Anuncie Classificados

Olá pessoas desse Brasil afora e até de outros países que tem me mandado mensagens tão carinhosas sobre a nossa coluna.

Meu coração é só gratidão. A você que já era leitor do Diário do Rio Doce e continua seguindo nossa coluna, obrigado por me permitir fazer parte do seu domingo. E a você que passou a ser um leitor assíduo, acompanhando nossas histórias, obrigado por confiar em mim a oportunidade de apresentar um pouco dos meus amigos e das pessoas que se destacam diariamente com suas atitudes, gestos e com o coração.

Hoje quero contar para você sobre algumas dessas pessoas que encheram meu coração de alegria com mensagens que me emocionaram! Vamos lá, sem pressa, porque amanhã ainda é feriado!

Um domingo abençoado para você e sua família.

Por onde anda Carlo Arruda?

De Valadares para o mundo! Meu Deus do céu, que rapaz talentoso, criativo, engraçadíssimo e que a gente apaixona só de ouvir falar! Carlo nasceu em Valadares, mas por volta dos seus 14 anos já começou a desbravar outros horizontes.

Olha o currículo do ser humano: é graduado em Comunicação Social pela Universidade de Uberaba e em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas.

Carlo tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: Claudio Santoro, Cravo industrial, Cravo histórico (isso mesmo, ele toca Cravo). Atualmente ele mora em Uberaba, mas roda o mundo com suas aventuras e participações. Eu tive a honra de recebê-lo na véspera do Natal de 2019 em minha casa e nos divertimos muito, afinal, é impossível estar perto dele e não sorrir. Mais e mais sucesso para você querido!

Com a mão na massa

Eita menina que sou fã. Além de fazer delicinhas, Marlúcia tem criatividade quando o negócio é colocar a mão na massa. Ela é Chef de Cozinha, formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (SP) e é apaixonada pela pâtisserie.

Ela começou desde criança inspirada na sua mãe que é uma mestre na arte de cozinhar (e faz bolos maravilhosos). E ela não parou mais. Além do seu dom, é apaixonada por ensinar, e é professora de confeitaria há mais de uma década, ministrando diversos cursos em várias escolas como Senac (GV), Centro Técnico Helgo (GV), Pão Escola Lagoinha (BH), Maria Chocolate (BH), dentre outras.

Hoje, tem se dedicado a fazer os famosos Bem-casados, doce tradicional português, cheio de significado e encanto que marcam momentos especiais como casamentos, chás, nascimento de bebês, ambém chamados de Bem-nascidos e Bem-vividos, pingados um a um e banhados em calda.

Marlucinha sempre diz que confeitaria é uma arte, uma forma de expressar, de amar e de fazer as pessoas felizes, afinal, como ela diz, é impossível fica triste comendo um doce (eu sou desses também).

Parabéns minha querida pelo seu dom de transformar açúcar em arte e com sua arte adoçar a vida das pessoas. Você e sua família são presentes de Deus na minha vida! Obrigado pelo carinho e pelas mensagens.

Ele é criativo, engraçado, gente boa e eu não acredito que demorei muito tempo para conhecê-lo (e deve ter sido pela Bárbara), mas o importante é que virou amizade pra vida toda. Marcos Gonçalves é designer e eu admiro sua criação, as peças e seu traço. É companheiro daqueles que manda mensagem de fé quando a gente mais precisa e se preocupa de verdade com o que estamos sentindo e vivenciando.

Desde a primeira coluna, tem sido um incentivador, dando toques, dicas e conferindo se o formato está certinho para leitura em todas as plataformas. Obrigado meu amigo e parceiro, por estar sempre por perto. Moramos no mesmo bairro e nos víamos tão pouco, mas Deus havia reservado esse tempo para nós. Gratidão meu amigo querido!

Essa semana o governo federal cancelou a portaria que incluía Covid-19 como doença do trabalho. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, na quarta-feira (2/9), por meio da Portaria 2.345 que revogou a Portaria 2.309 do Ministério da Saúde de 1º/9. A medida, que não durou nem 24 horas, incluía a Covid-19 na Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT).

Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato comigo ou com a #equipeDRD.

Quem está dando show de qualidade de vida é o atleta amador, João da Cruz. Em um dos domingos do mês de agosto, ele realizou uma corrida de 19 km com um tempo de 1:54:20. Apesar de trabalhar durante a semana no segmento de despachante, sempre arranja um tempo para seus treinos.

Geralmente ele treina três vezes na semana: na terça e na quinta o atleta corre 7 km e no domingo bate seus 10 km de muita disposição.

Vamos nos inspirar na animação do João e, assim como ele, buscar realizar alguma atividade física. Seja uma corrida, uma caminhada, o importante é estar com a mente saudável e o corpo em movimento.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Minha inspiração de hoje, tem na alma a luta pela redução das desigualdades e no coração o amor por gente, independente da cor, da raça, do credo e da opção de vida: Elisa Costa.

Quando a conheci em 2012, no seu primeiro mandato como Prefeita de Valadares, eu havia assumido recentemente a gestão de uma entidade de serviço social da cidade, e ali nascia uma parceria sólida que me permitiu, junto à minha equipe, levar ações de cultura, saúde, educação, lazer e assistência aos quatro cantos da cidade (você dizia que era um casamento; e foi mesmo). E em quase todos os eventos, lá estava ela, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra de gratidão.

Da parceria, nasceu a amizade (eu amo estar perto dela) e sempre digo o quando a admiro pela postura, pela sabedoria, pela forma como trata a todos ao seu redor. Sou prova do quanto é estudiosa, inteligente e me ensina, com seu testemunho de vida, a dar atenção aos que mais precisam. Sua luta pelos mais pobres, pela juventude e pelas mulheres e contra o racismo me encanta!

Elisa, minha amiga sempre presente, você me inspira a ser uma pessoa melhor e mais humana. Você me incentiva a ter o mesmo olhar (sem julgamento) que Cristo tinha com as pessoas mais vulneráveis. Você me ensinou a vivenciar o sentimento de comunidade e me incentiva, com sua luta, a não desistir e trabalhar para que as pessoas tenham mais dignidade e vida (em todos os sentidos da palavra)! Obrigado por ser, na minha vida, um exemplo de alma boa e coração leve.

O click da foto é do meu amigo querido Ramalho Dias, Fotografia e filme (www.ramalhodias.com.br) - (33) 99102-5556

Compromisso com uma nova atitude






Eu sempre a descrevi dessa forma: compromisso com atitude! Mulher firme, séria, influente e que não mede esforços quando o assunto é desenvolvimento para o nosso território.

Regina Paradela sempre foi muito conhecida no ramo de móveis e entende bem do negócio. É escudeira fiel do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e tem apoiado a gestão do presidente Marcos Lopes na FIEMG Regional Rio Doce, além de trazer muita coisa bacana para o SESI e SENAI. Ela é dessas que não consegue ficar parada e ainda arranja tempo para nos ouvir, nos ajudar e toda semana enche a gente de mimos (e de papiata também). É por isso que Bárbara e eu a chamamos de “rainha das galáxias” (risos).

Muito obrigado pelo apoio na coluna, pela mensagem de incentivo e por acreditar em mim todas as vezes. Você é muito importante pra mim! Gratidão por tudo.

Quem está dando um show de liderança no Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação é a diretora Pedrina Maria. Eu a conheci durante o processo de implantação do 2º período Infantil no SESI e desde então tenho observado sua sabedoria e sua maneira de trabalhar. Pedrina é dessas que exala mansidão e sabedoria, mas saber apertar o cinto quando precisa. Vem desempenhando com muito êxito a gestão à frente da equipe do departamento. Sua marca é a empatia e a disposição em ajudar, sempre muito prestativa.

Na pandemia, a equipe do “DE” tem superado os deságios e se destacando com as atividades remotas. Os alunos da rede municipal estão com atividades on-line, na TV e, além disso, diversos projetos tem sido conduzidos pelo time da Pedrina. É uma honra falar de você na coluna. Você tem o coração leve e a alma boa. Obrigado por todas as vezes que nos recebe com esse sorrisão no rosto. Ahhh e obrigado por confiar em nós (equipe SESI) a formação do seu filho. Parabéns e mais e mais sucesso para você e sua equipe.

#SetembroAmarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade. Que tal se a gente parasse um pouco nossa rotina corrida para escutar um amigo, o colega do lado, o vizinho, um familiar? Alguém do nosso lado pode estar precisando de nós e, às vezes, eles só querem desabafar e pedir socorro. Seja um instrumento de salvação.

