Prefeitura esclarece andamento do concurso público em Valadares

Administração municipal indica número alto de demandas judiciais em curso e impasses na licitação da empresa que realiza os exames psicológicos, mas continuará empenhada no cumprimento de todas as etapas do processo

No dia 21 de maio a Prefeitura de Governador Valadares realizou, por meio de pregão eletrônico, o processo licitatório destinado à contratação de uma empresa especializada em avaliações psicológicas, porém, a mesma foi encerrada por se caracterizar como uma “licitação deserta”, ou seja, sem interessados.

Segundo a Prefeitura, esse último processo licitatório foi aberto após a desistência de uma empresa contratada anteriormente. O objetivo era conseguir dar continuidade aos exames psicológicos dos cargos com vagas que ainda não tinham sido preenchidas por ausência ou reprovação dos candidatos.

Outro impasse no seguimento do processo para a nomeação é a quantidade de demandas judiciais que têm sido enviadas ao Município, ações que seguem pendentes no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo o secretário de Administração, Filipe Rigo, haverá uma novo processo de licitação para contratar a empresa responsável por realizar os exames psicológicos. “Após solucionar esses entraves, conseguiremos dar continuidade ao cumprimento das etapas e definir o cronograma do concurso público. Enquanto isso, a pedido do prefeito André Merlo, estamos priorizando a contratação dos aprovados no concurso para os cargos temporários que surgem nas secretarias do Município”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM