O prefeito de Santa Maria do Suaçuí, Aristóteles Temponi Catarina, popularmente conhecido como Palitó (MDB), faleceu aos 66 anos na segunda-feira (21), após ser contaminado pelo coronavírus e passar cerca de 20 dias internado, em tratamento contra a Covid-19. Na eleição realizada em novembro, Palitó tinha sido reeleito para mais um mandato como prefeito. Com seu falecimento, a vice-prefeita eleita, Pastora Angelina do Perpétuo Socorro Pinheiro (PSL), assumirá a Prefeitura no dia 1º de janeiro.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Idelson Moreira, Palitó faleceu por volta das 18 horas da segunda-feira. “Ele ficou aproximadamente 20 dias em tratamento em unidade intensiva, quando na época confirmou estar positivo para Covid. Chegou a ser intubado e, devido a fatores de risco, complicou o quadro e faleceu por falência múltipla dos órgãos”, explicou o secretário de Saúde.
Idelson Moreira relatou também que Palitó foi velado por apenas duas horas, no prédio da Prefeitura, com cerimônia realizada somente para família e amigos. O corpo do prefeito foi sepultado às 10h desta terça-feira (22), no cemitério no centro da cidade. O prefeito em exercício de Santa Maria do Suaçuí, Aristeu Rocha, declarou luto oficial de três dias no município.