Anuncie Classificados

Todo dia é Dia do Professor!

Mas já que existe um mês dedicado a eles, quero iniciar essa coluna, cumprimentando a todos os educadores, que dedicam suas vidas à missão de ensinar. Meu sonho, desde pequeno, era ser professor (quem me conhece sabe). Na minha casa tinha um quadro enorme e nunca faltou giz, apagador e estêncil (sou da época do mimeógrafo). Já tive alunos “invisíveis” e “reais”, aqueles que ficavam de recuperação iam estudar comigo.

De onde vem meu gosto pela educação? Talvez pelos professores que tive que foram e são inspiração para mim. O dom de ensinar e transformar a vida de alguém não tem preço e isso faz meus olhos brilharem!

Esse mês vou contar um pouco do meu amor pelo espaço escolar e também homenagearei quem marcou minha vida ao longo desses anos.

Para começar, quero agradecer a quem me alfabetizou. Ela não é muito de tirar fotos, sempre foi reservada e sistemática, mas tenho uma gratidão muito grande pela “dona Ana” (Ana Scárdua Botelho). Foi ela que, lá no Pré-primário (assim que chamava), me ensinou a ler. A escola era uma casa simples, onde funcionavam as aulas. Mas foi um tempo feliz! dona Ana voltou a dar aula de Matemática na 5ª série, onde a reencontrei e nunca me esqueci da aula em que ela nos ensinou a preencher um cheque.

Eu estudei no SIR, em um espaço de muita simplicidade (lembro dos teatros de fantoche no varandão), mas tinha amor, tinha seriedade no trabalho. Lembro que dona Ana fazia uns desenhos no jornal e depois tínhamos que cortar com a mão, treinando a coordenação motora. Lembro dela levando isopor para a sala para fincarmos palitos de dentes e, todos ao mesmo tempo, simulava o barulho de chuva. Ela sentava do lado e nos ensinava a ler e escrever. Muito obrigado, dona Ana, por me ensinar a ler, escrever e ser quem sou. Seu exemplo de mulher cristã, honesta, dedicada, iluminaram meus primeiros passos. A senhora foi um exemplo para mim. Hoje já deve estar aposentada, mas será eternamente, minha professora. Feliz todo dia do Professor.

Vai ter Formatura sim!

O Colégio Tiradentes reuniu, com todos os cuidados necessários, os alunos para a foto oficial dos alunos do Ensino Médio. A formatura está prevista para 17 de dezembro com todos os alunos, caso já seja possível, ou representativa, tendo 10% da turma presencialmente. O baile de formatura está agendado para 19 de dezembro, mas com grandes possibilidades de adiamento.

As turmas 301 e 302 se uniram muito durante a pandemia, mesmo com as aulas remotas, mediadas por tecnologia. São alunos animados e muito companheiros, afinal, muitos deles seguem juntos desde o 1º ano do Ensino Fundamental.

Desejamos que se dediquem nesses últimos meses, para que sejam aprovados e também consigam bons resultados no Enem e que em 2021 encontrem seus caminhos profissionais.

Parabéns Tiradentes! Parabéns turmas 301 e 302!

Valadares Destino Turístico

Como prometido, durante alguns domingos traremos alguns pontos turísticos da cidade, incentivando os valadarenses a conhecerem mais sobre nossa história.

Catedral de Santo Antônio A Catedral de Santo Antônio teve sua construção iniciada em 1924. O templo possui um relicário que abriga uma partícula dos ossos de Santo Antônio, considerado como o padroeiro de Governador Valadares. É na Catedral que acontece a festa de Santo Antônio, padroeiro municipal, com a famosa barraquinha com comida típica nos dias que antecedem o dia do santo, em 13 de junho. Nessa data ocorre o encerramento, com as procissões de fiéis na região da Catedral de Santo Antônio, missa solene e festividades. A Igreja é belíssima por dentro e por fora, onde vale a pena conhecer. Aproveite o domingo e vá bater um papo na praça que fica em frente à igreja.

Fotos e informações retiradas do site: www.wikiwand.com/pt/Governador_Valadares

Minha inspiração de hoje é também uma inspiração para muitos outros da profissão do jornalismo: Cleuzany Lott (Cleo para os íntimos rs), que essa semana também celebrou sua vida. Ela é porreta, firme e muito comprometida com o trabalho (e trabalha muito). Sempre muito atenciosa (principalmente comigo), Cleo sempre demonstrou apoio e parceria. É elegante por dentro e por fora e tem paixão pelo que faz, o que para nós, é motivo de inspiração. Está à frente do Jornalismo da TV Leste há alguns anos, sempre inovando e consolidando o trabalho dessa afiliada da TV Record que tem alcançado o coração de muita gente desses Vales.

