Anuncie Classificados

No próximo domingo iremos iniciar o processo de escolha dos nossos representantes, para os próximos 4 anos! Não acredito que a eleição para Prefeito seja decidida no 1º turno. Por isso, escolha bem seu candidato. Não se venda! Não caia nos discursos baratos! Eleição é coisa séria.

No dia 15/11, seja cidadão: coloque sua máscara, obedeça aos protocolos de segurança sanitária e vote, com consciência, em quem você tem certeza que tem condições de fazer pela nossa cidade e para os que mais precisam! Bem-vindo ao nosso encontro virtual!

No click de Edu Dutra, os irmãos e sócios fundadores Rafael e Gabriela, acompanhados dos pais Suzan e Jurandy Duarte

Rafael e Gabriela Duarte, na companhia do José Elias Neto, Diretor da AC Credi

Mustache em alto estilo

Melhoria contínua e inovação sempre foi prioridade na Mustache! A prova disso é a nova identidade da empresa que busca transmitir a tradição, o cuidado e o carinho com seus clientes e amigos e, agora, com uma pegada ainda mais sofisticada e aconchegante!

A nova decoração inclui revestimentos, padronagem, quadros, neon e iluminação diferenciada. Cada detalhe conta um pouquinho do Rafael e da Gabriela como pessoa e, claro, também da Mustache. Além da nova loja, a marca apresenta também uma nova caixa de pizza! Além de vir com lacre próprio, a tampa da caixa grande se transforma em uma nova caixa para guardar aquela fatia de pizza que, vez ou outra, sobra em casa.

Devido à pandemia o evento de inauguração contou com amigos próximos e familiares, mas a Mustache preparou um protocolo, para que todos possam conhecer as novidades com segurança! A Mustache continua na Rua Bárbara Heliodora, 374, no Centro.

Rafael e Gabriela Duarte ao lado de Mayer Lana, da Agência Mosca, responsável pela primeira marca e pelo projeto de redesign

Rafael Duarte com sua esposa Regiane Duarte

Tenho dito há algumas semanas que a arrogância não tem sido bem-vinda, afinal, ninguém quer por perto alguém que “estrague o clima”.

E espia só, se os Estados Unidos não deram o recado! Depois de uma semana tensa, esperando o resultado das eleições, os cidadãos americanos deixaram claro que não queriam mais a “arrogância” governando. Não se constrói assim uma governança.

Nós precisamos abrir nossos olhos, quando se trata de eleger nossos representantes! Quem, de fato, lhe representa ou me representa? Quando voto em um candidato, eu entendo que ele é meu espelho e pode falar por mim! Você já pensou nisso?

Empresários comemoraram a derrubada do veto do veto presidencial 26/2020, que trata da Participação de Lucros e Resultados (PLR) e a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores.

Com a desoneração da folha de pagamento, milhões de empregos serão preservados e o custo do trabalho pode cair, possibilitando uma ampliação do número de trabalhadores. O outro item que reflete diretamente na vida do trabalhador diz respeito à tributação da PLR, um benefício usado por diversas empresas para premiar o bom desempenho dos seus funcionários.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou ainda a importante atuação da FIEMG em favor destas medidas que contribuem para a produtividade do setor empresarial. “Conseguimos, junto à nossa bancada no Senado e no Congresso Federal, a derrubada deste veto. Para as empresas, as medidas trazem a segurança jurídica, para os empregados, a manutenção de um importante benefício, para o Brasil, o aumento de produtividade dos nossos negócios”, comemorou o presidente da Federação mineira.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Ju, Juzinha, Julieide... são várias as formas de chamar a Juliana (e ela me chama de José)! E na semana em que comemoramos o dia do Designer, minha inspiração é essa menina que é um furacão e foi, juntamente com a Fátima Leite (nossa mentora), minha orientadora vocacional, afinal, decidimos juntos fazer o curso de design gráfico.

Juliana é daquelas que é pau para toda obra! Não para um minuto e sempre foi excelência em suas entregas. Quando a conheci, em 2000, era coordenadora geral da nossa eterna Tecnodata e dos cursos em parceria com o governo federal.

Juliana trabalhava manhã, tarde e noite (e sempre com um sorriso no rosto). Muito rápida nas soluções, Ju foi minha inspiração na Tecnodata (meu 1º emprego) e foram diversas as vezes em que me espelhei nela para aprender muito do que sei e sou hoje.

