Nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) deste ano, o Colégio Integral de Resplendor se destacou e foi o grande campeão de handebol masculino módulo I da etapa microrregional. A vitória de 9 a 4 em cima da Escola Municipal Professora Rosalva Simões Ramalho (de Valadares) foi o quinto título do município na competição. Além de conquistar o ouro no handebol masculino módulo II, basquete de ambos os sexos no módulo I e feminino no módulo II, bem como o bronze no vôlei feminino módulo I.
De acordo com o coordenador das equipes do município e fundador do Projeto Centro de Treinamento Esportes Especializados de Resplendor (CENTEER), Rodrigo Brum, o sucesso de Resplendor está relacionado com o projeto filantrópico que realizam com crianças e adolescentes. ”Há mais de 20 anos criei o CENTEER, que é um projeto filantrópico que trabalha o esporte com crianças e adolescentes do município. Os professores de Educação Física e voluntários que hoje estão acompanhando os alunos foram meus alunos no CENTEER e atletas do JEMG”.

Duas semanas foram suficientes para vitória
Levi Bernardo Boy da Costa Brum, atleta de Resplendor, ficou feliz com a oportunidade de disputar o JEMG. “Gostei muito do jogo. A gente conseguiu em duas semanas aprender o que nós fizemos. Portanto graças a Deus saímos campeões”. Atleta de handebol, módulo II de Resplendor, Davi Estevão Rodrigues veio assistir os conterrâneos jogar e se surpreendeu com o resultado. “Os meninos jogaram bem demais. Se superaram. Mas quando saíram de Resplendor não botava tanta fé”.
De acordo com o técnico da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho, Cleberson Gomes Mendonça, os alunos até que se saíram bem na estreia na competição. “Eles têm muito potencial, mas não tem nem um mês que estão treinando. Esta vivência é muito importante. Começamos a treinar este ano já com foco no JEMG do ano que vem. Dessa forma já selecionei 50 alunos que vão disputar handebol, futsal, atletismo e judô. Portanto com o tempo eles vão melhorando e chegaremos ao Estadual”, profetizou.
Aliás esta foi a primeira competição que Warley Isac Andrade, atleta da E. M. Professora Rosalva Simões Ramalho, participou. “Aprendi handebol este ano e esta foi minha primeira competição. Para mim foi uma experiência diferente. Não deu para ganhar, mas foi bom participar”.
Por Prefeitura de Governador Valadares