Anuncie Classificados

Em Fevereiro, tem carnaval! Em 2021, não tem!

Este ano, a música “País Tropical” não vai dar para ser cantada na íntegra, afinal, em fevereiro não teremos o carnaval. Ainda que alguns tenham direito ao ponto facultativo ou recesso, a maior comemoração nesse período deve ser da vida. Portanto, cuide de você e dos outros. Use máscara e álcool 70% e evite aglomerações. A pandemia ainda não acabou!

O bom filho, à casa torna

Quem está de volta à TV Leste é o querido Thiago Fonseca. Um rapaz dedicado, comprometido e especial, que volta agora como repórter. Em sua primeira passagem pela TV, quando o conheci, estabelecemos uma parceria quase que diária. Agora, o que posso desejar é que seus dias sejam brilhantes, assim como você! Sempre será uma honra recebê-lo na minha casa, ainda que seja pela telinha. Bem-vindo à Valadares novamente. Você já é parte daqui. Sucesso!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Carminha Luz

Essa mulher é tão iluminada que tem “Luz” no sobrenome. Carminha é diferenciada, amiga, inteligente, dedicada e cheia de inúmeros adjetivos que a torna tão especial. Essa foto bombou nas redes sociais essa semana. Demonstração de amor, carinho e afeto em um só click. Parabéns pela família linda!

Casos de Salão

Sabe aqueles casos que a gente ouve ou vê em salão? Foi bem assim a história com a Camila Otoni. Quando cheguei para cortar meu cabelo, lá estava ela decidindo o que fazer com o cabelo, que desde 2017 pensava em fazer um corte mais ousado. E não é que ela fez? Contrariando a todos nós, que pensávamos que não ia dar certo, ela decidiu, cortou e ficou sensacional. Menina sorridente, divertida, que nos faz refletir sobre a coragem de mudar. Ainda que você vá na contramão da vontade dos outros, ouse ser você, ouse transformar, ouse ser diferente. Afinal, quem não muda, dança (mudança). Clarooo que ela ficou linda assim, por meio das mãos da minha querida Marceliany Vilella.

Simone Live

Quem arrasou essa semana nas telinhas on-line foi a queridíssima Simone Magalhães com uma palestra sobre “Logística como diferencial competitivo no Marketing”. Além de falar bem (ela tem didática mesmo), sua experiência enquanto professora, torna mais fácil o aprendizado. Foi uma delícia a live. Parabéns!

Pérolas do Cotidiano com Marilena

A Casa Azul

Desde 2014, quando minhas duas filhas casaram, surgiu a possibilidade de vender a casa e me mudar. Desejo esse principalmente da Beth, minha filha do meio. Posterguei o quanto pude. Vivemos na casa desde 1985 e as paredes estão impregnadas de lembranças boas e algumas difíceis de administrar. Do lado de fora da casa, pintamos de azul, assim nosso recanto a tempos é identificada como a “casa azul”.

Como num hospital, “aqui” também foi e tem sido um laboratório de experiências e emoções, onde Jesus tem derramado suas inúmeras bênçãos, independente de como as vemos, como boas dádivas ou como tribulações, me dando no decorrer desses 6 anos, inúmeras reflexões, que pela fé nEle, chamamos de Pérolas do Cotidiano. A mangueira, a samambaia, as florezinhas entre as britas, ou no concreto do muro, as ervas daninhas, os pardais e andorinhas em revoadas, fazendo festa nos fios do telefone em frente a casa ou na copa da mangueira. As gavetas vazias, os brinquedos esquecidos, davam início às nossas primeiras reflexões, denunciando o vazio do ninho.

A enfermidade da Suze, a queda do muro... são tantas pérolas que nasceram aqui. O cachorrinho fujão da Ju, a casa da vizinha do outro lado da rua, o arco íris no céu. São tantas que posso afirmar com convicção: “até aqui nos ajudou o Senhor”.

Nessa casa vivemos os melhores momentos da nossa vida, e os mais difíceis também. Foi “aqui” que durante a minha segunda gravidez aprendi a conhecer mais a Jesus, e me apaixonei por Esse Deus maravilhoso, estudando e esmiuçando as Escrituras Sagradas. Com a Ellen no colo ainda, fiz inúmeros estudos bíblicos com minha irmã Mary Cólen e irmã Ilda, e Elzinha já com seis aninhos ficava atenta a tudo e procurava distrair as irmãzinhas para eu estudar. Foi aqui, na casa da rua N, que nos reuníamos com os jovens e adolescentes para programar eventos, tecer as vestimentas, curtir as noites de sábado com pipoca e suco de manga, e dar muitas gargalhadas.

Por incrível que pareça, vou me mudar para uma casa também azul. Penso que seja a maneira que Deus encontrou para dizer, que aprovara a minha decisão.

Acredito que no Céu, também teremos muitas casas azuis, ou quem sabe a sua cor preferida. Que estejamos desejosos e preparados para ir morar no Céu!

Não tem carnaval, mas temos muitos outros motivos para comemorar, celebrar e agradecer, afinal, depois de um 2020 desafiador, estar vivos e com saúde já é o grande milagre!

Dona Mirtes 8.1

Quem celebrou seus 81 anos com muita alegria e vitalidade e rodeada da família, foi a dona Mirtes, mãe da minha tia Norma. Dona Mirtes sempre batalhadora, é um exemplo de superação. Sua família, sempre alegre e festiva, sabe honrar a mãe que ela é. Desejo muitas felicidades a essa mulher porreta, cheia de vida e que sempre nos recebeu muito bem em sua casa. Parabéns minha querida! Que do alto venha muitas bênçãos, saúde e paz!

Niver do Jeff

Quem soprou as velinhas essa semana foi o querido Jeferson Almeida, professor do SESI. Parabéns para você, com o desejo de que seus dias sejam felizes e você seja plenamente realizado na profissão e na vida. Felicidades meu caro!

Dr. Maxswell

Quem celebrou a vida também foi meu amigo Dr. Maxswell. Homem inteligente, dedicado e que tem uma importância muito grande na minha vida. Esposo da Eline, dona de uma voz espetacular, eu vi esse rapaz crescer e voar alto. Ainda me lembro de quando entrou para a faculdade de Medicina e, superando todos os desafios, venceu! Hoje é nosso Dr. Maxswell. Louvo a Deus pela sua vida e pela oportunidade de tê-lo conhecido. Tenho certeza que você veio a este mundo para ajudar a salvar vidas, seja na igreja ou no hospital. Seu chamado é exclusivo, assim como você. Felicidades a você e sua família.

Parabéns Ziquita

Campeão no esporte e na vida. Ziquita, nosso vizinho de muitos anos no Conjunto SIR e esposo da maravilhosa Dona Graça, comemorou mais um ano de vida essa semana. Agradecemos a Deus pela vida desse homem especial, dedicado com a família, um grande amigo, que sempre esteve por perto. É um vencedor e sua história testifica os milagres e a bênção de Deus na sua vida. Felicidades meu amigo!

Bete do Sinpac

Quem comemorou seu aniversário na última sexta-feira foi a Bete, Coordenadora do Sindicato das Indústrias da Panificação de Valadares. Menina dedicada, comprometida e inteligente. É uma companheira para todas as horas e nos momentos de dificuldade, sempre tem uma palavra de fé e esperança. Exemplo de superação, Bete é casada com o João e mãe da Isadora e Luíza, duas meninas sensacionais. Bete é muito criativa, dinâmica e ultimamente tem se dedicado à mesa posta, com produções maravilhosas.

Parabéns minha amiga. Você é muito especial para todos nós. Felicidades, saúde e forças na sua caminhada.