Passei 4 anos da minha vida do ladinho dela, afinal, trabalhávamos juntos, estudávamos juntos de segunda a sábado e aos domingos nos reuníamos para fazer os trabalhos (na companhia do Tiago Bragança). Ahh e íamos para a Univale na sua Jog (Berenice) ou, às vezes, de carona com nossa querida Sônia Byrro.

É, Ju... o tempo passou! Além de aprender com você, participar do momento da criação da Finotrato e ir trabalhar com você, minha casa foi sua e a sua foi a minha por longos anos e, além disso, cresceu nossa amizade e irmandade (a irmã que não tive). Hoje, ao ver o sucesso do seu empreendimento, as criações lindas que estão sendo produzidas e como nossa profissão tem sido considerada do futuro, vejo o cuidado de Deus sobre nós e o tanto que Ele tem sido fiel a você e aos seus.

Fico muito feliz de ver a Finotrato crescer, despontando e inovando! Você é merecedora de cada conquista, porque sua trajetória é resultado de muita dedicação, comprometimento e competência.

Você é uma inspiração para mim e para tantos outros que passaram por sua vida (e foi muita gente). Você é o orgulho da sua família e dos seus amigos. Que continue sendo essa pessoa magnífica, especial, zelosa e super, mas super alto astral. Deus te abençoe mais e mais.

Exemplo de vida e superação

Se tem uma menina que gosto é a Iane. Pensa numa profissional despachada, humilde, sorridente e muito caprichosa em tudo o que faz? Dona de uma história de vida e superação, Iane recentemente foi mãe e Deus mandou para ela e seus avós, a lindeza da Maju, menina tranquila, calma e muito serena. Acho que terá um coração tão bom quanto o das pessoas que a amam. Ahh e Maju ama assistir a Luna e Peppa Pig! Iane, Deus abençoe você e a Maju e que vocês vivam intensamente as bênçãos de Deus. Saudade do nosso tempo!

Dia do Designer Gráfico

No último dia 05 de novembro, comemoramos o Dia do Designer. Eu agradeço a Deus pela oportunidade de ter me formado em 2005 na Univale e atuar na profissão. A todos os meus colegas, o desejo de muita criatividade e inovação e que possamos continuar expressando a essência e o desejo dos clientes em imagens, em traços, na produção de um material de qualidade e na criação de uma marca! Para nós, o céu é o limite e tem muitos colegas voando alto! Felicidades!

Essa foi a minha turma de Formandos em Design Gráfico de 2005 da Univale (biscuit da Andressa)

Por onde anda Israel Salmen?

Eu conheci sua família lá pelos anos de 2000 e, sempre muito empreendedores, os “Salmen” sempre fizeram história na cidade. Não foi diferente com o Israel, filho do Modad e da Lana, que despontou ainda jovem com o grandioso Méliuz, startup que marcou a história do “cashback” em Minas Gerais.

Atualmente, Israel reside na capital mineira, onde estabeleceu a sede do Meliuz e tem caminhado também lá pelas bandas de Manaus, onde também tem ampliado a empresa.

Há 9 anos no mercado, a empresa do Israel Salmen recebeu o prêmio da GPTW pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores para se trabalhar em Minas Gerais. Em junho, a startup também foi reconhecida no ranking mulher como uma das 35 melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil.

Parabéns Israel, pela sua trajetória de sucesso! Que você voe cada vez mais alto e junto com sua equipe conquiste ainda grandes resultados. Parabéns!

Papiata da semana

Minha avó tinha o costume de falar a palavra “papiata”, que quer dizer, situação sem pé e nem cabeça, mesuras, palhaçada (ahh e tem no dicionário).

Agora, espia se não foi muita papiata o “estupro culposo” da semana, em referência ao caso da Mariana Ferrer? O termo “estupro culposo” acabou se tornando o assunto mais comentado em todas as redes sociais, apesar que, de acordo com profissionais da área, não existe essa sentença.

Geração dos valores invertidos, da falta de empatia e de se arrumar um jeito para jogar a culpa!

Mas... se existe o “estupro culposo”, deve existir o “boleto culposo”, quando você compra, sem intenção de pagar! Ou o “político culposo”, aquele que se elege, sem intenção de trabalhar... Agora veja, a que ponto chegamos!

