Anuncie Classificados

É tempo de Reviver!

A coluna deste domingo é de muita reflexão.

Nesse domingo de páscoa, a palavra reviver ganha muito sentido. Se páscoa significa vida nova, temos muitos motivos para agradecer a Deus pelos nossos amigos que tem vencido a batalha da covid-19.

Não sei se você percebeu, mas a palavra reviver é lida da mesma forma tanto de frente para traz quanto de traz para frente e, por isso, ela ganha um peso especial, afinal, quem vence essa doença que tem assolado nossos dias, ganha sim, uma vida nova.

Em nome dos meus queridos Jussara, Alexandre, Lívio, José Iamin e Gláucia, que venceram a Covid-19 depois de longos dias dentro do hospital, minha gratidão a Deus, por ter permitido a milhares de pessoas a viver uma nova páscoa. Foi um tempo de muita oração, de muita apreensão, mas de muita confiança em Deus. E Deus concedeu a vitória!

Que nesse domingo, possamos refletir como tem sido nossa vida, se temos feito o bem, se temos ajudado as pessoas, se temos sido testemunho de Cristo. Talvez a doença veio nos ensinar o que é humanidade e, infelizmente, muitos ainda não entenderam.

Em pleno momento de dor, vemos desvios de verba destinada ao combate da doença, vemos pessoas simulando a aplicação da vacina, vemos desvios da vacina e aplicação de soro fisiológico como se fosse o imunizante, vemos festas clandestinas, pessoas que não usam máscaras e centenas de negacionistas. A doença existe e mata.

Que esta páscoa seja a oportunidade de renascermos para uma vida nova. Uma oportunidade reviver!

Jussara Nunes

Lívio

José Iamin acompanhado de sua filha Jacqueline.

Glaucia

Alexandre

Juliana venceu a doença sem ao menos ter sido contaminada. É isso mesmo! Ao sepultar, nesta sexta-feira, seu esposo Renato, sargento da Policia Militar e um amigo, Juliana deu o testemunho de mulher forte, firme e que, no meio da dor, ainda testemunhou do que Deus fez, faz e ainda pode fazer na vida de todos que estavam naquele momento tão difícil. Ela testemunhou de vida, diante da morte; testemunhou de fé diante da perda do seu companheiro; testemunhou de vitória e de esperança. Ela foi mais forte que a dor que a covid-19 lhe trouxe. Ela venceu!

Foi um dia de comoção em toda a cidade. Muitos relatos emocionantes nas redes sociais, demonstravam como o Renato era um grande amigo de todos. A Policia Militar preparou uma homenagem emocionante que marcou a sexta-feira da paixão.

Juliana, permaneça firme na rocha, crendo que tudo tem propósito e que, ao chamar seu esposo para estar junto ao Pai, Deus fez a promessa de estar ao seu lado todos os dias. Receba conforto e consolo do céu. Tenha certeza que o Renato deixa uma história e um legado que nos inspira a seguir os passos de Cristo. Nós amamos você!

Fotos da Hortênsia Sabino (@hortensiasabinofotografia)

Vida nova que vale sempre relembrar

Hoje o #tbt é com a Josy Simões, esposa do Dr. Denio, que foi abençoada com a chegada da Chloe, uma vida nova que trouxe muita alegria a esta famíia. Parabéns Josy e Dênio pela filha linda. Nossa oração é pra que Deus continue protegendo vocês. Saudade!

Vacina, sim!