Cleo, que você possa viver os milagres do Pai Celeste, e que Ele sempre surpreenda você com as mais ricas bênçãos. Que seja sempre dedicada em dar a notícia com verdade e respeito e que continue inovando e conduzindo o jornalismo da nossa TV Leste com maestria. Não perca esse sorriso e essa alegria de viver, mesmo diante de qualquer adversidade. Você é superior a qualquer coisa, porque tem um coração grande e uma alma leve. Parabéns pelo seu aniversário. Que seja abençoada com saúde, paz, amor e muita felicidade.

Obrigado por me inspirar, me ajudar na divulgação dos milhares de releases que lhe envio (risos) e ainda por ser leitora assídua da coluna e todo domingo me mandar uma mensagem tão carinhosa. Que nossa amizade dure até a eternidade! Beijo no seu coração!

A FIEMG, sempre atenta aos interesses do setor produtivo, conseguiu que o prazo para a entrega da Declaração Anual do Movimento Econômico Fiscal (DAMEF) fosse prorrogado até dia 16/10/2020. Atualmente, DAMEF é elaborada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) por meio o processamento dos arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD) que já foram enviados para os contribuintes. Após o processamento das informações, as empresas têm um prazo para acessar o material e validar. Entretanto, a ferramenta apresentou uma série de problemas, prejudicando, desta maneira, o período de validação. Fiquem atentos!

Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ou com a #equipe DRD.

Família linda!

Olha que fofura está a Chloe. Ela é a mascote da minha coluna!

Filha dos meus amigos queridos, Dr. Dênio e Josy Simões, Chloe fez uma sessão de fotos na última semana com a super fotógrafa Hortência Sabino.

Desejo que ela continue crescendo em sabedoria e graça, na companhia de gente do bem! Saudade de vocês viu Dênio e Josy!

Todo dia é dia de Graça



Na quinta-feira (01/10) comemoramos o Dia Internacional da Música. Em homenagem à data, queremos dedicar essa coluna à Maria das Graças de Oliveira Cunha. Popularmente conhecida como “Graça”, era a responsável pelos concertos, música erudita e pelos festivais. Ela faleceu no dia 12 de janeiro de 2003 e ainda deixou muitas saudades, principalmente pelos seus alunos do Conservatório. Graça trazia diversos músicos eruditos conhecidos na cidade, movimentando o cenário musical da cidade.

Na próxima semana, faremos uma homenagem especial a ela, já que no dia 15 de outubro completaria 71 anos. Aguarde muitas emoções na próxima coluna.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Por onde anda Geralda?

Geralmente essa coluna é pra dizer dos valadarenses que estão fora da cidade.

Ela é de Turmalina, mas é sim Uma valadarense de alma e coração. Por onde anda a Geralda?
Depois de construir sua trajetória de sucesso na gerência da CDL-GV, ela está revolucionando a área comercial da Federação das CDL’s na capital mineira com soluções inovadoras.

Conhecida pela simplicidade, pela verdade e pela transparência em seu trabalho, Geralda conquistou as pessoas à frente da área comercial, onde está apresentando excelentes resultados.
Seu amigo de trabalho, Vinicius Carlos (que trabalhou comigo no Sesc e é uma pessoa encantadora) me mandou um depoimento lindo sobre ela: “Se pudesse resumir a Geralda hoje seria a simplicidade do amor; trabalha fazendo o melhor de si, conversando, trazendo resultados, entendendo as pessoas e transformando processos. Isso ela faz com muita assertividade e tem sempre o desejo e a simplicidade de aprender mais. Isso conquistou a gente, além de ser guerreira, além de ser muito grata e temente a Deus”, disse emocionado.

Mãe de dois filhos, você é mesmo uma mulher vitoriosa. Tive a oportunidade de trabalhar com ela na CDL/CET-Comércio e posso testemunhar que tudo o que o Vinicius disse é a mais pura verdade. Você é um exemplo e inspiração pra nós! Que possa representar nossa cidade aí junto à sua equipe, com o acolhimento, a competência e a simplicidade que são peculiares do “jeito Geralda de ser”. Saudade de você e obrigado pelo carinho que sempre teve por mim.