Como posso te ajudar? Você quer falar comigo? Conheça mais em www.setembroamarelo.org.br

Revelação

Pensa numa menina que eu admiro e amo escutar falar. Tatiana Santiago é psicóloga clínica, especialista em Direitos Humanos e Cidadania e mestranda em Educação Tecnológica. Sua linha de pesquisa é focada em “mulheres, diversidade sexual e docência na educação profissional e tecnológica”.

Eu tive a oportunidade de ouvi-la em uma live, abordando sobre diversidade, onde me encantei com seu posicionamento e suas colocações assertivas e inteligentes. Além disso, ela está dando aulas e, assim como os professores, se desempenhado e muito nessa aprendizagem remota. E está dando show!

Mas a grande revelação durante a pandemia é a “Chef Tati Santiago” que tem feito receitas maravilhosas e que dão água na boca. E já ouvi dizer que fica tudo uma delícia. Passando a pandemia, pode marcar um encontro pra nós (risos).

Eu sou seu fã e nem precisa dizer. Meu desejo é que continue sendo essa pessoa maravilhosa que, com sorriso no rosto, consegue ir cada vez mais longe. Saudade!

Quem conhece a Alvanir da Ardoce (porque a empresa vira identidade), sabe de quem estou falando: mulher ousada, contemporânea, exemplo de líder focada em resultados, atenciosa e muito séria na sua gestão frete à Ardoce, que na semana passada, completou 36 anos de sucesso. Alvanir, parabéns pelo seu trabalho e por conquistar a confiança dos municípios da Ardoce. Nós sabemos da sua dedicação e do seu compromisso e o tanto que você se preocupa em oferecer o melhor serviço. Parabéns também ao presidente, Valdir Batista Gonçalves, atual prefeito de Mathias Lobato.

Obrigado pelo seu carinho comigo. Você é um exemplo de vida e de trabalho.

Amanhã é dia de relembrarmos a cena do dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, dava o grito de independência. O Brasil deixava de ser uma colônia portuguesa, passando a ser uma nação independente.

Mas, 198 anos depois, será que podemos nos considerar um povo ou um país independente? Ou será que a independência não passou apenas de uma versão romântica, retratada nas telas com homens vestidos em trajes de gala, montados em seus cavalos, anunciando o fim da escravidão?

Porque se for parar pra pensar, a riqueza do nosso trabalho continua sendo levada para sustentar outras classes, altos impostos ainda precisam ser pagos e quando precisamos ser ouvidos, é aí que fica claro que, quase dois séculos depois, continuamos sendo somente “dependentes”.

Uma década juntos

Quem comemorou 10 anos de casados foram meus querido Adriano e Kesia. Pensa em um casal especial, que esbanja simplicidade e amor? Eu tive a honra de ir no casamento deles e posso falar com toda segurança que Adriano é um homem batalhador, gentil, educado e, claro, sorridente (quem o conhece sabe que ele está sempre sorrindo) e Kesia é uma mulher sábia que tem edificado sua casa, além de ser dedicada e cuidadosa.

Feliz Bodas de Zinco! O zinco é conhecido por servir de proteção contra a ferrugem (então permaneçam inoxidáveis rs) e meu desejo é que nada possa “enferrujar” o relacionamento de vocês. Que continuem sendo felizes, companheiros, unidos e firmes na presença de Deus!

Obrigado pelo carinho com a coluna.

Preciosidades

Elegantes, lindos e super, hiper e mega gente boa: Douglas Neves e Alyne Pascoal. Vocês são exemplos de simpatia e gentileza.

Tenho a oportunidade de trabalhar com o empresário Douglas Neves nas ações do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas-MG), no qual ele é Vice-presidente e Delegado na Regional do Rio Doce, e o admiro pela competência, seriedade, postura e inteligência. Você é daqueles que a gente quer ter sempre por perto, porque inspira confiança, é atencioso e sempre tem uma palavra positiva.

Agradeço a você o elogio, o incentivo e sua atenção comigo, desde quando iniciei a coluna. Meu desejo é que você seja cada vez mais abençoado, próspero, feliz com sua família e continue contagiando as pessoas à sua volta com sua simplicidade, seu carisma e sua humanidade.