Meu amigo Sebastião Arsênio, pastor da Igreja Batista da Esplanada, vacinou essa semana e deu um testemunho valioso sobre a importância de nos imunizarmos contra a covid-19. Muito importante o posicionamento desse líder inspirador, que é um exemplo e modelo para nossa cidade. Parabéns pela decisão, pastor Sebastião. Obrigado por conscientizar às pessoas da importância de vacinarmos. Veja o relato do pastor Sebastião:

"Por que tomei a Coronavac

Diante das informações truncadas e da resistência de muitas pessoas em receber a vacina contra a Covid-19 resolvi deixar aqui a minha palavra como orientação e incentivo. Tomei a Coronavac por, pelo menos duas razões:

Em primeiro lugar porque quero vencer a batalha contra o coronavírus. Aprendi que a vacinação é segura e que não estaria correndo nenhum risco ao me vacinar. Quanto aos efeitos colaterais não tive nenhum. Nem mal-estar, nem febre, nem dor no braço. Tudo correu maravilhosamente bem.

Em segundo lugar, porque entendi que os benefícios da vacinação superam, em muito, os riscos, e que é muito melhor ser vacinado do que ficar sem vacina. A palavra dos especialistas é que nem todas as pessoas que forem vacinadas ficarão imunes à doença. Só uma porcentagem delas estará completamente protegida da infecção. Algumas poderão ser infectadas, mas serão assintomáticas porque o seu sistema imune se encarregará de eliminar o vírus rapidamente. Outras, podem ser infectadas e adoecer, mas é extremamente improvável que sejam hospitalizadas.

Sendo assim, a vacina é recomendável porque, em todos os casos, ela dá ao sistema imunológico uma grade vantagem sobre a Covid-19. Por isso, ao receber a vacina eu fiquei mais tranquilo porque sei que se vier a me encontrar com o coronavírus estarei mais preparado do que se não tivesse sido vacinado."

E por falar em vacina...

Quem vacinou no sábado foi minha mãe, Nilza, e preciso registrar esse momento emocionante em nossa casa, afinal, estávamos ansiosos para que ela iniciasse o processo de imunização. Agradecemos a Deus por essa oportunidade, agradecemos aos cientistas e estudiosos e a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19. Há mais de um ano, estão doando tudo em prol de salvar vidas. Que Deus os recompense poderosamente.

Pérolas do Cotidiano

E pra fechar essa coluna tão reflexiva deste domingo, mais uma pérola da nossa querida amiga Marilena Riibeiro.

Divagações na Pandemia

De onde estou sentada na clínica, aguardando ser chamada para consulta com o cardiologista, tenho uma vasta visão da sala de espera. Pessoas com máscaras mergulhadas em seus smartphones, alheias à tudo.

Automaticamente estava a fazer parte desse mesmo quadro, mas relutei. Queria conversar, mas o distanciamento e o pano na boca imposto pelo vírus me impedia até mesmo de respirar direito. Por alguns instantes pensei estar vivendo no século passado, mas a modernidade nas mãos de todos, inclusive na minha, chacoalhava meus neurônios, impulsionando-os a pensar: alerta, século 21 ... século 21...

Nesse momento, os vírus se mesclam diante dos meus olhos. Não sei qual é mais letal, pois ambos andam à velocidade luz. Um contamina o corpo de maneira sorrateira via nariz, boca e olhos. O outro, também via olhos, vai direto ao cérebro, manipulando a mente. O primeiro, sabão e álcool são seus piores inimigos e boa parte da luta é ganha por eles. O segundo, o discernimento e o bom senso são seus melhores aliados.

Acredite você ou não, estamos vivendo uma pandemia mundial, onde uma simples máscara como um freio de burro nos limita os instintos e um vírus “invisível” consome o nosso melhor, a liberdade de ir e vir, de se expressar, de se entregar num abraço, num beijo, num aperto de mão.

Mas, em compensação, o outro lado da moeda, sim, porquê sempre existe o outro lado. Essa outra face da pandemia, com seus isolamentos e confinamentos, nos presenteiam com algo muito precioso: o tempo, e se formos sábios, será de qualidade e de grande utilidade. Que esse tempo seja para todos nós de reflexão, de buscar a Deus e ter mais intimidade com Ele. Que seja um tempo de aprendizado, de aproximação, mesmo de longe, de oportunidades para nos reinventarmos, nos descobrirmos e descobrir o outro. Amar mais, cuidar mais de nós e do próximo.