#Indignação

Na última quinta-feira (24/09), o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo afirmou que “hoje, ser professor é ter quase uma declaração de que a pessoa não conseguiu fazer outra coisa”. Me surpreendi e fiquei muito indignado com a fala do Ministro, uma vez que ele é o representante público da educação brasileira. Em todas as classes temos sim, bons profissionais que são apaixonados pelo que fazem, e tem aqueles que apenas precisam do salário. Mas não se pode generalizar. Foi infeliz! Foi cruel! Ahhh, e para lembrar ao senhor, esse mês é dedicado a eles!

Olha senhor Ministro, não sei em que escola o senhor estudou, mas lá no Conjunto SIR, eu tive professores que tinham a profissão como um ministério. Levavam a sério o compromisso com nossa formação cidadã e com o nosso futuro. Os professores, meu senhor, são a certeza do que precisamos. Sem eles, talvez, nem o senhor teria chegado onde chegou. Convivo ainda com professores que se dedicam muito, perdem noites de sono e, nessa pandemia, superaram todos os limites. São seres humanos, mas ao mesmo tempo são heróis e heroínas. Ser professor, nos dias de hoje, senhor Ministro, é um ato de coragem e de amor.

Quem abriu a semana comemorando seu “niver” foi o meu querido Jaime Rodrigues. Companheiro de longa data, Jaime desenvolveu um excelente trabalho à frente da Assistência Social na gestão Elisa Costa, focando na qualificação das pessoas. Foram muitos cursos pactuados, à época, para a cidade. É uma pessoa especial, sempre paciente, inteligente, paizão e maridão!!! Desejo muita saúde e paz a você, pedindo a Deus que lhe abençoe, conceda os desejos do seu coração e que você seja muito feliz. Parabéns!

Quem soprou as velinhas foi a minha queridíssima Sueli Paixão. Administradora competente, nos tornamos muito amigos, quando ela administrada o residencial onde eu morava. Pessoa do coração gigante, muito inteligente e sempre com um sorriso no rosto, que acalma a alma. É daquelas que é amiga para toda hora e está sempre à disposição para ajudar. Parabéns pelo seu aniversário. Que Deus abençoe você e sua família linda e que vocês vivam um tempo novo de muita alegria. Eu sou teu fã e você é especial para nós! Felicidades.

Ela também celebrou seu aniversário essa semana. Vânia Sampaio é dedicada no trabalho e uma pessoa de energia sempre positiva. A gente se encontra (nem que seja rapidinho), conta um pouco das lutas, mas logo ela vem com uma palavra positiva. É psicóloga não é gente? Não podia ser diferente! É linda por dentro e por fora e extremamente competente. Muitas felicidades minha amiga. Que Jesus te abençoe poderosamente! Muitos vivas para você.

E quem encerrou a semana cantando parabéns foi meu amigo, personal e educador físico, Lucas Gonzaga. Que menino do coração bom e alma leve. Quem convive com Lucas sabe do que estou falando. Profissional muito dedicado, um esposo encantador (não é Thais?) e um amigo para todas as horas. Lucas é daqueles que não tem tempo ruim. É empresário, e o Stúdio LG já irá comemorar 1 ano de sua inauguração. Tem compromisso com o trabalho sério e capricha com cada detalhe do Studio. Parabéns amigo e muitas felicidades. Você é uma pessoa preciosa, por quem tenho muito respeito, gratidão e estima. Deus surpreenda você com as bênçãos e o faça chegar cada vez mais longe. Parabéns e felicidades de toda a família LG Studio!

Basta você andar pelas ruas e parece que a Covid-19 já deu adeus para os valadarenses. A doença “acabô” e ninguém me “contô”? Não podemos afrouxar e nem nos esquecermos dos protocolos de segurança. A doença não foi embora, os números estão alarmantes e temos amigos nossos em situação grave.

E essa Onda Verde? Será que estávamos na hora de "surfar" com tudo funcionando normalmente? Espia se isso não parece que é para dar liberdade dos candidatos fazerem livres, leves e soltos suas campanhas pelas ruas da cidade?

Ahhh e por falar em campanha, pense bem antes de reeleger algum candidato. Estude sobre ele e veja se o que ele fez durante os últimos 4 anos, faz valer seu voto para mais 4 anos. Se você chegar à conclusão que vale a pena sim e que ele trouxe benefícios para a cidade, repita seu compromisso. Mas se o candidato não contribuiu com a cidade e não teve compromisso com seus pleitos, porque você tem que ter compromisso com ele novamente? Eles são eleitos para serem nossos representantes. Mas, espia uma coisinha: será que estão sendo?

Pense bem!