Anuncie Classificados

Dia da Saúde é todo dia!

Essa semana comemoramos o Dia Internacional da Saúde mas, em meio a pandemia, percebemos que todo dia é dia da saúde e é por isso que nosso encontro de hoje será em homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Em nome deles, meus cumprimentos, meus aplausos e solidariedade a todos os profissionais da saúde. Que Deus fortaleça vocês dia após dia, afinal, a missão tem sido árdua, mas vocês foram chamados para serem diferenciais em nossa geração. Louvo a Deus pela vida de vocês. Obrigado por existirem com esse dom divino!

Fernanda assina a coluna comigo neste domingo

E quem assina a coluna comigo nesse domingo é a Fernanda que colheu belíssimas histórias desse time de super-heróis e super-heroínas que não medem esforços quando o assunto é salvar vidas!

Menina dedicada, proativa e resolutiva. É daquelas que busca o paciente na Policlínica para que o atendimento seja personalizado e com qualidade. Eu a vi crescer e vi sua trajetória profissional ser honrada. A filha da Nete e do Fernando é muito elogiada pela equipe do hospital, pela sua simplicidade e vontade de ajudar. Obrigado pela parceria nessa coluna! Que você continue sendo essa estrela que brilha por onde passa. Deus te abençoe nessa jornada.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Lozana Humana

Enfermeira da linha de frente da batalha contra a Covid-19, tem na alma e no coração o sentimento de ver todos os pacientes curados. E por isso não mede esforços no trabalho. É despachada, resolutiva, mas consegue, no meio da turbulência, permanecer humana, sempre se colocando no lugar do outro. Parabéns! Seja fortalecida em Deus!

Liliany da Fisioterapia Respiratória

Conhecida por ser carinhosa e dedicada, Liliany cuida de um procedimento tão importante no tratamento dos pacientes que é a fisioterapia respiratória. Ela é dedicada, cuidadosa e é dedicada na sua atuação, contribuindo com a saúde de muitas vidas! Parabéns! Seja fortalecida em Deus!

Paciência não tem limite, tem nome: Rodrigo

Conhecido por sua virtude principal, Rodrigo segue atuando na linha de frente da Policlínica, com muita calma. Ele é Técnico de Enfermagem e tem se dedicado muito ao trabalho. E paciência é o que não falta! Em dias difíceis como esses, exercitar nossa paciência e calma, só mesmo convivendo com esse profissional, que mesmo em meio à luta, permanece sereno. Parabéns! Seja fortalecido em Deus!

Wesley: homem de oração

Eu conheci o Enfermeiro Wesley na condução da “Hora da Misericórdia”! Que momento de paz! Todos os dias, desde o início da Covid-19, Wesley reza pelos doentes às 3 da manhã, além de cantar e deixar palavras de conforto.

Que exemplo, meu amigo. Além de ser servo de Deus, continua servindo a tantas famílias, afinal, quando você reza pelos pacientes, a graça alcança os corações de todos. Parabéns! Seja fortalecido em Deus!

Dr. Danilo na linha de frente

Médico na linha de frente da Policlínica e CTI Covid-19, Dr. Danilo tem histórias que nos inspiram. Dedicado e preocupado com seus pacientes, já chegou a ficar 4 dias sem ir em sua casa. Não mede esforço no combate à doença e está sempre disposto a ajudar e resolver. Parabéns pela sua atuação. Seja fortalecido por Deus! Parabéns por levar o juramento de salvar vidas tão a sério!

Dra Carinhosa Bruna

Ela é conhecida pelo jeitinho meigo, carinhoso e atencioso com todos. A Dra. Bruna é Coordenadora Clínica da Policlínica e se entrega de coração à missão, seja com sorrisos ou lágrimas, não se abate e luta pelos pacientes, indo às últimas forças para vê-los restaurados. Parabéns Dra. Bruna. Um dia desses Deus recolheu suas lágrimas e as transformou em bênçãos e é por isso que por onde você passa, você encanta e abençoa. Seja fortalecida em Deus!

Sorriso que cura! Essa é a Sueli!

É assim que ela chega todos os dias para fazer desinfecção de covid-19. Um trabalho árduo, necessário e de grande importância. Ela prepara com carinho todo o espaço para que outro paciente possa ser atendido. E ela não fica nos bastidores. Está ali, na linha de frente, combatendo a pandemia com a sua limpeza. Que privilégio conhecer sua história. Parabéns! Seja fortalecida em Deus!

Tiago segue Firme!

Ele é Técnico em Análises Clínicas e atua no laboratório, realizando coletas de exames dos pacientes da Policlínica, o que também é um trabalho de muita responsabilidade. Sua história de superação e força nos ensina a ter respeito e compromisso pelas pessoas e pelo nosso trabalho.

Nas últimas semanas, Tiago sepultou seu pai e sua mãe está na UTI e, mesmo diante dessas adversidades, não faltou nenhum dia ao trabalho, dedicando-se à sua missão e atendimento aos pacientes. Você é um guerreiro! Estamos na torcida para que sua mãe se recupere, enquanto você enfrenta essa batalha. Parabéns! Seja fortalecido em Deus!

Dr. Hoffman do SAMU

Se tem um profissional da saúde mais estudioso, eu desconheço. Dr. Hoffman é médico do SAMU e está na linha de frente dessa batalha. Ele também já venceu a Covid-19 e trabalha incansavelmente para salvar cada paciente.