Minha eterna Reitora

Ela me mandou uma mensagem linda que me emocionou. Em 2005, tive a honra de receber das suas mãos o capelo, durante a solenidade de formatura dos cursos de Design Gráfico, Publicidade e Turismo. Dona do cabelo mais moderno dessa cidade (eu amo esse cabelo rubi), além de uma mulher à frente do seu tempo: Ana Angélica Leão.

Mulher elegantérrima, inteligente, alto astral e muito competente. Você é um exemplo pra muita gente. Eu nunca cheguei perto de você sem que eu saísse melhor, com uma palavra de ânimo. Você ainda traz consigo seu sorriso, que ilumina nossa alma.

Obrigado pelo carinho comigo. Você consegue transformar as pessoas que estão à sua volta! Eu sou prova disso. Vamos esperar essa pandemia passar, chamar a Jacqueline Iamin e nos encontrar (risos).

É anunciar que a “dona eleição” está chegando, que a cidade muda o “tinorama”, como dizia minha avó (em referência ao itinerário).

E espia só, eu nunca vi acontecer tanto milagre de 4 em 4 anos como quando aproxima o dia dessa dona. Ela é poderosa mesmo: a gente vê projeto que estava paralisado começar a andar; a gente vê até falar de projeto que já parecia ter ficado mudo, além de começar a ver tanta coisa acontecer, que dá a impressão que a gente estava era cego.

O que gente ainda não está dando jeito é na pressão que anda subindo quando vê o preço do arroz e o óleo no supermercado. Mas, a gente tem fé que isso muda, nem que seja preciso começar a “vender empatia”.

Prometi que ia contar tudo sobre o nascimento da Chloe essa semana e aqui está (e ainda consegui uma foto dela. O click é do papai Dênio).

Ela já tem uma semana por aqui, alegrando muito seus pais (todos os dois são corujas rs). Ela nasceu dia 27 de agosto às 12h39 com 47cm.

Chloe é fruto do amor do Dr. Dênio Rocha e da Josy Simões (e é amor desses que transforma os dois) e eu tive a oportunidade de vivenciar desde o início do namoro. Dênio é daqueles que tem o coração gigante, além de ser muito paciente e um exemplo de profissional. Ele é médico apaixonado pelo que faz e, independente da hora, ele não mede esforços quando o assunto é salvar vidas. Josy já é um furacão, super agitada, alto astral, sorridente, massss muito exigente, séria e sistemática. Menina do coração grande, onde sempre cabe a gente e ajuda tantas pessoas simplesmente pelo prazer de ver o outro feliz.

Desejo que vocês vivam intensamente cada segundo da vida da Chloe e que, assim como seu nome, ela seja uma folhagem nova e viçosa, renovando a esperança, a fé e o amor de vocês. Que Deus abençoe poderosamente essa família do meu coração.

Mais uma foto da Hortência Sabino (@hortenciasabinofotografia)

Outra atleta que colocou a prática do esporte como estilo de vida foi a Tatiana Bretas. Ela é uma atleta amadora, não recebe patrocínios, tem o esporte como hobby, mas sua carga de treinos é intensa, o que contribuiu para obter um bom tempo na Maratona do Rio de Janeiro em 2019, colocando no currículo o tempo de 3h35min55s, garantindo a sua classificação para a 124ª edição da corrida histórica de Boston.

Infelizmente, com a pandemia, os eventos esportivos foram impactados, mas a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do planeta, vai acontecer e será realizada de forma virtual, com a participação de 17 mil corredores em todo o mundo. E Valadares terá Tatiana Bretas como representante, percorrendo 42 km pelas ruas da cidade.

A atleta escolheu a data de amanhã (feriado de 7 de setembro) para realizar a prova aqui na cidade. A largada será às 5h, na Praça Júlio Soares – Ilha dos Araújos e a chegada também. Para ter um bom desempenho a atleta está há três meses com uma periodização que inclui quatro vezes por semana treino de corrida, musculação e dieta equilibrada. O objetivo é fazer a prova em um tempo menor que a Maratona do Rio em 2019, que a classificou para a Maratona de Boston. Estamos na torcida por você, Tatiana!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

[the_ad_placement id="rodape-sticky"]