mostra a que ele veio.

Gilson está morando no Espírito Santo desde 2018. Concorrendo com 158 inscritos, foi aprovado nas três etapas para fazer a residência em Jornalismo na Globo capixaba. Este é um curso muito concorrido, oferecido no Brasil apenas pela Folha de São Paulo e A Rede Gazeta. Ao concluir a residência, foi convidado para ser produtor oficial de um programa de televisão do SBT durante nove meses.

Já terminou sua terceira pós-graduação e atualmente trabalha como assessor de Comunicação na Assembleia Legislativa do Espirito Santo, além de ser aluno especial do Mestrado em Comunicação e Territorialidades da UFES.

Fico muito orgulhoso de ver você voar cada vez mais alto. Obrigado por me permitir fazer parte da sua história. Desejo muitas vitórias e sucesso pra você. Represente bem nossa cidade por onde for.

Feliz Natal e um 2021 espetacular!

Exemplos de Educadores

Duas pessoas queridas e que, com trabalho e dedicação, tem alcançado excelentes resultados. Dois educadores que dominam quando o assunto é ensinar e que se entregam de coração.

Daniel, Inspetor Escolar, acaba de concluir seu MBA em Gestão Escolar. O tema do seu trabalho foi “O Gestor Escolar na Escola de Tempo Integral: perfil e ações”, abordando as experiências da escola de tempo integral onde ele atua.

Em seu agradecimento, reforça sua gratidão aos Educadores e Educadoras de todo o nosso Brasil, que bravamente buscam diariamente a garantia de direitos e que defendem a escola pública e fazem dela um espaço de cidadania e aprendizado integral!

Parabéns pelo título, Daniel, alcançado após 18 meses de muita dedicação. Que os resultados do trabalho possam favorecer a melhoria da educação em nossa cidade!

Durante a pandemia, resolvi fazer mais uma graduação e eis que sou muito bem recebido por um coordenador que é sensacional: Marcelo Brito! Agradeço a você todo o apoio, suporte, as palavras de ânimo e todo o carinho comigo e com todos os alunos. Sua competência, dedicação e carisma, refletem a grandeza do profissional que você é! Cheio de títulos, graduações e pós, e o mais recente foi a graduação em gestão de recursos humanos, só demonstram sua preocupação em se aprimorar e oferecer, cada vez mais, um serviço de excelência a todos. Muito feliz em conhecer você nessa trajetória. Vamos para o segundo semestre. Parabéns, meu amigo!

Semana do Natal é semana de falarmos de vida! Parabenizo a todos vocês que sopraram velinhas essa semana, em especial a essas duas mulheres porretas e muito conhecidas na cidade.

Sempre Val

O que falar da Valdirene, ou como a chamamos, professora Val? Mulher dinâmica, sorridente, competente e firme, muito firme. É dessas professoras bravas que a gente apaixona e respeita! E nessa semana em que celebrou sua vida, só posso pedir a Deus que a abençoe e encha sua vida de felicidades! Que sua competência e sua dedicação continuem nos inspirando todos os dias! Parabéns pelo seu aniversário. Muitos vivas e chuvas de bênçãos para você.

80 anos da Dona Luíza

Quem não se lembra da loja Luíza Modas? Foi ali que a dona Luíza criou sua família, sempre trabalhando muito, Incansável, generosa, perseverante, empreendedora e cheia de fé.

Já fui vizinho das suas filhas Magali e Débora e sempre escutamos falar dessa mulher forte e corajosa. Nascida na Paraíba, casou-se na Bahia e estabeleceu residência em Minas Gerais. Em Valadares ficou muito conhecida por ser uma das pioneiras no segmento do vestuário e moda. Criou muitos filhos e netos, viajou Brasil afora fazendo Missões e inspirando vidas e, tudo isso, em 80 anos de vida.

Parabéns dona Luíza! Celebramos a Deus pela sua vida e pela oportunidade de conhece-la, saber da sua história de vencedora que nos faz seguir firmes na caminhada. Muitos vivas!

Bodas de Felicidades

Sejam 30 anos ou 47 anos de casados, o que importa é celebrar o relacionamento desses dois casais que são tão especiais na minha vida.

Janjão e Salime

Bodas de pérola para essas pérolas muito, muito especiais. Um casal forte, unido que já viveram tantas dificuldades juntos e que essa semana celebraram 30 anos de união. Janjão, que não é muito de redes sociais, publicou um post emocionado, chamando sua companheira de namorada, apoio e segurança e reforçando seu desejo de estar ao lado da sua eterna Salime a vida inteira!

Quem conhece os dois, sabe da cumplicidade e da parceria e por isso o empreendimento deles é um sucesso. Desejamos mais e mais felicidades a vocês. Que vivam as bênçãos de Deus e que do alto venha sempre o socorro que vocês precisam. Felicidades por muitos outros 30 anos juntos!

Pastor Sebastião e Helen

Pastor Sebastião também fez um declaração linda à sua esposa que também é encantadora. Essa semana celebraram bodas de jaspe. Em uma das suas falas, o Pastor Sebastião agradece a Deus pelo privilégio de celebrar mais um ano de amor e pede a Ele que os conceda a graça de permanecer juntos pelo resto de suas vidas. E finaliza dizendo: “Helen, minha querida, no dia em que nos casamos eu não tinha a menor dúvida de que o meu amor por você era o maior amor do mundo. Hoje, quero dizer que a amo 47 vezes mais”.

Que lindo ler isso e saber que é verdade. Quem conhece essa família sabe da parceria dessas duas pessoinhas que são lindas por dentro e por fora. Casal sábio, respeitado e que abençoam muitas vidas. Parabéns, Sebastião e Helen! Que sejam sempre felizes!