Já cursou o Técnico de Enfermagem, Enfermagem superior, Radiologia e, nas horas vagas, ainda já foi ajudante de pedreiro. Tem o coração e a alma especiais e por isso está sempre disposto a ajudar. Que história inspiradora. Continue assim, transformando as pessoas à sua volta. Seja fortalecido em Deus!

Ana Luiza e Aurora:

exemplos de superação

Duas meninas muito queridas, com uma história que marcou muita gente. Dra. Ana Luiza é outra profissional que trabalha na linha de frente e acumula a função de ser mãe da Aurora. Ela contraiu Covid quando ainda estava lactante e, claro, sua filha também foi contaminada. Mas a dupla dinâmica se cuidou e estão aí firmes e fortes. Dra. Ana Luiza está gravidíssima e em breve chegará mais uma bênção para esta família. Parabéns! Seja fortalecida em Deus!

Dr. Dênio: amor à profissão!

Eu sou fã do Dr. Dênio! Quem o conhece, sabe do seu amor pela profissão e do seu compromisso em salvar pessoas. É um vencedor da Covid-19, esposo da minha amiga Josy Simões e pai da Chloe. Foi muito cuidadoso durante a gravidez da sua esposa, para que ela não se contaminasse, apesar de atuar na CTI Covid. Tem um coração generoso, é parceiro e amigo para todas as horas. Que Deus continue abençoando você e sua família! Que a felicidade acompanhe você em todos os momentos. Seja fortalecido em Deus!

E na frente desse time todo: Carol Sangalli

E quem puxa essa turma toda é a Secretária de Saúde, Carol Sangalli, que junto à sua Adjunta, Marcela Fanni, e junto à sua equipe, tem feito um trabalho excelente. É uma mulher porreta e não descansa enquanto não vê tudo dar certo. É muito dedicada, daquelas que chega cedinho e sai bemmmmm tarde. Resolutiva, prática, firme, competente e uma simpatia. Minha oração é pra que você siga olhando para o céu com seu propósito e sua missão. É do alto que vem o seu socorro. Parabéns pela sua atuação e pela sua equipe! Seja fortalecida em Deus!

Em seu nome, cumprimento a Marcela, a Raylane, a Edna e toda a turma da DVS; cumprimento a Lorena e toda a turma das ESFs e, claro, cumprimento a Josy Feliciano, secretária da secretária que sempre nos atende com presteza. Independente de qual setor estão, na linha de frente ou não, o coração está voltado para o maior desejo que é salvar vidas e, enfim, vencer a Covid-19!

E por falar em equipe...

Esses são outros combatentes da linha de frente. Acompanhando seu time, a Carol Sangali, que segue firme, consciente do trabalho difícil, mas segura de que entregará bons resultados para nossa saúde (e já começou a entregar). Parabéns a esta parte do timaço da Saúde.

Temos ainda o Dr. Marcelo Teixeira, Diretor Clínico do Hospital, que também tem atuado de forma assertiva e muito serena. É muito responsável e criterioso e é mais um que tem se dedicado sem medir esforços.

O Dr. Marcelo Xavier é Coordenador da Fisioterapia Covid-19. Que trabalho importante, relevante e necessário, heim?! Parabéns pela atuação responsável e dedicada.

Temos também a Fisioterapeuta Daniela Andrade de Carvalho, coordenadora da fisioterapia do Hospital. Outra que fica à frente de um trabalho importantíssimo. Eu a conheci, bem como aos demais dessa equipe, na última sexta, durante a entrega dos capacetes Elmos doados por industriais em empresários, em parceria com a FIEMG. Eles explicaram sobre o funcionamento do capacete e como poderá ajudar no tratamento de muitas vidas.

Completando a equipe, temos a Nayrim, na Diretoria Executiva do Hospital, tem feito um trabalho diferenciado e já está colhendo resultados. Eita menina porreta, resolutiva e muitooo rápida. Ganhei mais uma parceirona.

Despedimos...

Nosso até breve foi para muitas pessoas essa semana! Quanta tristeza e dor espalhadas por todo o canto! Em nome da minha querida Rita Rosa, da Igreja Adventista do 7º Dia, da minha vizinha, Dona Zilda, e do meu querido Morete, meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias!

Não há como não lembrar da Rita Rosa à frente da Igreja, com sua fala doce, sua elegância e seu sorriso. Mulher de Deus! Mulher de oração. Perdeu seu esposo uma semana antes e foi ao encontro do seu amado logo em seguida. Fica para nós seu legado de cristã!

Não posso esquecer do sorriso da Dona Zilda, mulher firme, de fé e sempre brincalhona. Fica a história de uma mãe valente e guerreira. Deus console toda a família.

Fica a lembrança da firmeza do profissional da segurança com o sorriso amolecido do grande pai. É Morete, quem te conheceu sabe da sua história e das suas vitórias. Você deixa um exemplo para sua família de homem digno, íntegro e honesto. Deus conforte a todos.

Continuemos em oração por todas as pessoas e famílias que ainda sofrem com seus entes contaminados por essa doença.

Ele voltou...

Tem história de milagre essa semana. O pai da Elaine voltou para casa. Sr. Wilson venceu a Covid-19 e está em casa. Foram muitas noites de orações e muitas noites em claro no hospital. Mas a vitória chegou. E da janela, quem o aguardava, era sua amada Benedita! Louvamos a Deus por essa graça concedida.

Com esse sentimento de esperança, desejamos que seu domingo seja abençoado e que na próxima semana tenhamos muitas histórias para nos inspirar.

Se cuidem!

#THE END#