Anuncie Classificados

As águas de março vão fechando um verão tão difícil...

Mais um contaminado... mais um óbito... mais um internado... Essas são as expressões mais ouvidas nos últimos dias. Dor, sofrimento e luto espalhados pela face da terra. A Covid-19 tem separado da nossa convivência amigos e familiares e, em plena 2ª onda da doença, ainda existem aqueles que insistem em não usar a máscara ou o álcool. Aglomerações por todos os lados, desrespeitam as orientações de saúde.

Será que é tão difícil entender que precisamos preservar a saúde dos que mais amamos? Talvez seja essa a promessa de vida, tão atualizada, que as águas de março trazem para o nosso tempo. Cuide de mim e eu cuido de você!

E o casal se reencontrou no céu

Uma semana após nos despedirmos da Fátima Leite, também nos despedimos do seu esposo, Paulino Leite, que foi ao encontro da sua amada. Um exemplo de casal, de pais, de honestidade, competência e sinceridade. Eu me orgulho de ter conhecido essa família e peço a Deus que conforte os filhos Lorena (e seu esposo Fabinho), Larissa e Leandro que agora escrevem um novo capítulo da história. Mantenham-se unidos, firmes e seguindo o legado que esses dois nos deixaram. Vocês são muito especiais para mim. Que Jesus os abrace em todo o tempo. Amo vocês!

Uma só carne

E tem muitos casais comemorando o matrimônio. E a gente deseja que eles sejam muito felizes e abençoados. Começamos por onde?

Eduardo e Hemmily comemoram 2 meses de união

Bodas de sorvete! Os queridos Eduardo, jornalista do Diário do Rio Doce, e a maravilhosa Hemmily comemoraram, essa semana, 2 meses de casados. Que a vida de vocês seja cheia de sabores e cores. Desejamos que continuem unidos, felizes e abençoados.

Valdevi e Izabel comemoram 48 anos de casados

Um casal muito especial que celebrou bodas de granito. Isso mesmo, são 48 anos de companheirismo. Eles são pais da Bete, coordenadora do Sinpac, e são uma gracinha. Pensa em duas pessoas do coração abençoador que estão dispostos a ajudar e a servir? Com a família toda criada, hoje vivem rodeados dos filhos e netos e sempre que os encontramos estão com um sorriso no rosto, disposição e vigor. Dona Izabel, a famosa “mãe”, venceu uma batalha grande recentemente, e firme na fé em Deus, não se abateu, mas lutou e saiu vitoriosa. Sejam sempre abençoados e que do alto sejam derramadas bênçãos sem medida.

Sueli e Célio comemoram bodas de marfim

São 14 anos de convivência desse casal sensacional! Sueli é encantadora e foi minha síndica por mais de 1 ano, aliás mais que síndica, minha amiga e conselheira, sempre pronta para ajudar. Desejo muitas felicidades a esta família linda, pedindo a Deus que vivam muitos outros 14 anos juntos e que o amor, a saúde e a paz nunca faltem. Parabéns!

Páscoa do Bem

A Trupe do Bem iniciou a campanha da Páscoa do Bem. Este ano, por causa da pandemia, as doações poderão ser feitas via depósito bancário. A Trupe do Bem ressalta que estão tratando essa campanha como exceção, pois o objetivo sempre é o objeto da campanha promovida, não sendo voltado a coleta de valores (dinheiro em espécie).

Os valores serão revertidos para a compra de chocolate e a meta é doar 500 ovos de páscoa que serão distribuídos em bairros carentes no formato de carreata com todos os cuidados necessários! Vamos ajudar a multiplicar sorrisos, principalmente nesse momento em que o que mais precisamos é sorrir!

Mulher à frente do seu tempo

Em nome da Alyne Pascoal, esposa do industrial Douglas Neves, nosso cumprimento às mulheres que, muito além do dia 08 de março, são essenciais e tem transformado nossa sociedade. Alyne deixou uma mensagem linda às mulheres, ressaltando a importância de se amarem acima de tudo e se olharem no espelho e reconhecerem o quanto são fortes. E são mesmo e por isso estão chegando a lugares cada vez mais altos, rompendo barreiras e desafios! Parabéns Alyne!

Danielle Soares arrebentando na Telinha

Ela é um espetáculo de menina e está mandando bem nas telinhas da TV. Atualmente, na Alterosa, Dani esteve recentemente com os humoristas Dedé Santana, do “Os Trapalhões” e o Bananinha, da “A Praça é Nossa”, em gravação para o programa “Os Caipirões”, uma iniciativa do humorista Bruno Mendes. Parabéns a todos!

Tal Mãe, Tal Filha

Duas mulheres fortes e empreendedoras. Duas conselheiras, amigas e servas de Deus. Duas mulheres que romperam os desafios e as dificuldades e estão firmes e de pé. Dona Eni e Samara são exemplos de fortaleza e vitória!

Dona Eni é empreendedora e cuida dos negócios da família com muita disposição. É daquelas que não para durante o dia (só quando a Samara a leva para praia que ela dá uma paradinha) e quando não está em casa, pode ter certeza que está na bicicleta andando pelas ruas da cidade, resolvendo as demandas de casa.