Agência Mosca é premiada internacionalmente

Mayer sempre foi diferenciado! Tive a oportunidade de estudar com ele na graduação em Design Gráfico e sempre foi uma referência com seus trabalhos criativos. Não é novidade que a Mosca ia tão longe, ou, “voaria” tão longe.

A agência valadarense, de corpo, alma e coração, conquistou o bronze em duas categorias nos Prêmios Lusófonos da Criatividade e mais duas indicações na shortlist da premiação de melhores trabalhos criativos do mundo realizados em língua portuguesa.

A Mosca levou o bronze nas categorias Imagem Corporativa com a campanha “É diferente!”, do Bigmais Supermercados, e Design de Produto, pelo projeto de design do Pedalgel. As quatro imagens do Bigmais escolhidas para concorrer ao prêmio encantaram os jurados, por terem um apelo visual que transmite valores não visuais. Já o Pedalgel chamou a atenção pelo design exclusivo, que tem garantido reconhecimento de um produto 100% original, além de expressividade em todo o Brasil e em vários outros países.

Parabéns Mosca! Parabéns Mayer! Parabéns a esse time que é sensacional!

Fernanda Rodrigues não é candidata!

Fernanda Rodrigues, proprietária da Funerária Gonzaga, informa que não é candidata a nenhum pleito nessas eleições. Apesar de ter um carro anunciando uma candidata a vereadora com o nome “Fernanda da Funerária”, não se refere a ela.

Fernanda tem se dedicado à Funerária Gonzaga, que para mim é excelência e referência no que faz. Seu cuidado com as famílias e com os entes queridos me surpreende. Você é uma bênção na vida de muitos. Parabéns minha amiga!

Parabéns Wendel!

Essa semana quem celebrou a vida foi o meu querido amigo Wendel! Esse rapaz é especial, de um coração gigante, além de super atencioso, educado e daqueles que resolvem tudo o que a gente precisa na vida. Desejo a você muitas felicidades e que a bênção de Deus esteja com você por onde andares. Felicidades!

Parabéns para Aline: dona da voz que nos eleva a Deus

Quem agradeceu a Deus pela sua existência foi a maravilhosa Aline Marques. Ela é filha do Pastor Sebastião Arsênio da Igreja Batista da Esplanada e uma pessoa sensacional. Dona de uma voz poderosa que, quando canta, nos faz aproximar de Deus.

Eu a conheço há uns bons anos e ela nunca perdeu seu jeito simples, seu sorriso abençoador e sua forma de tratar as pessoas. É uma professora adorada e uma amiga para todas as horas. É impossível passar perto dela e não ser abençoado. Aline, dizer que sou seu fã é pouco, não é? Você é muito especial! Que Deus abençoe sua vida e conceda os desejos do seu coração. Que você e sua família recebam milagre e vitória dos céus dia após dia!

Fran e Roberth: duas histórias! Dois vencedores!

Quem soprou as velinhas essa semana foi a querida Fran Meire. Menina especial, sorridente e que conquista o coração de quem passa pela vida dela. Apesar de estar passando por um momento difícil, pela perda do pai, é confiante em Deus e irá superar essa fase rompendo em fé. Que Jesus te abençoe minha querida e que você continue irradiando alegria por todos os lugares. Sou teu fã!

Ao seu lado está o querido Roberth Reytmann, que tive a oportunidade de conhecer quando fui gerente do SENAC.

E por falar em Roberth, ele é Engenheiro e Técnico em Segurança, casado com a maravilhosa Kétula Sales que é Contadora. Os dois são gestores do Grupo R2. Roberth Reytmann responde pela R2 Treinamentos há mais de 10 anos e tem trazido capacitações, para nossa região Leste e outros estados como RJ, ES e BA, com operação de máquinas pesadas e cursos para atender as determinações do MT. Kétula possui experiência em contabilidade há mais de 5 anos, e agora está à frente da R2 Contabilidade, trazendo satisfação aos clientes. Desejo muito sucesso a vocês! Vocês merecem!

Yuri não para!

Quem está a todo vapor na campanha, é o Yuri Dutra. Eu o conheci no SENAI e é um menino do coração bom e da alma leve. Muito divertido, ele alegra as pessoas na caminhada, além de ser sempre educado e atencioso. Parabéns por ser essa pessoa querida. Você vai longe! Sucesso no seu pleito eleitoral!