Que tudo isso nos leve a entender que a vida é um sopro e que vale a pena viver e amar, mesmo em meio à pandemia, com tranquilidade e confiança Naquele que tem o controle de tudo, nosso Deus vivo Criador e Restaurador de todas as coisas, pois Nele tudo subsiste. I Colossenses 1:17. Assim seja.

Dia Mundial do Livro Infantil

No dia 02 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Livro Infantil. Em Valadares, a escritora Maristela Aubin se dedicou a escrever duas lindas obras infantis e com um conteúdo maravilhoso que nos traz reflexões poderosas. Certamente você já ouviu falar dela. Uma mulher de fibra, animada e que ainda emociona muita gente com suas histórias e seus livros.

Graduada em História pela PUC Minas e pós-graduada em Supervisão Escolar, Maristela ainda ocupa a cadeira do patrono Carlos Drumond de Andrade na Academia Valadarense de Letras. É autora de livros escritos em português, espanhol e inglês como "As Frutas", "Croac-Croac”.

Croac Croac faz uma abordagem sobre “bullying” para todas as idades, trazendo no conteúdo com muita psicologia e ao mesmo tempo ludicidade: o delicado tema da aceitação de si mesmo;

As frutas é outra obra infantil que, de forma lúdica e criativa, dialoga diretamente com as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável, inclusive com receitas e espaço para desenhar e colorir.

Tem ainda Um livro Encantado por GV uma obra musical que conta a história de Governador Valadares com a emoção de quem viu tudo acontecer bem de perto (e vem um CD junto).

Quer conhecer e adquirir suas obras? É só bater um papo com ela no instagram: @maristelaubin.

Celebrando a Vida

É tempo de comemorar a vida da Graça

Quem celebrou sua vida nesta sexta-feira da paixão foi a dona Graça. E não é só no nome, mas essa mulher é uma graça de pessoa e cheia de graça do céu. Mulher especial, valente, firme e sempre combateu as dificuldades com fé. Sua vida nos inspira. Seu testemunho de fé nos aproxima de Cristo. Parabéns minha amiga. Que Deus te abençoe todos os dias e continue sendo uma bênção na vida de tantas pessoas.

Parabéns Lucas!

Que comemorou seu aniversário esta semana foi o Lucas Malcate, Engenheiro de Produção na Barbosa & Marques. Menino do coração bom, muito dedicado e comprometido. Nas horas vagas é um mineiro viajante (@1mineiroviajante) nos apresentando lugares maravilhosos ao redor do mundo. Deus te abençoe. Muitos anos de vida e saúde!

Parabéns Álvaro da Vale, do Espírito Santo e de Valadares!

Um aniversariante de março e que já fez muito por Valadares. E esse cuidado pela cidade talvez tenha herdado da família Albergaria, à frente da Prefeitura de Valadares.

Álvaro já visitou as entidades diversas vezes e participou da entrega de grandes obras para a cidade como o Parque Natural, a Estação Olímpica, a revitalização da Praça da Estação, o Viaduto do SIR e foi um dos defendeu e apoiou a restauração do Teatro Atiaia.

Álvaro é desses homens firmes (tem palavra) e resolutivo. O que coloca na sua mão resolve. É proativo, competente e muito dedicado. É um exemplo de pessoa e profissional. Eu sou suspeito, mas sou fã desse meu amigo que é um exemplo e uma inspiração. Parabéns, Álvaro. Que continue sendo essa liderança engajada e positiva. Que Deus conceda muita saúde e alegrias. Você é diferenciado. Saudade!

Felicidades ao Dr. Thiago de Castro

Quem soprou as velinhas foi meu querido Dr. Thiago. Advogado “dos bão”, muito comprometido com seu trabalho. É muito atuante na Câmara Municipal, além de ser um jovem dinâmico, politizado e destaque dentro da nossa juventude. Parabéns! Muita saúde a você e sua família!