Além disso, é daquelas que cuida dos filhos e dos netos, sempre com muito carinho. Mulher de fé, com seu exemplo, levou seus filhos a conhecerem o amor de Deus. Samara também não fica para traz. Administradora e Especialista em Educação Profissional e Empreendedorismo, herdou da mãe a criatividade, a agilidade e a vontade de sempre fazer mais e melhor.

Já trabalhou no comércio e capacitou centenas de alunos para o comércio e a indústria e muitos deles, espalhados por Minas e pelo Brasil, contam como a educadora transformou suas vidas. Na última semana, Samara iniciou mais um projeto inovador. Agora ela está produzindo podcasts que nos levarão à reflexão. O primeiro, claro, foi sobre a mulher empreendedora.

Samara é uma amiga sempre presente e nossa amizade ultrapassa uma década! Na última semana, também comemorou mais um ano de vida. Desejamos que seja muito feliz, alcançando todos os seus sonhos. Que mãe e filha continuem sempre com esse vigor, disposição e conquistando, como a Samara diz, coisas novas e maiores. Deus abençoe essas mulheres porretas!

Celebrando a Vida!

Chris Maravilhosa

Quem fechou fevereiro comemorando lindamente sua vida foi minha amiga Christiane. Casada com o querido Marcone, tem filhos abençoados e uma família linda. Chris está sempre por perto quando preciso, com uma palavra de carinho, esperança e fé! É daquelas que não mede esforços, quando o propósito é ajudar! Desejo que seja muito feliz e que seus dias sejam abençoados por Deus! Você é muito especial para mim!

Zuleide faz 6.0

Quem soprou as velinhas essa semana foi a queridíssima Zuleide, mãe da Lorena e do Vinícius. Mulher forte, sempre sorridente, é daquelas que cuida bem da família! Desejo muitas felicidades e que ao completar 6.0, seja renovada pelo Senhor. Parabéns!

Foto: prefeitura municipal de Gov. Valadares

Dona Anita faz 98

Dona Anita estudou em Mariana e em Itabira e só chegou a Valadares no ano de 1939. E, frequentando a Catedral, foi quando trocou os primeiros olhares e se encantou com o recém-chegado de São Paulo, Antônio Aubin. Em setembro de 1946 o pai, Sr. Lincoln Byrro e a mãe, Sra. Maria Duarte Byrro abençoaram o casamento de sua filha Anita, na mesma Catedral que lhes serviu de palco para o início do namoro. Ela passou a ser a dona Anita Duarte Byrro Aubin. Antônio Martins Aubin foi professor e ajudou na fundação de vários colégios na cidade. Além disso escreveu a letra do Hino Oficial de Governador Valadares.

O casal foi agraciado com 4 filhos, que geraram netos e bisnetos. Todos eles colhem até hoje os frutos semeados pela matriarca, através de gestos cotidianos de solidariedade, compreensão, sabedoria, amizade. Sem esquecer os sorrisos, a simpatia e a postura elegante com a qual caminha com passos dignos pela vida, que sempre agradece a Deus.

Parabéns dona Anita, por contribuir com a história dessa cidade e escolher Valadares para escrever sua história. Desejamos muitas felicidades.

Uma homenagem da nora da dona Anita, Maristela Aubin, casada com José Maria e mãe das queridas Cristiana e Myrian Aubin.

Uma Valadarense de Coração

Maristela I.R. Aubin
Patrono: Carlos Drummond de Andrade

Diante de tantas personalidades fecundas, mulheres dignas e igualmente merecedoras deste honroso destaque, escolhi alguém de quem testemunho ações humanitárias, fraternais e inteligentes: minha sogra, D. Anita Duarte Byrro Aubin.

Amiga, semeia gentilezas, atenção e a sua presença é sempre bem-vinda, pela busca incessante do bem comum, da reconciliação, da alegria. Nas tristezas (e nem se sabe quantas...) tem a força da oração e da fé, intensamente empenhada a viver a doação do amor. Preserva o hábito de redigir cartas, cartões; faz visitas como antigamente e com que prazer e cuidado se prepara para recebê-las! Sem receio das estradas, viaja quilômetros para participar (ou melhor, partilhar) da felicidade nos encontros, imprimindo aos amigos e conhecidos o abraço convivente e familiar, que tanto aproxima. Suas atitudes têm intencionalidade e por elas empenha responsabilidade, pontualidade, seriedade. O comprometimento com tudo isto lhe traz essência muito particular e relevante.

De profunda consciência crítica, em contínuo processo de desenvolvimento, atuante e comprometida com a vida, surpreende pela lucidez em seus propósitos de bem servir. Não permite o descarte das situações: resolve-as, com sabedoria e objetividade.

Seu trabalho social abrange visitações aos doentes, levando-lhes palavras de conforto e esperança, junto a dedicadas amigas de evangelização. Por 14 anos, foi atuante companheira da missão religiosa confiada ao esposo, o Primeiro Diácono permanente do Brasil, professor Antônio Martins Aubin.

É coordenadora de pastorais, madrinha de movimentos e eventos religiosos. Coordena o Terço nos Lares há 35 anos e é madrinha do Terço dos Homens. D. Anita brindou a vida, no dia 28 de fevereiro, por seus atuantes e magníficos 98 anos. Que caminhemos com ela, carinhosamente, rumo aos 100!! E mais...

Parabéns, querida sogra... Avó-Mãe Anita!

#THE END#